Ligue-se a nós

DESPORTO

BRUNO DE CARVALHO APONTA O DEDO AO GOVERNO E À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Bruno Carvalho reagiu esta terça-feira à noite aos incidentes graves ocorridos na Academia de Alcochete. O presidente do clube de Alvalade repudiou as agressões a jogadores e equipa técnica e garantiu a presença dos leões no final da Taça de Portugal este domingo.

Online há

em

Bruno Carvalho reagiu esta terça-feira à noite aos incidentes graves ocorridos na Academia de Alcochete. O presidente do clube de Alvalade repudiou as agressões a jogadores e equipa técnica e garantiu a presença dos leões no final da Taça de Portugal este domingo.

“Os jogadores, como é lógico, num primeiro momento [ficaram] em estado de choque, [agora estão] muito mais calmos”, começou por dizer Bruno de Carvalho acrescentando que sobre esta situação há também muita “especulação”.

O Presidente do Clube de Alvalade adiantou que, apesar deste incidente, o clube estará presente no Jamor para disputar a final da Taça de Portugal. “Talvez muita gente não quisesse, mas claro que vamos estar no Jamor e vamos jogar”, disse. “Os jogadores estão tristes com o que aconteceu, mas querem jogar”, acrescentou.

Já sobre os incidentes em Alcochete, Bruno de Carvalho disse ter ouvido “teorias mirabolantes”, entre as quais a de que este seria o seu “modus operandi”. “Que interesse teria o Sporting numa situação destas, que interesse teria a direção?”, questionou.

Sobre as condições de segurança em Alcochete, Bruno de Carvalho garantiu que o clube vai “averiguar internamente o que aconteceu e ver o que pode melhorar”.

“Isto é de condenar sempre, em todo o lado, e aquilo que nós pudermos internamente fazer para que não se repita, garantidamente vamos fazer. Estaremos atentos a quem cometeu estes atos e iremos agir em conformidade”, adiantou.

Para o presidente dos leões “estão a querer transformar num caso desportivo aquilo que é um caso de polícia”.

Referindo-se aos atacantes, Bruno de Carvalho disse que “se não estão todos presos, estarão quase todos. Felizmente, a polícia está a fazer bem o seu trabalho”, disse Bruno de Carvalho, numa entrevista em que pediu calma ao universo sportinguista.

“Os jogadores querem é sentir-se seguros, e nós queremos é que eles estejam bem para ganharmos o troféu no Jamor. Posso compreender a frustração por parte dos sportinguistas, não posso deixar de repudiar totalmente todas estas situações, porque isto não é frustração, é crime público”, acrescentou.

“Não gostamos disto, todos nós repudiamos, e há linhas que não se passam”, afirmou, sublinhando em várias passagens o facto de se tratar de um caso de polícia e não de um caso desportivo.”O crime faz parte do dia a dia e tem de ser punido no sítio certo”.

O presidente do Sporting não deixou de sublinhar que “está a haver muito aproveitamento” desta situação referindo que “o Sporting e este presidente são mais agradáveis de bater”.

Para o dirigente ‘leonino’, o Governo e das entidades que tutelam o desporto em Portugal têm “muita responsabilidade” pelo que aconteceu no centro de treinos do clube, sobretudo pela “inércia” que têm demonstrado.

“Lamento ter ouvido o secretário de Estado do Desporto a dizer que é preciso tomar medidas corajosas, mas não disse quais são essas medidas”, referiu o presidente do Sporting, acrescentado que o clube anda “há muito tempo a alertar para a violências das claques”.

O presidente do Sporting apontou ainda o dedo à comunicação social, apelando aos sócios e simpatizantes que não se deixem “intoxicar”, considerando que esta direção nunca sofreu um ataque tão grave, tão cerrado” — referindo-se à possível suspensão de Jorge Jesus ontem avançada na sequência de uma reunião em Alvalade, aos relatos de agressões a jogadores na garagem do Sporting e à investigação à alegada corrupção no andebol profissional do clube.

Esta tarde, cerca de cinquenta indivíduos, de cara tapada, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Na sequência da investigação deste caso, pelo menos 21 pessoas foram detidas.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS