Ligue-se a nós

DESPORTO

MUNDIAL 2018: POUCOS ADEPTOS MAS MUITO CONFIANTES

Os adeptos portugueses podem ser poucos em Sochi, na Rússia, onde a seleção lusa discute hoje com o Uruguai um lugar nos quartos de final do Mundial de futebol de 2018, mas sobra-lhes confiança no apuramento.

Online há

em

Os adeptos portugueses podem ser poucos em Sochi, na Rússia, onde a seleção lusa discute hoje com o Uruguai um lugar nos quartos de final do Mundial de futebol de 2018, mas sobra-lhes confiança no apuramento.

“Podemos ser poucos, mas os russos vão estar todos connosco. A malta russa vai ser nossa. À hora do jogo, vamos ser mais”, disse à Lusa José Campos.

De Santo Tirso, veio com o filho ver o jogo com a Espanha e regressou agora a Sochi, sendo que só volta a Portugal após a final: “Estamos confiantes nisso. É o que queremos”.

O único pedido agora é que o selecionador português, Fernando Santos, “seja mais ofensivo, para Portugal mandar no jogo”.

“A equipa está muito defensiva, muito no meio campo e defesa, a jogar para a direita, para a esquerda, para trás. Isso não pode acontecer mais. Agora é ir para cima deles”, frisou.

O filho Diogo Campos gostava de ver “uma equipa com mais experiência”, pelo que “desejava poder ver o Éder”, mas como tal não é possível, visto que o ‘herói do Euro2016 não foi convocado, ‘pede’ André Silva no lugar de Gonçalo Guedes.

Pai e filho passeiam com a réplica da taça a entregar ao campeão do mundo, que, religiosamente, beijam antes de cada jogo, mas confiam que, no final, a seleção vai “trazer a original para Portugal”.

De Benavente, Rogério Guedes veio “ver a seleção até à final”, revelando-se “satisfeito” com o que a equipa de Fernando Santos tem produzido, embora agora espere mais: “A equipa está acordada, estamos é a enganar os outros. Agora é para a frente”.

O chefe de família quer ver a equipa mais próxima do valor de Cristiano Ronaldo e espera que a equipa “lute por Portugal e represente o país da melhor maneira”.

Madalena Neves confia que os mais jovens da equipa “têm muito para mostrar”, assume que, no estádio ou no sofá. “o sofrimento por Portugal é sempre até ao fim” e mostra-se muito agradada com “o ambiente muto divertido e descontraído das pessoas no Mundial, com os adeptos do Uruguai a meterem-se e a quererem tirar fotos”.

“Vamos jogar bem e fazer golos espetaculares. Vamos à final. Bem ou mal, estamos sempre com eles. Queremos heróis para sempre. O Cristiano Ronaldo tem um estatuto diferente, mas precisamos de todos para vencer”, acrescentou Madalena Neves.

Bem otimistas quanto ao futuro no campeonato do mundo, estão os uruguaios, confiantes de que o seu bem maior número de adeptos traduz a descrença dos lusos no apuramento.

“Portugal vai ‘vencer’ 0-3 (risos). Onde estão os portugueses? Em casa, pois sabem que vão perder. Há mais chineses com a camisola do Cristiano Ronaldo do que portugueses em Sochi. Isso diz tudo. Quando perceberam que os ‘oitavos’ eram com o Uruguai, foram embora”, provoca Juan Diaz.

Luis Suárez e Edinson Cavani são as maiores estrelas da ‘celeste’, mas, deste sexteto de amigos, nem uma palavra sobre as grandes referências dos sul-americanos, que jogam no FC Barcelona e Paris Saint-Germain, respetivamente.

“Portugal é Ronaldo e chega. Nós somos uma equipa. E as equipas ganham sempre. Um jogador sozinho não ganha um Mundial, por isso nem Portugal, nem Argentina, com Messi, o podem fazer. Até podem fazer três golos num jogo, mas não marcam três em sete jogos”, justifica Alex.

Os portugueses andaram há vários séculos pelo Uruguai e deixaram como legado Colónia de Sacramento, junto ao Rio de la Plata, e que é Património Mundial da UNESCO.

“Até podemos ter um pouco de sangue português a correr nas veias, mas só pensamos nisso depois do jogo. Hoje, só dá Uruguai. Até à final. Vamos pelo ‘tri'”, sublinhou Diego Sanchez, recordando os títulos de 1930 e 1950.

Portugal e Uruguai defrontam-se hoje a partir das 21:00 locais (19:00 em Lisboa), em encontro dos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, marcado para Sochi, na Rússia, com arbitragem do mexicano César Ramos.

Acompanhe em direto todos os jogos de Portugal aqui: FUTEBOL DIRETO

LUSA

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS