Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCEU BOAVISTA NO BESSA POR 2 GOLOS SEM RESPOSTA (vídeo)

O Benfica venceu o Boavista no Estádio do Bessa por 0-2 , em jogo referente à segunda jornada da Primeira Liga de Futebol 2018/2019.

Online há

em

As águias foram ao xadrez boavisteiro a disputar a segunda jornada da primeira liga 2018/2019 perante um estádio “bem composto” com 15189 espectadores maioritariamente adeptos do SL Benfica. De um lado Jorge Simão, do outro Rui Vitória; ambos estreantes vencedores na primeira jornada da Primeira Liga. Os emblemas apresentaram-se com os seguintes “onze” iniciais:

Boavista: Mateus, David Simão, Fábio Espinho, F. Falcone, Helton, Raphael, Idris, Talocha, Carraça, Rochinha, e Neris. Suplentes: Bracali, André Claro, Rafael Lopes, Rafael Costa, Edu Machado, Samu, e S. Sparagna.

Benfica: Salvio, Jardel, Pizzi, Fejsa, André, Almeida, Ferreyra, Grimaldo, Odysseas, F. Cervi, Rúben Dias, e Gedson. Suplentes: Seferovic, Zivkovic, Rafa, Conti, M. Svilar, Alfa Semedo e João Félix.

Vamos ao Jogo:

O Benfica venceu o Boavista por 2-0 em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional com golos de Ferreyra e Pizzi. Os ‘encarnados’ aproveitaram dois erros defensivos dos ‘axadrezados’ para colocar a bola no fundo das redes de Helton.

Depois do apuramento para o ‘playoff’ da Liga dos Campeões com um empate na Turquia diante do Fenerbahçe, a equipa do Benfica apresentou-se no Estádio do Bessa com o mesmo onze inicial no jogo de estreia no campeonato nacional frente ao Vitória SC.

Do lado do Boavista também não houve surpresas com Jorge Simão a apostar no mesmo onze que venceu o Portimonense na jornada inaugural.

Com as bancadas do Bessa bem compostas foi o Boavista a dar o pontapé de saída. Logo aos 4′ minutos, Falcone surgiu ao segundo poste e atirou com perigo às malhas laterais da baliza de Vlachodimos. O Boavista entrou bem na partida, mas o Benfica não se intimidou e reagiu com um remate de André Almeida, aos 7′ minutos, para a primeira grande defesa de Helton. Cervi cruzou para área onde Facundo Ferreyra falhou a receção. Mateus tentou aliviar, mas o esférico sobrou para André Almeida que rematou à baliza.

Já aos 23′ minutos, André Almeida voltou a criar perigo ao surgir na área ‘axadrezada’ em boa posição após passe de Pizzi, mas a o remate acrobático não foi saiu bem ao lateral direito e a bola saiu para fora.

O Boavista mostrava alguma coesão defensiva, mas aos 35′ minutos Facundo Ferreyra ‘roubou’ uma bola a Carraça e fez o 1-0. O lateral direito do Boavista não leu bem uma jogada de saída com a bola na sua área e permitiu o ‘roubo’ do esférico a Facundo Ferreyra. O avançado argentino do Benfica controlou melhor o ‘timing’ da antecipação e com um remate colocado, e rasteiro, fez o golo inaugural do marcador.

Ao intervalo, o resultado de 1-0 dava vantagem ao Benfica depois de uma primeira parte em que a equipa de Jorge Simão só conseguiu remate à baliza ‘encarnada’ em contraste com os sete remates à baliza de Helton.

No segundo tempo, a equipa de Rui Vitória entrou ainda mais ‘pressionante’ e logo nos primeiros cinco minutos criou duas ocasiões de golo. Aos 47′ minutos, Gelson atirou colocado para defesa de Helton para no minuto seguinte ser Salvio a rematar com perigo para uma defesa por instinto do guardião ‘axadrezado’.

Aos 53′ minutos, Jorge Simão fez a primeira substituição do jogo com a entrada de Rafael Costa e saída de Fábio Espinho e três minutos depois foi Vlachodimos a evitar o golo do empate depois de um livre de David Simão.

Não marcou o Boavista, marcou o Benfica poucos minutos depois num lance em que a defensiva ‘axadrezada’ voltou a comprometer. Salvio interceptou uma bola a meio campo e atravessou o corredor direito do ataque encarnado. Ao chegar à linha, o extremo argentino fez um passe atrasado para o centro onde surgiu Pizzi para concluir a jogada com classe. O remate do número 21 saiu forte e rasteiro com Helton a não ter hipóteses.

A pressão do Benfica intensificou-se e aos 66′ minutos Talocha ia marcando um autogolo. O defesa ‘axadrezado’ tentou tirar uma bola da sua área após um cruzamento de Cervi mas valeu ao Boavista os reflexos de Helton, que evitaram o terceiro golo dos ‘encarnados’.

Até ao final, Rui Vitória aproveitou para fazer descansar alguns jogadores e o Benfica acabou por vencer com tranquilidade. Com este resultado, o Benfica somou o segundo triunfo do campeonato e parte com ‘moral’ para o jogo da primeira mão do ‘playoff’ da Liga dos Campeões com o PAOK de Salónica.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS