Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE SETÚBAL COM GOLOS DE NANI (vídeo)

Depois de uma sexta-feira agitada em Alvalade, os ‘leões’ responderam da melhor forma este sábado ao vencer os sadinos de Lito Vidigal.

Online há

em

O Sporting venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 2-1, e somou o segundo triunfo em outras tantas jornadas da I Liga portuguesa de futebol, graças a um ‘bis’ de Nani.

O internacional português marcou os dois golos dos ‘leões’, aos nove e 66 minutos, com Zequinha ainda a empatar para os sadinos, aos 19.

O Sporting igualou como líder provisório o Benfica, com seis pontos, antes de visitar a Luz na próxima ronda, enquanto o Setúbal segue com três pontos.

Os primeiros minutos de jogo foram intensos com duas ocasiões de perigo: uma do Sporting e outra do Vitória de Setúbal. A primeira veio da equipa da casa quando Bruno Fernandes bateu um canto, mas a bola acabou nas mãos do guarda-redes sadino Cristiano. Depois foi a vez de Zequinha tentar a sua sorte num cruzamento, mas Jhonder Cádiz chegou tarde e Salin agarrou a bola.

Aos 9 minutos de jogo, Jefferson lança a bola para Nani que trabalha o lado esquerdo do ataque leonino e quando se esperava um cruzamento, o capitão dos ‘leões’ remata e surpreende Cristiano que não consegue defender. Sporting fica na frente do marcador, ainda antes dos dez minutos da partida.

Aos 18 minutos da partida, Zequinha empatou para a equipa sadina e marcou o primeiro golo dos sadinos em Alvalade num período de quatro anos. Depois de um passe de Nuno Pires, Salin salta e ao não conseguir agarrar a bola, esta fica ao dispor de Mendy que assiste Zequinha para o golo do empate.

À meia hora de jogo, o ritmo da partida tinha já diminuído e o ataque dos ‘leões’ baixava a intensidade, o que permitia a Cristiano estar estável na baliza, sem perigo. Já o Vitória apostava em ganhar a bola no meio campo, o que pressionava os ‘leões’ a cometer falta. Foi isso mesmo que aconteceu. Bruno Fernandes viu o segundo cartão amarelo na temporada depois de uma entrada sobre Semedo, sem bola.

Na segunda parte, José Peseiro tirou Bas Dost para lançar Fredy Montero, não sendo perceptível se esta foi uma escolha tática do treinador dos ‘leões’ ou uma necessidade por alguma queixa física.

O Vitória de Setúbal voltou do intervalo com uma grande coordenação e obrigou o Sporting a tentar a sua sorte pela linha lateral, visto que o corredor central se encontrava fechado pelos jogadores sadinos.

Ao minuto 57, Nani bateu pontapé livre depois do árbitro Manuel Oliveira marcar falta por mão a Vasco Fernandes. O capitão do Vitória de Setúbal acabou mesmo por levar cartão amarelo. Mas, Nani remata à trave da baliza de Cristiano.

Depois disso, José Peseiro tira Misic e lança Jovane Cabral para atuar do lado direito do Sporting, empurrando Acunã para a zona interior. O jovem jogador acaba por ser mesmo determinante para o jogo ao assistir Nani que acaba por fazer o segundo golo na partida para por o Sporting na frente do marcador, aos 66 minutos.

Também do lado do Vitória de Setúbal começam a aparecer as primeiras alterações de Lito Vidigal, com o objetivo de lutar, pelo menos, pelo empate. Saem João Costinha e Zequinha para a entrada de Éber Bessa e Hildeberto Pereira.

O golo do Sporting veio acordar uma partida que estava ‘adormecida’ desde o regresso ao campo. Agora, os ‘leões’ mostravam um ritmo mais baixo, enquanto o Vitória de Setúbal tenta a todo o custo fazer também o segundo golo.

A dez minutos do final do jogo, Lito Vidigal e José Peseiro fazem mais uma alteração às equipas. No lado do Vitória de Setúbal sai Rúben Micael e entra Alex Freitas. Já do lado do Sporting, o autor dos dois golos do Sporting, Nani, sai para dar entrada a Petrovic.

A partir daí, o jogo acalmou ainda mais. O Vitória de Setúbal bem tentava fazer a reviravolta, mas Petrovic trancou o corredor central dos ‘leões’ e não permitia que os sadinos criassem oportunidade de golo. Jovane Cabral ainda animou as bancadas a poucos minutos do apito final ao rematar à baliza de Cristiano, mas a bola passou ao lado.

Terminado o jogo em Alvalade, a equipa de José Peseiro arrecada os três pontos, com um ‘bis’ do capitão de equipa Nani.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS