Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA “JOGA TUDO” CONTRA O PAOK PELO ACESSO À CHAMPIONS

O Benfica recebe hoje os gregos do PAOK na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol, condicionado por várias lesões na busca da nona participação consecutiva na fase de grupos.

Online há

em

O Benfica recebe hoje os gregos do PAOK na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol, condicionado por várias lesões na busca da nona participação consecutiva na fase de grupos.

Depois da eliminação dos turcos do Fenerbahçe, na terceira pré-eliminatória, com uma vitória caseira por 1-0 e um empate a uma bola na Turquia, os ‘encarnados’ têm pela frente a formação de Salónica, em encontro marcado para as 20:00 e com arbitragem do sérvio Milorad Mazic.

O Benfica, que venceu as primeiras duas jornadas do campeonato, a última no sábado em casa do Boavista (2-0), quererá ganhar vantagem antes da visita a Salónica, em 29 de agosto.

A principal preocupação de Rui Vitória, treinador dos vice-campeões portugueses, é o volume de lesões no plantel, com o lateral André Almeida a falhar o treino de segunda-feira, com “uma ligeira indisposição”.

A contas com problemas mais graves estão o croata Krovinovic, o ‘reforço’ nigeriano Ebuehi, o brasileiro Jonas e o chileno Castillo, condicionando as opções para o jogo da primeira mão.

Às ausências por problemas físicos junta-se ainda a do lateral francês Sébastien Corchia, oficializado no domingo como contratação para as ‘águias’, por empréstimo do Sevilha, uma vez que o atleta já representou os espanhóis na segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

O PAOK, liderado pelo português Vieirinha, chega hoje à Luz depois de eliminar os suíços do Basileia e os russos do Spartak de Moscovo, e à procura de uma inédita participação na fase de grupos da ‘Champions’.

Depois de participações na antiga Taça dos Campeões Europeus em 1976/77 e 1985/86, os gregos têm ainda contra si o histórico com os lisboetas, que enfrentaram cinco vezes e perderam três e ganharam apenas um, ainda que os portugueses tenham seguido em frente na Taça UEFA de 1999, após o desempate por grandes penalidades.

Nos gregos, cujo campeonato ainda não arrancou, a principal ausência é a do marroquino El Kaddouri, lesionado, além da recente saída do médio sueco Pontus Wernbloom, contratado pelo CSKA Moscovo.

O jogo entre o Benfica e o PAOK, da primeira mão do ‘play-off’ de apuramento para a Liga dos Campeões, está marcado para as 20:00, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.

LUSA

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS