Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE RIO AVE PELA DIFERENÇA MÍNIMA (vídeo)

O Benfica vencei na Luz o Rio Ave por 2-1 e manteve a tradição em nunca perder em casa para a Taça da Liga.

Online há

em

O Benfica arrancou com o ‘pé direito’ na Taça da Liga ao vencer o Rio Ave por 2-1, em encontro da 1.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga. Salvio e Rafa fizeram os tentos dos ‘encarnados’, Carlos Vinicius reduziu para os de Vila do Conde. O próximo encontro do Benfica é na quarta-feira, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, na receção ao Bayer Munique.

Já a pensar no embate da próxima quarta-feira na Luz com o Bayern Munique, da 1.ª jornada da Taça da Liga, Rui Vitória provocou uma verdadeira revolução no onze, com as entradas de Svilar, Conti, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo e Rafa. Jardel e André Almeida, que foram titulares, passaram a ser os únicos totalistas até agora do Benfica. O Rio Ave, que também fez algumas mexidas no onze, não pode contar com Fábio Coentrão, que ainda não se encontra nas melhores condições, além de Makaridze, Joca, Nuno Santos, Murilo, Ronan e Nelson Monte, todos lesionados.

Pelos primeiros minutos, deu para ver que este não seria um ‘passeio’ para o Benfica. O Rio Ave entrou a jogar de igual para igual, com bola de pé para pé, a criar muito perigo nas laterais, com os velozes Galeno e Gabrielzinho. Mas foi o Benfica a criar a primeira ocasião de golo, num remate de Seferovic que o guardiã Léo Jardim defendeu com mestria aos cinco minutos.

Depois de ameaçar também por Salvio, em mais uma defesa de Léo Jardim, o Benfica chegou a vantagem aos 20 minutos, na transformação de uma grande penalidade de Gabrielzinho assinalada sobre Seferovic. Quarto golo do argentino esta época, segundo de penálti. Um lance muito contestado pelos comandados de José Gomes.

O Rio Ave, a jogar sem medo na Luz, com um futebol apoiado tinha nos rapidíssimos Galeno e Gabrielzinho os homens mais perigosos, no apoio a Carlos Vinicius.

O Benfica, que tinha falhado o 2-0 por Gedson aos 42, chegou aos 2-0 por Rafa aos 50 minutos, depois de um grande lance de contra-ataque conduzido por Sálvio. O Benfica estava melhor no jogo, com mais espaço para jogar, como mostrou Seferovic que, sozinho na área, rematou para fora, após passe de Gedson, aos 59. No minuto seguinte este falhanço foi castigado com o golo do Rio Ave: Galeno fez do que quis de André Almeida (ganhou quase sempre ao lateral), colocou na área para Carlos Vinicius marcar, reduzir a vantagem ‘encarnada’ e relançar o jogo.

Rui Vitória sentiu necessidade de reforçar o meio-campo e retirou o já ‘amarelado’ Alfa para lançar Samaris que, no primeiro lance, condicionou Galeno, com uma falta pelas costas, que deixou o ex-FC Porto em inferioridade física. Já José Gomes refrescou o ataque, com as entradas de Bruno Moreira, Furtado e Gelson Dala, retirando de campo os três avançados com que iniciou o jogo. O objetivo era claro: partir para o empate.

Mas era o Benfica quem estava mais perto do golo, como mostrou Pizzi aos 70 num remate dentro da área que podia dar golo e um corte de Júnio a evitar que Seferovic colocasse a bola na baliza, aos 73. Do outro lado foi Bruno Moreira a ter o empate na cabeça aos 88 mas o seu desvio, pressionado por Iuri Ribeiro, saiu por cima.

A equipa de Vila do Conde pressinou nos minutos finais mas sai derrotada da Luz. O Benfica mantém a tradição: nunca perdeu na Luz na Taça da Liga. O próximo encontro do Benfica é na quarta-feira, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, na receção ao Bayer Munique.

SportInforma

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS