RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

WEB SUMMIT: EM 2 DIAS JÁ SE GASTARAM 25 TERABYTES DE INTERNET

A Altice Portugal, que é parceira tecnológica da Web Summit, anunciou hoje que nos dois dias da cimeira de tecnologia foram trocados 25 terabytes (TB) de dados por mais de 70 mil visitantes, “mais do que em todo o evento de 2016”.

Em comunicado, a operadora de telecomunicações “faz um balanço positivo da ‘performance’ das redes ‘wifi’ no evento”, salientando que “este ano estão mais de 70 mil pessoas presentes na cimeira tecnológica”.

Em números, a Altice Portugal refere que “até ao momento” registaram-se “mais de 2.7 milhões de sessões únicas de ‘wifi’ estabelecidas, mais do que em todo o evento de 2017” e “25 TB de tráfego, mais do que em todo o evento de 2016”.

A preparação da Web Summit por parte da operadora “começou há mais de três meses e envolve 160 profissionais em permanência, 24 horas por dia durante os quatro dias da cimeira tecnológica”.

“Os profissionais da Altice Portugal estão em duas ‘salas de guerra’, na FIL e em Picoas, a monitorizar as redes de forma permanente”, salienta a operadora.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer até 2028 no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

A terceira edição do evento termina na quinta-feira.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Rádio Regional

SPORTING VENCE GALATASARAY POR 3-1 NA ESTREIA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Rádio Regional

LIGA PORTUGAL CHUMBA RELVADO DO ESTRELA DA AMADORA NA REBOLEIRA

Rádio Regional

CHEGA AVANÇA PARA MOÇÃO DE CENSURA POR CAUSA DE LUÍS NEVES

Rádio Regional

SL BENFICA: CLAUDIO ECHEVERRI CHEGA À LUZ POR EMPRÉSTIMO

Rádio Regional

TEMPO QUENTE COLOCA ONZE DISTRITOS SOB AVISO AMARELO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.