RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

SEGURANÇA: PSP FOI A FORÇA QUE MAIS EFETIVOS PERDEU NO ÚLTIMO ANO

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2025 revela uma redução no número de efetivos das principais forças de segurança em Portugal.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi a instituição mais afetada, registando a perda líquida de 437 polícias, resultado da saída de 895 elementos e da entrada de apenas 458 novos agentes. A maioria das saídas na PSP concentrou-se na categoria de agentes (659), seguida de chefes e oficiais.

Também a Guarda Nacional Republicana (GNR) terminou o ano com um saldo negativo, perdendo 65 militares num universo de 23.549 elementos.

Em sentido inverso, a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia Marítima reforçaram os seus quadros. A PJ viu o seu efetivo aumentar com a entrada de 136 novos elementos, enquanto a Polícia Marítima registou um saldo positivo de 33 profissionais. No cômputo geral, as quatro forças de segurança totalizam 45.764 elementos, tendo perdido 430 profissionais em 2025.

O RASI destaca ainda o balanço da atividade operacional: no ano passado, um polícia morreu em serviço e 765 necessitaram de tratamento hospitalar ou sofreram ferimentos.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ADEPTOS DO FC PORTO BARRADOS EM VISEU POR VENDA PARALELA DE BILHETES

Rádio Regional

SPORTING CONTRATA KAIQUE PEREIRA AO PALMEIRAS ATÉ 2031

Rádio Regional

GNR ALERTA PARA AUMENTO DE PREJUÍZOS COM FALSOS ACIDENTES EM 2026

Rádio Regional

LÚIS NEVES: MINISTRO UTILIZA CARRO APREENDIDO A TRAFICANTE DE DROGA “XUXAS”

Rádio Regional

CCDR NORTE: 4,3 MILHÕES PARA MEIOS DE COMBATE AOS INCÊNDIOS

Rádio Regional

VILA REAL: GNR DETÉM HOMEM POR SUPEITA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.