Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES: DE DERROTA EM DERROTA DESESPERA POR PONTOS (vídeo)

O Belenenses venceu o Chaves no Jamor por 1-0. As derrotas das flavienses já fazem disparar os alarmes por terras transmontanas.

Online há

em

O Belenenses venceu hoje o Desportivo de Chaves por 1-0, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que os flavienses enviaram duas bolas ao ferro da baliza ‘azul’.

Os lisboetas ‘desforraram-se’ da derrota frente a este adversário para a Taça da Liga e podem agora dar um salto na tabela classificativa. Já o Desportivo de Chaves continua na última posição do campeonato, com sete pontos, e somou a sexta derrota consecutiva na prova.

O primeiro e único golo do encontro surgiu aos 40 minutos, por Licá, que marcou pela primeira vez nesta edição do campeonato.

Os flavienses começaram melhor e, logo aos 08 minutos, viram Muriel fazer a primeira defesa a remate de Avto, que apesar de ter aparecido isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes brasileiro.

Aos 21, Muriel voltou a negar o golo ao Desportivo de Chaves, desta feita parando como pôde um ‘míssil’ de Luís Martins.

O Desportivo de Chaves estava na sua melhor fase e, aproveitando algum desnorte da defesa ‘azul’, construiu nova oportunidade por Ghazaryan, com a bola rematada pelo arménio a embater com estrondo na trave.

O Belenenses acusou a pressão transmontana e começou a libertar-se à passagem da meia hora de jogo, depois de André Santos, num remate de fora de área, dar o primeiro sinal de inconformismo da equipa de Sila.

Aos 40, Licá fez mesmo mexer o marcador: Diogo Viana iniciou a jogada numa investida pela direita, cruzou para o remate acrobático de Fredy, a bola acabou por sobrar para Gonçalo Silva, que descobriu o avançado na área para uma conclusão fácil.

O início da segunda parte foi o período mais enfadonho do jogo, e o primeiro lance de algum perigo surgiu apenas aos 67 minutos, com Licá a perder a possibilidade de bisar. O avançado recebeu no peito o cruzamento de Gonçalo Silva e, quando já tinha só Ricardo pela frente, permitiu o desarme de Hugo Basto.

Sem grande discernimento, o Desportivo de Chaves procurou por todos os meios o empate e isso foi deixando espaço para os avançados do Belenenses explorarem, com Fredy, mais do que uma vez, com boas possibilidades de fazer o 2-0.

Nos 10 minutos finais, o Desportivo de Chaves intensificou a pressão junto à baliza de Muriel e quase era premiado pelo esforço já em tempo de compensação, mas a bola rematada por André Luís acabou devolvida pelo poste, pela segunda vez no jogo. Na resposta, o Belenenses desaproveitou a vantagem numérica para ‘matar’ o jogo e Luís Godinho deu o encontro por terminado.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2018/12/chaves-de-derrota-em-derrota-desespera-por-pontos.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 E final da partida! Os Belenenses SAD bateram o GD Chaves com um golo de Licá, numa partida muito disputada. a contar para a 12.ª jornada da Liga NOS.
95′ + 5 Livre direto batido por Bressan, mas a bola sai por cima e sem perigo.
94′ + 4 Jogada individual de André Santos que remata já em esforço para defesa de Ricardo.
93′ + 3 Ao poste! André Luís dispara com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Muriel!
90′ Cinco minutos de descontos.
90′ Os Belenenses: Entra Zacarya e sai Reinildo.
89′ Eduardo consegue espaço na área e remata para defesa de Ricardo. Quase o 2-0 para a equipa da casa!
85′ GD Chaves: Entra Mika e sai Ghazaryan.
80′ Tenta Ghazaryan! Remate de longe do arménio a obrigar Muriel a defesa apertada.
79′ Muriel! Confusão na área, Jefferson dispara e Muriel evita o empate!
78′ Lance entre Ghazaryan e Reinildo
75′ GD Chaves: Entra Platiny e sai Eustáquio.
73′ Lance entre Dramé e Marcão.
71′ Diogo Viana mais uma vez arranca pela direita, cruza, mas Fredy não chega de cabeça à bola.
71′ Os Belenenses: Entra Dramé e sai Henrique.
70′ Eduardo desmarca Fredy, mas Ricardo sai rápido dos postes e segura a bola.
68′ Os Belenenses: Entra Eduardo e sai Licá.
67′ Desperdiça Licá! Diogo Viana cruza na direita, a bola chega a Licá que perde tempo e não remata, permitindo o corte de Marcão.
66′ Cruza Hugo Basto e Muriel antecipa-se a Wiliam e capta a bola.
61′ GD Chaves: Entra William e sai Avto.
60′ Lance entre André Luís e Gonçalo Silva.
58′ Os Belenenses: Henrique recebe cartão amarelo.
55′ Desvio de cabeça de Nuno Coelho após cruzamento de Diogo Viana com a bola a passar longe do poste direito da baliza de Ricardo.
54′ GD Chaves: Cartão amarelo para Jefferson.
48′ Luís Martins a rematar muito ao lado.
46′ Bom trabalho de Henrique que ultrapassa dois adversários, mas remata muito por cima.
46′ Começa a segunda metade. Sai o GD Chaves com a bola.
46′ + 1 Intervalo no Estádio do Jamor.
45′ Um minuto de descontos nesta primeira metade.
40′ Os Belenenses: Golo de Licá! André Santos lança na área, Lucca desvia de cabeça e a bola sobra para Licá que atira sem hipóteses para Ricardo!
40′ Fredy atira de forma acrobática e a bola embate em Hugo Basto.
38′ Paulinho desmarca André Luís, mas este cruza mal e a bola fica nas mãos de Muriel.
28′ André Santos arrisca de longe e Ricardo a fazer uma excelente defesa a evitar o primeiro da equipa da casa!
23′ Na barra! Trabalho de Ghazaryan na direita, puxa para dentro e atira à trave de Muriel!
21′ Luís Martins atira cruzado para defesa de Muriel e na recarga Paulinho faz a bola passar muito perto da baliza do guarda-redes brasileiro! Laterais flavienses a criarem perigo na área da equipa da casa.
16′ Licá a atirar de longe com a bola a desviar em Marcão e a obrigar Ricardo a defesa apertada!
13′ André Luís desarma André Santos, arranca para a baliza e finaliza com remate fraco ao lado.
11′ Bressan descobre Ghazaryan e o arménio remata ao lado.
11′ Cruzamento de Diogo Viana na direita e Licá ao primeiro poste desvia de cabeça, mas por cima da baliza de Ricardo.
8′ Oportunidade para o GD Chaves! André Luís desmarca Avto que, isolado, atira para grande defesa de Muriel!
6′ Iniciativa atacante do GD Chaves, mas Ghazaryan a colocar mal a bola.
2′ Primeiro remate do jogo por Diogo Viana após trabalho na área.
1′ Começo de partida no Jamor.
0′ Os Belenenses SAD a equipar todo de azul e o GD Chaves a usar o alternativo totalmente branco nesta tarde de sol no Jamor.
0′ Luís Godinho será o árbitro desta partida no Jamor e Vasco Santos o VAR.
0′ GD Chaves (Suplentes): António Filipe, Filipe Melo, Perdigão, William, Djavan, Mika e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): Ricardo, Paulinho, Hugo Basto, Marcão, Luís Martins, Eustáquio, Jefferson, Bressan, Ghazaryan, Avto e André Luís.
0′ Os Belenenses SAD (Suplentes): Mika, Eduardo, Matija, Zacarya, Cleylton, Kikas e Dramé.
0′ Os Belenenses SAD (Onze inicial): Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Sasso, Reinildo, Nuno Coelho, André Santos, Lucca, Licá, Henrique e Fredy.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS