RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ALIJÓ: FEIRA DOS VINHOS E SABORES DOS ALTOS REGRESSA EM JUNHO DE 2026

O evento foca-se na promoção dos vinhos produzidos entre os 500 e os 700 metros de altitude, conhecidos pela frescura e longevidade. A edição de 2026 introduz o “Wine Bar Experience”, focado em cocktails vínicos, e o “Buyers Lounge”, um espaço dedicado a reuniões entre produtores e importadores nacionais e internacionais, visando potenciar o volume de negócios da região.

No recinto, cerca de 50 expositores apresentarão vinhos, azeites, mel e outros produtos locais. A entrada é livre, sendo necessária a aquisição do copo oficial para as provas.

A vertente cultural inclui nomes como Fernando Daniel, Papillon, J.P. Bimeni & The Black Belts e Sofia Escobar, que atuará com a Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua.

O certame, inserido no Alto Douro Vinhateiro, território classificado pela UNESCO, consolida-se como um ponto de encontro estratégico para o setor vitivinícola e para o turismo da região, unindo a tradição do Planalto de Alijó à inovação contemporânea do setor das bebidas e da gastronomia tradicional.


Redação | Fonte: Fotografia da CB Alijó.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: ANAC SUSPENDE ATIVIDADE DA ESCOLA DE AVIAÇÃO LUSOFLY

Rádio Regional

BRAGANÇA: UNIVERSIDADE POLITÉCNICA CRIA 500 CAMAS PARA ESTUDANTES

Rádio Regional

VILA REAL: ACIDENTE CAUSA MORTE DO CANTOR ALFREDO SOARES E UM FERIDO GRAVE

Vítor Fernandes

ULS DO NORDESTE REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA ROBÓTICA À COLUNA

Rádio Regional

BRAGANÇA: MUNICÍPIO ASSUME COMPROMISSO COM NOVA UNIVERSIDADE

Vítor Fernandes

ORLANDO RODRIGUES RECEBE COM ALEGRIA A NOVA “UNIVERSIDADE DE BRAGANÇA”

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.