A Polícia de Segurança Pública deteve, na madrugada de segunda-feira, um homem e uma mulher no Porto, suspeitos de tráfico de estupefacientes. A operação, realizada pela segunda divisão na Rua Doutor Nuno Pinheiro Torres, resultou na apreensão de heroína, cocaína, dinheiro e um tablet.
A detenção ocorreu pelas 01h15, quando os agentes intercetaram os suspeitos em flagrante delito. O homem, de 32 anos, e a mulher, de 43 anos, transportavam quantidades de substâncias ilícitas destinadas à comercialização direta. No decorrer da abordagem, as autoridades confirmaram a posse de produto estupefaciente, procedendo à detenção imediata de ambos.
Durante a operação, foram apreendidas 75 doses diárias de heroína e 73 doses diárias de cocaína. Além do material estupefaciente, a PSP confiscou a quantia monetária de 694 euros, presumivelmente proveniente da atividade ilícita, e um tablet. Os bens foram integrados no processo como prova material do crime de tráfico sob investigação policial.
Após serem presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório, foram aplicadas aos detidos as medidas de coação de apresentações diárias e semanais perante a polícia da respetiva área de residência. O processo segue os trâmites legais, mantendo-se a fiscalização sobre os arguidos enquanto aguardam as fases subsequentes da investigação criminal na cidade do Porto.

