Ligue-se a nós

DESPORTO

VIOLÊNCIA E FALTA DE FAIRPLAY ‘MANCHAM’ EQUIPA PORTISTA

A derrota do FC Porto na final da Taça da Liga provocou momentos de tensão junto da comitiva portista. Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes dos dragões, terá agredido um adepto com a medalha que tinha acabado de receber, sendo depois empurrado para longe pelo segurança. Veja aqui o vídeo (TVI).

Online há

em

O Sporting venceu pelo segundo ano consecutivo a Taça da Liga, repetindo a mesma vitória do ano passado (também pela marca de grandes penalidades frente ao FC Porto). Mas derrota portista não foi bem aceite pelo emblema da Cidade Invicta.

No final das grandes penalidades, jogadores e equipa técnica do FC Porto esperavam no relvado o momento em que receberiam as medalhas de finalista da Taça da Liga. Ainda nas quatro linhas, enquanto o Sporting formavam o habitual “corredor de honra” (uma prática de fairplay e respeito pelo adversário), ao que Sérgio Conceição terá tentado evitar, mostrando interesse em receber as medalhas mesmo no relvado … desejo esse que não foi atendido pela organização.

Nitidamente contrariados, os elementos da comitiva Portista subiram à tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga, para então receber as medalhas. Sérgio Conceição recusou receber a medalha a que tinha direito.

Sérgio Conceição ainda cumprimentou Frederico Varandas, Pedro Proença, e Fernando Gomes; mas na descida acontece o momento insólito acompanhado pelas imagens televisivas. Foi então que Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes do FC Porto, atacou um adepto na bancada com a medalha que tinha acabado e receber, não se percebendo as razões que terão motivado tal reacção.

Jogadores e equipa técnica do FC Porto abandonaram de imediato o relvado, sem esperar, como é habitual, pelo levantar da taça por parte do vencedor Sporting. A comitiva azul e branca foi alvo de protestos pelo publico presente no Municipal do Braga.

Já na Flash Interview, o jogador leonino Bruno Fernandes, disse que os dragões “deveriam ter esperado”, segundo ele “cada um faz aquilo que acha que deve fazer. Acho que deveriam ter esperado, assim como nós esperámos pelo Desp. Aves quando perdemos a Taça (de Portugal). Cada um sabe de si, não posso criticar porque não sei os motivos … eu agora só quero festejar a Taça”.

VEJA AQUI O VÍDEO DO MOMENTO DA AGRESSÃO DO TREINADOR DE GUARDA-REDES DO FC PORTO:

[KGVID height=”352″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/01/violencia-e-falta-de-fairplay-mancham-equipa-portista.mp4[/KGVID]

VF

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE GD CHAVES EM AMBIENTE DE FESTA (VÍDEO)

O campeão Sporting concluiu hoje a I Liga de futebol 2023/24 com um pleno de triunfos em casa, ao vencer por 3-0 o despromovido Desportivo de Chaves, no jogo da consagração ‘leonina’, relativo à 34.ª e última jornada.

Online há

em

O campeão Sporting concluiu hoje a I Liga de futebol 2023/24 com um pleno de triunfos em casa, ao vencer por 3-0 o despromovido Desportivo de Chaves, no jogo da consagração ‘leonina’, relativo à 34.ª e última jornada.

No Estádio José Alvalade, o sueco Viktor Gyokeres marcou por duas vezes, aos 23 e 37 minutos, o primeiro de grande penalidade, e reforçou o estatuto de melhor marcador da competição, com 29 golos, antes de Paulinho fixar o resultado, aos 55, naquela que foi a 17.ª vitória dos ‘verdes e brancos’ no mesmo número de encontros em casa.

Os ‘leões’ terminam, assim, o campeonato com 90 pontos, mais 10 do que o segundo classificado, o Benfica, que na sexta-feira empatou em Vila do Conde, enquanto o Desportivo de Chaves despede-se na 18.ª e última posição, com 23.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

RIO AVE FC X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Online há

em

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Roger Schmidt promoveu a titularidade de Samuel Soares, Morato na sua posição de defesa central, Carreras, Tengstedt e Rollheiser e estreou no decorrer do jogo Gustavo Varela e Prestianni, diria em observação e análise de talento na projeção do que poderá ser a próxima época, em que quer continuar a liderar a equipa técnica das águias.

O Benfica, sem Di Maria, Rafa, Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, entrou dominador e a explorar as demarcações em profundidade de Tengsted que por duas vezes proporcionou excelentes defesas a Miszta e assistiu na perfeição Kokçu que com um belo remate abriu o ativo e deu um sinal ao seu treinador que neste modelo pode ser, na próxima época, um bom substituto de Rafa. No decorrer do jogo foi desperdiçando oportunidades para decidir o jogo, com a marcação do segundo golo, ficando sempre à mercê da possibilidade de o Rio Ave empatar, o que viria a acontecer. Os encarnados perdem dois pontos e uma vitória que mereciam.

Luís Freire deu oportunidade na baliza ao polaco Miszta e proporcionou a Ukra 17 minutos de jogo, que é o número de épocas que jogou e o número que utiliza na camisola, para se despedir dos adeptos e dos relvados, jamais do mundo do futebol.

O Rio Ave teve dificuldades de se libertar da pressão que o Benfica exerceu e a procura constante da profundidade com solicitações para Boateng não resultaram. Com a troca de Tanlongo por Adrien Silva melhorou a ligação ao ataque, dividiu mais o jogo, quase sempre com a projeção e envolvimento de Costinha pelo flanco direito. Conseguiu o empate perto do fim na sequência de um canto em que Aderllan Santos impôs o seu forte jogou aéreo, enviou a bola ao poste, lance que deu origem ao penalti que possibilitou ao Rio Ave marcar o golo do empate, numa abordagem imprudente de Florentino. O incrível do futebol é que o Benfica poderia ter marcado 4 ou 5 golos e no último lance quase perdia, quando Boateng se isolou e não conseguiu marcar porque Aursnes fez um corte decisivo.

O guarda-redes Cezary Miszta, foi o melhor em campo, bem acompanhado por Aderllan Santos, Costinha e Adrien Silva.
No Benfica sobressaiu a boa atuação de Tengstedt, muito móvel e rápido, Kokçu, João Neves que não sabe jogar mal e Florentino, apesar da culpa no lance que originou o penalti.

O árbitro David Silva teve uma noite tranquila facilitada pela pouca agressividade dos jogadores e no lance mais polémico com auxílio do VAR assinalou o evidente penalti.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS