Ligue-se a nós

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA PERDEU EM DÍNAMO ZAGREB

O Benfica perdeu hoje em casa do Dinamo Zagreb, por 1-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, com um golo de grande penalidade. O avançado croata Bruno Petković marcou o único golo da partida, aos 38 minutos, de penálti.

Online há

em

O Benfica perdeu hoje em casa do Dinamo Zagreb, por 1-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, com um golo de grande penalidade. O avançado croata Bruno Petković marcou o único golo da partida, aos 38 minutos, de penálti.

As muitas mexidas de Bruno Lage não surtiram efeito desta vez, e o Benfica saiu derrotado por 1-0, na visita ao Dinamo Zagreb, em jogo da primeira-mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa. Além da derrota, os ‘encarnados’ perderam Seferovic, que saiu lesionado, com problemas musculares. A exibição não foi a melhor mas o Benfica tem a hipótese de corrigir o resultado na segunda-mão na Luz, marcado para o dia 14 de março, e seguir para os quartos-de-final. Este terá sido o jogo menos conseguido desde que Bruno Lage é treinador do Benfica.

Já se sabia que o onze a apresentar-se no Estádio Maksimir seria diferente do que venceu no Dragão no passado sábado. Bruno Lage já disse que vai dar oportunidades a todos, sem olhar a jogos e a ambientes e, tal como fez frente ao Galatasaray na Turquia, lançou o defesa Corchia e os médios Florentino, Gedson e Krovinovic na equipa principal. Com cinco jogadores da formação no onze, os atuais líderes da Primeira Liga entraram com uma equipa com uma média de idades de 22,6 anos, ainda inferior à do jogo na Turquia (22,9), onde, a 14 de fevereiro, o Benfica venceu o Galatasaray por 2-1, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O 4-4-2 era mais conservador, com Gedson Fernandes e Krovinovic nas alas, perante o atual líder destacado da liga croata. E o Benfica até entrou bem, com Grimaldo a ter a primeira grande oportunidade de golo mas a perder no ‘mano-a-mano’ com o guarda-redes Livakovic.

Com um futebol simples mas sempre de transições rápidas, a formação croata chegava com alguma facilidade à area ‘encarnada’. Ia valendo Odysseas, autor de um punhado de boas defesas: mostrou atenção aos 18 minutos a remate de Dani Olmo, defendeu com os punhos um livre de Kadzior e, aos 45, mostrou coragem para sair aos pés de Gojak e defender com mestria o remate do médio bósnio de 22 anos.

Por essa altura já o Benfica perdia, graças a uma grande penalidade cometida por Rúben Dias, num lance em que o central ‘encarnado’ precipitou-se perante Olmo. O avançado Petkobic não tremeu e rematou para o meio da baliza, na conversão, fazendo o 1-0 aos 38 minutos.

Um golo que apareceu no melhor período dos croatas e no pior do Benfica, que, no minuto anterior, tinha perdido Seferovic, por lesão. O suíço queixou-se de dores na virilha e foi substituído por Cervi. João Félix passava a ser o avançado-centro.

Ao intervalo, Bruno Lage tinha de descobrir o porquê de o jogo do Benfica não estar a fluir como habitual. A equipa sentia dificuldades na criação e via o adversário chegar à área de Odysseas com alguma facilidade. Era preciso ‘sangue novo’ principalmente nos corredores, por isso trocou Florentino por Rafa Silva aos 58 e Zivkovic no posto de Gedson Fernandes aos 70 minutos. Krovinovic juntava-se a Gabriel no meio-campo, ficando o Benfica com uma frente de ataque mais alargada, com jogadores mais técnicos, mas sem a referência na frente.

Apesar das muitas mexidas, o Benfica continuava sem encontrar a fórmula para entrar na última barreira defensiva do Dinamo Zagreb. Faltava inspiração aos homens da frente, principalmente a João Félix, mas faltava também um homem capaz de fixar os centrais croatas em alguns momentos para libertar os homens que, por norma, aparecem de trás, no esquema de Bruno Lage. Os cruzamentos acabavam sempre nos defesas croatas, as combinações não saíam e, quando saíam, os jogadores adversários conseguiam ler bem as jogadas e antecipar os movimentos. O tão elogiado ‘Lageball’ estava ‘emperrado’.

E isso era visível no banco do Benfica onde Bruno Lage ia mostrando o seu descontentamento perante algumas decisões na frente de ataque.

O Dínamo ia estacando o jogo do Benfica e, quando podia, subia com perigo. Orsic era o homem mais perigoso, como mostrou aos 49 minutos, num remate em jeito dentro da área, mas por cima da barra; e outro aos 90, a finalizar dentro da área um centro da direita. Valeu ao Benfica que, nas duas ocasiões, a bola saiu muito por cima.

No derradeiro dos três minutos de desconto, Ferro teve de se esticar para evitar o remate de um croata que estava em boa posição de fazer o 2-0. No canto, marcado por Olmo, Situm rematou, com a bola a passar muito perto do poste.

Esta é a segunda derrota de Bruno Lage como treinador do Benfica ao cabo de 15 jogos, depois de ter perdido nas meias-finais da Taça da Liga com o FC Porto. O Benfica tem a hipótese de corrigir o resultado na segunda-mão na Luz, marcado para o dia 14 de março, e seguir para os quartos-de-final.

Leovac e Sunjic, que estavam ‘tapados’, viram amarelo e não jogam na Luz.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida! Triunfo do Dínamo Zagreb por 1-0 na recepção ao SL Benfica, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Petkovic marcou o único golo do jogo através da conversão de uma grande penalidade ainda no primeiro tempo, partida marcada também pela lesão de Seferovic aos 33′. Daqui a uma semana os croatas visitam o Estádio da Luz para disputar a 2.ª mão.
93′ + 3 Quase o 2-0! Cabeceamento de Situm após um canto, a bola passa a rasar o poste da baliza de Odysseas.
91′ + 1 Grimaldo deixa passar Gravanovic e é Ferro quem consegue o corte. Canto para o Dínamo Zagreb.
90′ Três minutos de compensação.
89′ Remate perigoso de Orsic, a sair ligeiramente por cima da trave.
89′ D. Zagreb: Entra M. Gavranovic e sai B. Petkovic.
85′ Grimaldo deixa passar Stojanovic, o croata a chegar com perigo à zona do primeiro poste, mas o árbitro assinala o fora-de-jogo. Pontapé de baliza para Odysseas bater.
84′ Grimaldo a bater o livre, a bola passa por cima da barreira, mas Livakovic estava atento e segura.
84′ D. Zagreb: Entra M. Šitum e sai D. Kadzior.
83′ D. Zagreb: I. Šunjic recebe cartão amarelo. Falta sobre Corchia.
79′ Bom corte de Gabriel, a desarmar Olmo antes do cruzamento.
78′ D. Zagreb: Entra N. Moro e sai A. Gojak.
75′ D. Zagreb: Cartão amarelo para P. Stojanovic.
74′ Falta de Petkovic sobre Ferro.
73′ Cervi tenta meter na frente após canto a favor dos croatas, mas a bola sai muito puxada e o Dínamo recupera a posse.
71′ SL Benfica: Entra Zivkovic e sai Gedson.
68′ Rúben Dias cabeceia na sequência de livre de Grimaldo, mas estava pressionado e a bola sai muito por cima.
68′ D. Zagreb: M. Leovac recebe cartão amarelo. Falta sobre João Félix.
67′ Remate de Krovinovic à entrada da área, mas atira contra um adversário.
63′ Cruzamento de João Félix, a sair muito puxado e diretamente para as mãos de Livakovic.
58′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Florentino Luís.
51′ Centro de Corchia, afastou a defesa croata.
48′ Remate ligeiramente por cima de Orsic.
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Defende Odysseas! Remate rasteiro de Gojak, a obrigar o guarda-redes encarnado a tirar para canto.
45′ Um minuto de compensação.
38′ D. Zagreb: Golo de B. Petkovic! Através da marcação de uma grande penalidade. Remate forte de Petkovic, a meter a bola no centro, Odysseas ainda tenta cortar com as pernas, mas não consegue evitar o golo dos croatas.
36′ Penálti para o Dínamo Zagreb! Rúben Dias derruba Olmo em falta já dentro da área, o árbitro assinala o castigo máximo.
35′ SL Benfica: Entra F. Cervi e sai Seferovic.
33′ Seferovic não está mesmo bem e vai ter de ser substituído.
31′ Jogo interrompido para assistir Seferovic. O suíço está muito queixoso, parece ser a virilha.
29′ Tira Odysseas! Livre batido por Kadzior, a bola sai à figura do guarda-redes encarnado que não arrisca e tira por cima da trave.
29′ Livre perigoso para a equipa da casa, depois de falta de Grimaldo sobre Kadzior.
28′ Remate de Kadzior de fora da área, a bola sai forte, mas às malhas laterais.
23′ Falta de Stojanovic sobre Krovinovic.
22′ Grimaldo tenta o cruzamento, mas Stojanovic corta.
19′ Canto batido, Dilaver tenta o cabeceamento, mas faz falta ofensiva sobre Gedson.
19′ Remate perigoso de Olmo, a obrigar Odysseas a uma defesa apertada. Canto para os croatas.
17′ João Félix falha o desvio! Seferovic toca de calcanhar para Corchia, este aparece a cruzar para o primeiro poste, mas o jovem encarnado chega atrasado à bola e o lance perde-se.
15′ Kadzior apanhado em posição irregular.
11′ Remate cruzado de Orsic à entrada da área, a bola saiu ao lado da baliza de Odysseas.
7′ Defende Livakovic! Grimaldo aparece na cara do guarda-redes do Dínamo a rematar após passe de João Félix, mas Livakovic a fazer bem a mancha.
1′ Arranca a partida, posse de bola para a equipa portuguesa.
0′ Dínamo Zagreb (Suplentes): Zagorac, Gavranovic, Rrahmani, Situm, Atiemwen, Moro e Peric.
0′ Dínamo Zagreb (Onze inicial): Livakovic, Leovac, Dilaver, Théophile-Catherine, Kadzior, Gojak, Dani Olmo, Sunjic, Orsic e Petkovic.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Cervi, Yuri Ribeiro, Zivkovic, Samaris, Rafa e Jota.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, Corchia, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gedson, Florentino, Gabriel, Krovinovic, Seferovic e João Félix.
0′ Michael Oliver foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Dínamo Zagreb e SL Benfica, partida da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O inglês será ajudado pelos compatriotas Stuart Burt, Simon Bennett e Ian Hussin. Chris Kavanagh e Andre Marriner são os árbitros assistentes.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS