Ligue-se a nós

DESPORTO

EURO 2020: PORTUGAL DE ‘PÉ ESQUERDO’ FRENTE À UCRÂNIA

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje com um empate a zero face à Ucrânia no Grupo B de apuramento para o campeonato da Europa de futebol de 2020, em encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje com um empate a zero face à Ucrânia no Grupo B de apuramento para o campeonato da Europa de futebol de 2020, em encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os comandados de Fernando Santos disputam a fase de qualificação como campeões europeus em título, depois da vitória na edição de 2016, em França, onde a seleção lusa venceu a formação da casa na final, por 1-0, com um golo de Éder no prolongamento.

O Grupo B de apuramento para o Euro2020 inclui ainda o Luxemburgo, a Lituânia e a Sérvia, seleção que folgou hoje e na segunda-feira defronta Portugal, na Luz.

A seleção portuguesa empatou, esta sexta-feira, frente à Ucrânia no arranque da fase de qualificação para o Euro 2020.

Portugal iniciou a corrida para a defesa do título europeu com o pé esquerdo, na defesa do ceptro europeu conquistado em França em 2016.

O jogo da Luz trazia várias novidades, desde logo o regresso de Ronaldo à seleção, isto depois do capitão da equipa das quinas ter falhado a primeira fase da Liga das Nações.

Em relação ao último encontro que Portugal realizou, em 20 de novembro do ano passado, em Guimarães, perante a Polónia (1-1), Fernando Santos fez cinco alterações, com Beto, Danilo e Rafa Silva a serem relegados para o banco de suplentes.

Fora da ficha de jogo ficou Gonçalo Guedes, que falhou os dois últimos treinos da seleção nacional devido a gripe.

Com vontade em começar da melhor forma a fase de qualificação para o Euro 2020, Portugal tomou para si logo desde inicio o controlo do jogo, frente a uma Ucrânia mais recuada e à espreita de explorar o contra-ataque.

A primeiro digno desse registo saiu dos pés de Pepe aos 15 minutos. O central num remate de ressaca proporcionou uma defesa atenta a Pyatov, guardião que haveria de estar muito ativo durante o jogo. Pouco depois, William Carvalho ainda marcou de cabeça, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Respondeu a Ucrânia, com um dos raros lance que criou durante todo o jogo. Konoplyanka trabalhou bem pela esquerda, passou por Cancelo e atirou forte, mas a bola saiu pela linha lateral.

Ao minuto 23´ e 27´, Ronaldo brilhou e fez duas jogadas tiradas a papel químico. Em ambos os lances dançou sobre os adversários, disparou rasteiro, mas estava lá Pyatov a negar o golo a CR7.

Num esquema híbrido, por vezes num 4-3-3, mas com Bernardo Silva muitas vezes a baixar para ajudar os médios. Na saída de bola, com William ou Rúben Neves a baixar para ajudar na primeira fase de construção juntos aos centrais e com as alas, Cancelo e Guerreiro a jogaram muito abertos, o jogo português era demasiado previsível.

Por outro lado faltava criatividade e capacidade de construção frente a uma equipa ucraniana muito compacta e sem dar espaços, mas a quem faltava individualidades para emprestar qualidade na frente.

O jogo foi para intervalo e no início do segundo tempo, a toada manteve-se com Portugal demasiado lento na construção e sem conseguir baralhar as linhas da equipa orientada do Schevchenko.

Logo na primeira jogada do segundo tempo, Ronaldo fez de pivot para deixar para a finalização de André Silva.

Na melhor oportunidade do segundo tempo para Portugal, André Silva voltou a ser protagonistas, com um remate em arco dentro da área, mas Pyatov fez a defesa da noite.

Ao minuto 62´, Fernando Santos tentou imprimir velocidade à equipa, lançando Rafa, e com Bernardo Silva a aproximar-se dos médios. Aos 72´, Dyego Sousa estreou-se com a camisola das quinas. Na Ucrânia, Schevchenko refrescou o ataque, lançando Junior Moraes, para o lugar de Yaremchuk.

Sem capacidade para criar lances de perigo, Portugal colocava-se a jeito…e quase foi surpreendida pela Ucrânia que teve a melhor oportunidade de golo da partida ao minuto 84´. Rui Patrício defendeu para a frente e só Rúben Dias num corte milagroso impediu a recarga vitoriosa de Junior Moraes.

No pressing final português, William (já depois de ter entrado João Mário em campo), rematou rasteiro com a bola a sair ao lado.

Em cima do apito final, parece ter ficado por assinalar um penalti sobre Dyego Sousa, numa carga de um jogador ucraniano, já no último suspiro de jogo.

Portugal arranca com um empate caseiro o arranque da qualificação para o Euro 2020.

LUSA | SPORTINFORMA

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS