Ligue-se a nós

DESPORTO

BRASIL E PANAMÁ: UM EMPATE ENTRE ‘DAVID E GOLIAS’

O Brasil empatou com o Panamá, por 1-1, num jogo amigável realizado no Estádio do Dragão.

Online há

em

O Dragão vestiu-se a rigor de “verde e amarelo” para receber o jogo amigável entre o Panamá e o Brasil. Mais de 39 mil espectadores rumaram ao “ninho do dragão” em clara e esmagadora maioria apoiante da selecção brasileira.

O Brasil entrou a todo o gás neste jogo amigável, logo na primeira dezena de minutos instalou-se no meio-campo do Panamá, circulando a bola, e, criando situações de perigo na baliza adversária. Só aos 12 minutos é que o Panamá seu sinal de vida, e conseguiu invadir o meio-campo brasileiro mas sem criar problemas à canarinha.

No minuto 17 grande oportunidade para o Brasil depois de uma boa jogada de Alex Telles, na “sua casa” fez o que melhor sabe, cruzou para a área e Roberto Firmino a cabecear por cima da baliza de Luis Mejía.

O jogo do Brasil maioritariamente incidia sobre o lado direito, tentavam cruzamentos para a área mas a defensiva do Panamá esteve sempre bem ao limpar de forma segura os lances de perigo.

Perto da meia hora de jogo o Panamá teve o primeiro pontapé de canto no entanto José Rodríguez após o cruzamento de Armando Cooper, rematou torto ao lado da baliza de Ederson. Mas “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e finalmente o Brasil conseguiu inaugurar o marcador aos 32 minutos, Lucas Paquetá, o médio do AC Milan, a responder bem a um cruzamento do lado direito, de primeira junto à pequena área empurrou a bola para o fundo da baliza do Panamá.

Numa das raras idas do Panamá ao meio-campo adversário, conquistam uma falta e do livre batido por Eric Davis, o capitão do Panamá Adolfo Machado com um excelente cabeceamento a bater de forma exímia Ederson Moraes aos 36 minutos, golo no entanto contestado por possível fora-de-jogo pelos canarinhos.

Em resumo uma primeira parte dominada pelo Brasil onde construiu as suas jogadas de ataque predominando o corredor direito com Arthur e Richarlison muito participativos no processo ofensivo.

O Panamá foi aguentando as investidas do Brasil cortando para longe da sua área os lances de perigo onde por consequência raramente conseguiu ultrapassar o meio-campo contrário.

Mais Brasil com diversas oportunidades de golo, onde pecaram na eficácia e também do GR Luis Mejía que esteve bem na sua baliza.

Foto by FC Porto

Já na segunda parte os selecionadores a optarem por manter os mesmos “onzes”, a formação do Panamá a equilibrar um pouco mais o jogo, tendo sido a primeira a rematar com perigo nos instantes iniciais da segunda parte, Jose Rodríguez, a obrigar Ederson Moraes a uma excelente defesa, a bola ia com selo de golo.

Na resposta Richarlison a rematar à trave do GR Luis Mejía depois de uma boa combinação com Fagner.

Ao minuto 60, Tite promove duas alterações de uma assentada, as entradas de Éverton e Gabriel Jesus em detrimento de Lucas Paquetá e Roberto Firmino.

O Panamá continuava a surpreender, e Harold Cummings que o diga ao cabecear à trave depois de um cruzamento de Eric Davis; dava empate nesta altura também nos “ferros” das duas balizas. Depois de Richarlison agora seria a vez do central Cummings que actua na MLS cabecear, novamente à trave.

O Panamá com o decorrer do jogo voltou à sua estratégia conservadora, abdicando de ultrapassar o meio-campo, o Brasil com mais bola como seria de esperar e com a inspiração de Richarlison, o jogador que está ao serviço do Everton de Marco Silva, através de jogadas individuais ou com combinações com os seus colegas de equipa a proporcionar aos espectadores jogadas bonitas.

Casemiro com duas situações consecutivas de perigo, na primeira um cabeceamento à trave, na segunda um pontapé livre onde desferiu um remate potente que acabou nas mãos de Luis Mejía.

O tempo de jogo ia avançando e o selecionador Brasileiro a promover mais uma alteração com a saída de Arthur a dar lugar a Felipe Anderson, o Panamá também mexeu no onze com as entradas de Jose Fajardo e Ernesto no lugar de Gabriel Torres e de Armando Cooper.

Nesta fase, só dava Brasil, que insistia em chegar novamente à vantagem.

A 5 minutos do final, o selecionador do Panamá a promove mais duas alterações, desta feita as entradas de Omar e César Blackman para os lugares de Alberto Quintero e Michael Murillo.

O Brasil continuava a tentar chegar ao golo a pressionar cada vez mais os Panamenhos mas, a defensiva das “terras do caribe” ia-se aguentando, o empate avizinhava-se e, para o Panamá seria um excelente resultado, frente a uma seleção pentacampeã do mundo e actualmente no 3º lugar do ranking FIFA.

Resultado Final: Brasil 1 vs 1 Panamá com golos de Lucas Paquetá (32′ 1-0) e de Adolfo Machado (36′ 1-1)

Momento final de união da Selecção do Panamá. Foto by FC Porto.

Em resumo foi um jogo claramente dominado pelo Brasil, com diversas oportunidades de golo para os canarinhos, em destaque Richarlison que foi o jogador mais inconformado (e inspirado) a tentar colocar o Brasil na frente do marcador.

Em destaque também Éder Militão, jogador que actua no FC Porto que também teve algumas oportunidades para visar a baliza de Luis Mejía, através de cabeceamentos e Alex Telles que tirou bons cruzamentos para os seus companheiros do ataque finalizarem.

O Panamá por vezes surpreendia a defensiva brasileira, regra geral em respostas de contra-ataque, e por três vezes rematou com perigo na direção da baliza de Ederson.

No final, a estatística não engana, com o Brasil a marcar 59% de posse de bola contra os 41% do Panamá; já nos remates o Brasil foi também superior. O Brasil marcou 12 cantos contra um solitário do Panamá.

Em suma, foi o Brasil que mais fez pela vitória, apesar o resultado de 1-1; com Neymar assistir de camarote.

Nota positiva para a equipa de arbitragem do internacional portugal João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Bruno Marques

Neymar que neste confronto foi apenas espetador.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS