Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA SOFREU MAS VENCEU O TONDELA E ‘SEGURA’ LIDERANÇA

Um golo do avançado internacional suíço Haris Seferovic, aos 84 minutos, permitiu hoje ao Benfica vencer em casa ao Tondela por 1-0 e segurar a liderança da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

Um golo do avançado internacional suíço Haris Seferovic, aos 84 minutos, permitiu hoje ao Benfica vencer em casa ao Tondela por 1-0 e segurar a liderança da I Liga portuguesa de futebol.

Seferovic marcou o seu 16.º tento na prova, reforçando a liderança da lista dos marcadores, de cabeça, na sequência de um centro da esquerda de Grimaldo.

Com este triunfo, o 11.º em 12 jogos sob o comando de Bruno Lage, o Benfica passou a somar 66 pontos, os mesmos do FC Porto, que ganhou em Braga por 3-2, enquanto o Tondela manteve-se com 25, no 16.º posto.

Um golo de Haris Seferovic, aos 84 minutos, permitiu ao Benfica vencer em casa ao Tondela por 1-0 e segurar a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto. O tento do avançado suíço, que assim reforça o estatuto de principal goleador do campeonato, foi o único a contar numa partida de muitos nervos, que teve ainda três golos invalidados (dois para os ‘encarnados’ e um para os beirões) e uma estreia absoluta: Adel Taarabt.

Em relação ao encontro com o Moreirense, Bruno Lage não mexeu no onze, com destaque para a titularidade de João Félix, que tinha sido dispensado da Seleção Nacional por problemas físicos. Seferovic também recuperou de lesão, mas começou a partida no banco, onde teve a companhia de Taarabt (com a camisola 49), que relegou Florentino para a bancada.

Já do lado do Tondela, Pepa promoveu três alterações na equipa inicial: Fahd Moufi, João Jaquité (castigado) e Cristián Arango (emprestado pelo Benfica) deram lugar a David Bruno, Tomané e Juan Delgado.

Logo aos 3 minutos de jogo, João Félix apareceu com espaço no lado direito da área, mas o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza de Cláudio Ramos. O camisola 79 das ‘águias’ voltaria a falhar nova oportunidade aos 11’, quando desviou a bola para fora após cruzamento de André Almeida.

Aos 12’ o Benfica chegou ao golo através do seu lateral direito, mas Carlos Xistra invalidou o lance por posição irregular de Jonas.

A equipa de Bruno Lage continuava a assumir as rédeas do jogo, mas faltava definição no último terço – excelente Cláudio Ramos a fazer a mancha a Rafa, que quase correu meio-campo isolado. Por sua vez, o Tondela apostava no contra-ataque e nos remates de meia distância – foi assim com Bruno Monteiro (16’) e Xavier (25’), ambos a atirar de longe mas sem efeitos práticos.

Com a passagem da meia-hora, o jogo perdeu intensidade, muito por culpa da equipa ‘encarnada’, que mostrava mais dificuldades em descobrir espaços na defesa do Tondela. Até ao intervalo registaram-se duas boas iniciativas de Rafa – o passe para Jonas e Pizzi saiu com demasiada força em ambas as ocasiões – e uma arrancada de Murillo no corredor direito, que vai à linha cruzar, mas Xavier não se faz à bola e o lance acaba por perder-se.

A segunda parte começou com uma alteração no lado do Benfica – Samaris saiu para dar lugar a Seferovic – e dois golos anulados de parte a parte: aos 48’ Murillo fugiu a Ferro e atirou para o fundo da baliza de Vlachodimos, mas o assistente levantou a bola por fora de jogo do venezuelano; quatro minutos depois, Jorge Fernandes cortou a bola à entrada da área, com esta a bater na mão de André Almeida e a sobrar para Jonas, que depois marca. Neste último lance, Carlos Xistra teve de recorrer ao videoárbitro.

A saída de Samaris deixou o Benfica mais exposto – Pizzi passou para o meio, Rafa para a direita e Félix jogou mais descaído para a esquerda – com Murillo a tentar aproveitar o espaço nas costas da defesa adversária, mas sem sucesso. O venezuelano acabaria por ser substituído por Pité, com Tomané também a sair, lesionado, por troca com Peña.

No lado das ‘águias’, Bruno Lage tirou Pizzi e lançou Adel Taarabt, que fez a estreia absoluta com a camisola do Benfica.

O Tondela continuava a progredir no terreno e aos 73 minutos António Xavier obrigou Vlachodimos a voar para uma grande defesa, antes de dar lugar a Patrick. Bruno Lage respondeu com Jota (saiu Rafa). Quanto ao Benfica, que estava obrigado a vencer para não deixar o FC Porto fugir na liderança, continuava a não acertar com a baliza – aos 79′ João Félix cruzou na direita, mas Jonas, que estava no coração da área, desviou para fora.

O golo das ‘águias’ acabou por surgir aos 84 minutos, com Seferovic, que não jogava desde a lesão em Zagreb, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Grimaldo na esquerda, cabeceando para o fundo das redes. E a Luz respirava, enfim, de alívio.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/03/benfica-sofreu-mas-venceu-o-tondela-e-segura-lideranca.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Triunfo por 1-0 do SL Benfica na recepção ao CD Tondela, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS. Regressado de lesão, Seferovic fez o único golo da partida já perto do cair do pano, tento que valeu aos encarnados os três pontos.
94′ + 4 Patrick! Cruzamento de Joãozinho, Patrick aparece na cara de Odysseas, mas levanta muito a bola e atira por cima da trave.
92′ + 2 Falta de Patrick sobre Gabriel. Pontapé de baliza para os encarnados.
92′ + 2 CD Tondela: Ricardo Costa recebe cartão amarelo.
91′ + 1 SL Benfica: Cartão amarelo para A. Taarabt. Falta sobre Bruno Monteiro.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ CD Tondela: Cartão amarelo para David Bruno.
86′ Bruno Monteiro tenta dominar de cabeça, mas deixa a bola fugir pela linha de fundo.
84′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Grande cruzamento de Grimaldo, o suíço eleva-se mais alto do que todos e desvia de cabeça para o fundo das redes de Cláudio Ramos, que não chega para evitar o golo dos encarnados.
81′ Enorme Cláudio Ramos! Remate de Jonas de fora da área a obrigar o guarda-redes visitante a tirar para canto. Bela defesa.
81′ CD Tondela: Cartão amarelo para Bruno Monteiro.
81′ Remate de Patrick, a sair à figura de Odysseas.
80′ Lance entre Delgado e André Almeida.
79′ Cruzamento de João Félix, Jonas a cabecear, mas acerta mal e atira ao lado.
78′ SL Benfica: Entra Jota e sai Rafa.
78′ CD Tondela: Entra Patrick e sai Xavier.
77′ Toque de calcanhar de Seferovic, mas saiu com pouca força e Cláudio Ramos segurou.
75′ Remate de André Almeida para fora. Pontapé de baliza para o CD Tondela.
73′ Defende Odysseas! Xavier a fazer um grande remate, a obrigar o guarda-redes encarnado a aplicar-se na defesa.
71′ SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai Pizzi.
70′ Peña atrapalha-se e não consegue rematar à baliza. Acaba desarmado por Rúben Dias.
66′ CD Tondela: Entra Pité e sai J. Murillo.
63′ CD Tondela: Entra S. Peña e sai Tomané. O jogador tondelense sai lesionado.
62′ Tomané com queixas físicas, jogo interrompido.
57′ Remate rasteiro de Bruno Monteiro, fácil para Odysseas que agarra.
56′ Insistência do SL Benfica, bola sobra para João Félix que atira em arco, Cláudio Ramos segura.
50′ Jonas recupera após o ressalto da bola em André Almeida, ajeita e atira para o fundo das redes. Carlos Xistra anula o lance após visionar as imagens, por mão do defesa encarnado.
49′ Murillo aparece à entrada da área a meter em Tomané, este atira rasteiro, mas Odysseas segura facilmente.
48′ Murillo foge à defesa encarnada, pica a bola por cima de Odysseas e atira para o fundo das redes, mas o árbitro assinala posição irregular do jogador tondelense.
46′ Recomeça a partida.
46′ SL Benfica: Entra Seferovic e sai Samaris.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
48′ + 3 Xavier alivia de qualquer maneira e quase marcava na própria baliza.
47′ + 2 Cruzamento de João Félix, corta Jorge Fernandes.
46′ + 1 Que perigo! Murillo a fugir à defesa encarnada, vai à linha cruzar, mas Xavier não se faz à bola e o lance perde-se.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ Remate de João Félix a sair para as bancadas.
42′ Remate de Gabriel a sair ao lado.
40′ Passe de Rafa, era para Pizzi, mas saiu muito puxado e a bola sai pela linha de fundo.
38′ Canto batido, Grimaldo devolve a Pizzi, mas este é apanhado em posição irregular.
37′ Corte arriscado de Ricardo Costa, a tirar para canto um cruzamento de Grimaldo.
36′ CD Tondela: Tomané recebe cartão amarelo. Falta sobre Samaris.
36′ Tomané regressou ao terreno de jogo.
34′ jogo interrompido para assistir Tomané, está com queixas musculares o jogador do CD Tondela.
29′ Cruzamento de André Almeida a sair muito puxado para João Félix.
24′ Remate de Gabriel, a sair desviado da baliza visitante.
23′ Cruzamento para a área, Ricardo Costa tira para canto.
21′ Xavier a tentar o remate à entrada da área, por cima da baliza encarnada.
18′ Lance entre Samaris e João Pedro.
16′ Novo remate de longe de Joãozinho, saiu por cima da baliza de Odysseas.
15′ Defende Cláudio Ramos! Rafa foge à defesa adversária e, na cara do guarda-redes do CD Tondela, permite a defesa.
12′ André Almeida atira para o fundo das redes, mas o árbitro anula o lance por fora-de-jogo de Jonas que amorteceu para o defesa encarnado rematar.
10′ O que falha João Félix! Cruzamento de André Almeida, bola no coração da área, mas o jovem encarnado não chega para o desvio.
10′ Lance entre Samaris e João Pedro, Carlos Xistra manda seguir.
8′ Quase o 1-0! Rafa consegue arranjar espaço para rematar, bola rasteira e cruzada, sai a rasar o poste da baliza de Cláudio Ramos.
7′ Fora-de-jogo assinalado a Xavier.
5′ Remate de Joãozinho de muito longe, a bola vai para fora, mas não saiu longe.
3′ João Félix! Remate forte do jogador encarnado, a bola sai ao lado da baliza de Cláudio Ramos.
1′ Rola a bola no Estádio da Luz!
0′ CD Tondela (suplentes): Pedro Silva, Moufi, Tembeng, Pité, Peña, João Mendes e Patrick.
0′ SL Benfica (suplentes): Svilar, Corchia, Gedson, Cervi, Taarabt, Jota e Seferovic.
0′ CD Tondela (onze inicial): Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, Bruno Monteiro, João Pedro, Murillo, Delgado, Xavier e Tomané.
0′ SL Benfica (onze inicial): Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel, Rafa, Félix e Jonas.
0′ Para o jogo frente ao CD Tondela, Bruno Lage convocou: Svilar, Odysseas, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Corchia, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi, Taarabt, Seferovic, Jota, Jonas e João Félix.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e CD Tondela, partida da 27.ª jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS