Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA PERDE EM FRANKFURT E ESTÁ AFASTADO DA LIGA EUROPA

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Eintracht Frankfurt, por 2-0, na segunda mão, depois de ter vencido em casa por 4-2.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Eintracht Frankfurt, por 2-0, na segunda mão, depois de ter vencido em casa por 4-2. Kostic, aos 36 minutos, e Rode, aos 67, marcaram os golos do conjunto alemão, que beneficiou dos dois golos marcados no Estádio da Luz, em Lisboa. Nas meias-finais, o Eintracht Frankfurt vai jogar com o Chelsea, que eliminou o Slavia de Praga.


O Benfica desperdiçou hoje a vantagem que trazia de Lisboa e foi eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder por 2-0 no reduto do Eintracht Frankfurt, na segunda mão dos quartos de final.

Os germânicos abriram o marcador pelo sérvio Kostic, aos 36 minutos, num lance irregular, mas que foi (mal) validado, e sentenciaram o destino da eliminatória no segundo tempo, através de Rode, aos 67, anulando o desaire de há uma semana, por 4-2.

O Benfica falhou, assim, a presença numa meia-final e, por conseguinte, o ‘sonho’ de vencer uma prova europeia, algo que lhe escapa desde 1962, naquela que foi a quarta derrota da ‘era’ Bruno Lage, que foi expulso na sequência do primeiro golo do Eintracht, devido a protestos.

Os alemães, que não atingiam uma meia-final de um prova europeia há 39 anos, desde que ganharam a Taça UEFA em 1979/80, vão agora ter pela frente os ingleses do Chelsea, que eliminaram os checos do Slavia de Praga.

Em comparação com o jogo da primeira mão, Bruno Lage operou apenas duas alterações, lançando André Almeida e Seferovic para os lugares de Corchia e Cervi, num ‘onze’ escalado em 4x2x3x1, em que Fejsa e Samaris fecharam o centro, Rafa e João Félix surgiram nas alas, e Gedson posicionou-se atrás do avançado suíço.

Já o Eintracht apresentou-se sem o português Gonçalo Paciência, relegado para o banco de suplentes, e o central Hinteregger, lesionado, enquanto o croata Ante Rebic e o sérvio Luka Jovic voltaram a liderar o ataque germânico, desta feita com o apoio de Mijat Gacinovic.

Num ambiente tremendamente difícil para quem não esteja habituado, mas impressionante e motivante para quem gosta de futebol, os ‘encarnados’ não se intimidaram e, apesar de uma ameaça de Kostic ainda antes dos 10 minutos, não cederam na retaguarda e foram aguentando as investidas do Eintracht.

Com a zona central muito condicionada pelos adversários, com Rebic e Jovic a pressionarem Rúben Dias e Jardel, enquanto Rode e Gacinovic ‘pegavam’ em Fejsa e Samaris, o Benfica procurava muitas vezes jogar longo em Seferovic, quando sentia mais dificuldades, cabendo a Gedson aproveitar eventuais espaços que o helvético conseguisse abrir.

Contudo, a pressão do Eintracht acabou por dar ‘frutos’ e o golo surgiu mesmo, ainda que ‘ferido’ de ilegalidade não assinalada pela equipa de arbitragem italiana: o remate de Gacinovic acertou no poste e, na recarga, o compatriota Kostic bateu Vlachodimos, embora beneficiando de posição irregular.

Sem VAR nos jogos da Liga Europa, o tento foi validado e os protestos no banco do Benfica levaram Bruno Lage a ser expulso por Daniele Orsato, num final de primeira parte em que Jovic esteve perto de voltar a ‘faturar’ à sua antiga equipa, mas direcionou mal o cabeceamento.

Depois de não terem construído qualquer verdadeira situação no primeiro tempo, as ‘águias’ precisaram de apenas seis minutos da etapa complementar para ficarem por duas vezes à beira do golo.

Na primeira, João Félix ‘galgou’ metros, combinou com Gedson, mas depois faltou quem desse sequência ao lance dentro da área do Eintracht, antes de Samaris, com um pormenor delicioso, abrir ‘caminho’ para o golo de Seferovic, só que o suíço não conseguiu bater Kevin Trapp.

Contudo, a formação de Frankfurt demonstrou que não perdoa quando lhe é concedido espaço e, já depois de Gacinovic ter ameaçado a baliza de Vlachodimos, o experiente Rode aumentou a vantagem dos alemães, que, assim, passavam para a frente da eliminatória.

O mesmo Rode esteve perto de bisar praticamente de seguida, numa altura em que Samaris, que estava a ser — mais uma vez — elemento preponderante no meio-campo benfiquista, já tinha sido substituído por Pizzi.

No entanto, nem o internacional português, nem Salvio, nem, por último, Jonas conseguiram inverter o que quer que fosse, muito embora o argentino estivesse a um pequeno passo da ‘glória’, não fosse o poste a impedir um golo que daria a qualificação ao Benfica, a cinco minutos do final.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 E. Frankfurt-SL Benfica: Fim da partida!
93′ + 3 SL Benfica: Jonas recebe cartão amarelo.
92′ + 2 E. Frankfurt: Entra J. Willems e sai S. Falette.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Remate de Gedson a sair por cima da trave.
86′ E. Frankfurt: Entra Lucas Torró e sai S. Rode.
85′ Ao poste! Remate de pé direito de Salvio, o guarda-redes ainda toca, mas o argentino acerta no ferro.
83′ E. Frankfurt: A. Rebic recebe cartão amarelo.
82′ Bom corte de Gedson, a desarmar Da Costa já na área de Odysseas.
79′ SL Benfica: Entra Jonas e sai André Almeida.
79′ Grimaldo a bater o livre, João Félix ao segundo poste a cabecear, por cima.
78′ Livre perigoso a favorecer a equipa portuguesa.
78′ E. Frankfurt: S. Falette recebe cartão amarelo.
76′ E. Frankfurt: Entra Gonçalo Paciência e sai Luka Jovic.
74′ E. Frankfurt: D. Abraham recebe cartão amarelo.
72′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Rafa.
71′ Defende Odysseas! Rode remata cruzado, o guarda-redes encarnado não arrisca e afasta com a ponta da luva.
70′ SL Benfica: Entra Pizzi e sai Samaris.
68′ O Eintracht empata a eliminatória, mas são os alemães que estão na frente e que seguem em frente caso o marcador não sofra mais alterações.
67′ E. Frankfurt: Golo de S. Rode! Alívio de Rúben Dias a deixar a bola na posse dos alemães, a defesa encarnada muito permissiva a permitir o remate de Rode que à entrada da área atira para o fundo das redes de Odysseas.
65′ Canto batido por Grimaldo, João Félix cabeceia para a baliza, mas a bola sai fácil para as mãos de Trapp.
59′ Fora-de-jogo assinalado a Rebic.
57′ Remate perigoso de Gacinovic, a sair muito perto do poste esquerdo da baliza de Odysseas.
52′ João Félix para Seferovic, este mete para Gedson, mas o passe sai muito puxado. Na segunda leva do ataque encarnado, grande passe de Samaris para o suíço, mas o cabeceamento deste vai para as mãos de Trapp.
47′ Esteve à vista o empate! Cruzamento atrasado de João Félix, Gedson entra de carrinha mas falha o desvio. Falette corta em definitivo, mas quase fazia auto-golo.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Três minutos de compensação.
45′ Cruzamento de Kostic, com Rúben Dias a cortar para canto, mas é assinalada a posição irregular ao jogador do Eintracht. Desta vez não estava.
43′ Cabeceamento de Jovic a sair por cima, Odysseas estava a controlar.
37′ O treinador encarnado é expulso do banco na sequência de protestos após o golo sofrido pela equipa portuguesa.
36′ E. Frankfurt: Golo de F. Kostic! Remate de Gacinovic de fora da área, a bola vai ao poste e sobra para Kostic, que atira para o fundo das redes. O avançado sérvio estava em fora-de-jogo aquando da recarga, mas o árbitro valida mesmo o golo.
30′ Remate fraco de Kostic, a sair desviado da baliza encarnada.
28′ Falta ofensiva de Seferovic sobre Hesebe.
27′ Bola na área na sequência de um canto de Kostic, Rebic tenta o cabeceamento, mas por cima.
21′ Jovic ganha um canto para a equipa da casa, depois de um corte de André Almeida.
17′ Cruzamento de Gedson, era para Seferovic, mas a defesa da casa a interceptar.
13′ Jardel corta um cruzamento de Kostic, à procura de Jovic.
12′ Cabeceamento de Falette, a sair por cima do alvo.
11′ Fora-de-jogo assinalado a João Félix.
9′ André Almeida tira para canto um ataque liderado por Kostic.
8′ Defende Odysseas! Jovic aproveita uma escorregadela de Rúben Dias, serve Kostic que atira à baliza da equipa portuguesa, valeu a defesa do guarda-redes encarnado.
7′ Livre para os encarnados, ainda longe, Grimaldo a bater, mas a sair sem perigo.
6′ Passe de Seferovic a desmarcar João Félix na frente, o jovem avançado a fugir, mas Trapp a sair da sua área e a antecipar-se no corte.
1′ Rola a bola em Frankfurt!
0′ Eintracht Frankfurt (Suplentes): Ronnow, Fuzman, Willems, Torro, Chandler, Russ e Gonçalo Paciência.
0′ Eintracht Frankfurt (Onze inicial): Trapp, Kostic, Falette, Abraham, Hasebe, Da Costa, Rode, Gacinovic, Gelson Fernandes, Rebic e Jovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Gedson, Samaris, Fejsa, Rafa, João Félix e Seferovic.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Ferro, Florentino, Salvio, Cervi, Pizzi e Jonas.
0′ O italiano Daniele Orsato foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Eintracht Frankfurt e SL Benfica, partida da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO: VILLAS-BOAS SUCEDE A PINTO DA COSTA NA PRESIDÊNCIA

André Villas-Boas assumiu hoje a presidência do FC Porto, durante a cerimónia de posse dos órgãos sociais da direção liderada pelo ex-treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’, 10 dias depois de derrotar Pinto da Costa nas eleições.

Online há

em

André Villas-Boas assumiu hoje a presidência do FC Porto, durante a cerimónia de posse dos órgãos sociais da direção liderada pelo ex-treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’, 10 dias depois de derrotar Pinto da Costa nas eleições.

“Vivemos um ciclo eleitoral vivo, dominado pela vitalidade e vontade dos sócios em imprimir uma mudança histórica no rumo do FC Porto. Hoje damos início a uma nova era na história do clube”, vincou o novo líder máximo ‘azul e branco’, durante o seu discurso.

A cerimónia começou ao final da manhã, no Estádio do Dragão, no Porto, e consumou a entrada em funções dos novos corpos gerentes para o quadriénio 2024-2028, eleitos em 27 de abril, com um triunfo folgado da lista B no sufrágio mais disputado da história do clube.

“De mim, de toda a minha equipa, garanto-vos empenho, dedicação e amor ao FC Porto. Estamos aqui apenas e só para o servir, com entrega de corpo e alma, trabalho e uma visão que nos transportará para a modernidade, sabendo que o caminho será duro”, notou.

André Villas-Boas sucedeu a Pinto da Costa como presidente da direção do FC Porto, ao passo que António Tavares rendeu José Lourenço Pinto à frente da Mesa da Assembleia Geral e Jorge Guimarães deu lugar a Angelino Ferreira no Conselho Fiscal e Disciplinar.

Fernando Freire de Sousa foi o primeiro nome submetido para o Conselho Superior, que tem 20 membros efetivos, dos quais 15 foram eleitos pela lista B, quatro pela candidatura de Pinto da Costa (A) e um pelo movimento independente encabeçado pelo advogado e professor universitário Miguel Brás da Cunha (D), que só concorreu ao órgão consultivo.

A tomada de posse foi presenciada por Pinto da Costa, que, por ter liderado um dos órgãos sociais no último mandato, vai ocupar por inerência o assento que lhe está destinado no Conselho Superior, tal como Lourenço Pinto, em consonância com os estatutos do clube.

“Não existem palavras para descrever ou até agradecer tudo o que fez pelo FC Porto. O presidente dos presidentes não é metáfora! É memória, respeito e gratidão. Sobretudo, é obra, vitória e glória. [Reúne] Uma folha de serviços única, que traz consigo um pensar vivo e presente: ‘Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele’. Assim o irei fazer, Jorge Nuno Pinto da Costa. O seu legado é eterno e será sempre respeitado”, observou Villas-Boas.

O antigo treinador tornou-se o 34.º presidente da história do FC Porto em 27 de abril, ao totalizar 21.489 votos (80,28%) para se superiorizar nas eleições dos órgãos sociais dos ‘dragões’, quebrando uma sequência de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa, que acumulou 5.224 (19,52%), com o empresário e professor Nuno Lobo a somar 53 (0,2%).

O ato eleitoral mais concorrido de sempre do clube contou com a participação de 26.876 associados no Estádio do Dragão, tendo havido também 73 votos em branco e 37 nulos.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, dita o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que foi empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Ao longo de 15.355 dias, e entre todos os escalões, o FC Porto arrebatou 2.591 títulos em 21 modalidades – 68 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

Em face dos prazos impostos pelo Código das Sociedades Comerciais e pelo Código do Mercado dos Valores Mobiliários, apenas depois da tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube é que poderá ser agendada a convocação de uma Assembleia Geral de acionistas, com 21 dias de antecedência mínima, para a investidura da nova composição da SAD, que tem sob sua alçada a administração do futebol profissional ‘azul e branco’.

“Faço um apelo ao bom senso da administração da SAD do FC Porto. A vossa renúncia jamais seria considerada como ato de fuga, mas como um ato nobre que vos elevaria. O clube não tem dois presidentes. Tem um só presidente eleito pela vontade expressa dos sócios numa mudança. Atrasar o inevitável é adiar a construção de um clube mais forte e estou seguro de que é isso que vossas excelências desejam”, defendeu André Villas-Boas.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: AS NOVAS PENHORAS QUE VILLAS-BOAS VAI “HERDAR” DE PINTO DA COSTA

FC Porto foi alvo de sete ações judiciais, das quais cinco são penhoras (processos executivos) que reclamam à SAD Portista mais de 5,2 milhões de euros. Mas não fica por aqui, este valor pode subir para 8,5 milhões de euros considerando outras ações judiciais entretanto instauradas contra o emblema entretanto ainda liderado por Pinto da Costa.

Online há

em

FC Porto foi alvo de sete ações judiciais, das quais cinco são penhoras (processos executivos) que reclamam à SAD Portista mais de 5,2 milhões de euros. Mas não fica por aqui, este valor pode subir para 8,5 milhões de euros considerando outras ações judiciais entretanto instauradas contra o emblema entretanto ainda “liderado” por Pinto da Costa.

A herança que Pinto da Costa deixa a André Villas-Boas promete não ser fácil de gerir. A Rádio Regional sabe que até 10 de Abril a SAD portista foi – entre outras – alvo de penhoras sobre créditos reconhecimentos. Entre os credores figuram Agentes de Jogadores, Representantes de Direitos Desportivos de Atletas (tal como Otávio e Taremi), Consultoras Internacionais de Risco/Advising, e uma Gestora de Atletas e Clubes.


AS PENHORAS RECENTES SOBRE A FC PORTO SAD

Stv – Soccer Talents Vision, Lda – 201.808,22 €

Passion Sports Management S.A.S. – 2.681.144,36 €

Global Consulting Agency Ag – 869.243,52 €

Livesoccer Company Limited – Sucursal Portugal – 506.726,30 €


Mas o que promete tirar o sono a André Villas-Boas são as novas ações judiciais entrepostas pela Livesoccer Company Limited no valor de 3 milhões de euros (empresa que representa Otávio), Foremost Sports Consultants Llp no valor de 347 mil euros e Eulânio Ângelo Chipela Gomes no valor de 82 mil euros.

No total são aproximadamente 8,7 milhões (e não só) que Jorge Nuno Pinto da Costa deixa de herança para André Villas-Boas resolver logo que tome posse.

O FC Porto não respondeu aos contactos da Rádio Regional a tempo útil do fecho desta notícia.


Vítor Fernandes

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS