Ligue-se a nós

DESPORTO

AUTOGOLO BOAVISTEIRO DÁ VITÓRIA AO TONDELA

O Tondela venceu hoje na receção ao Boavista por 1-0, graças a um autogolo de Sparagna, colocando-se, provisoriamente, com quatro pontos de avanço sobre o 16.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O Tondela venceu hoje na receção ao Boavista por 1-0, graças a um autogolo de Sparagna, colocando-se, provisoriamente, com quatro pontos de avanço sobre o 16.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

A formação comandada por Pepa, que somou o segundo triunfo consecutivo em casa, passou a somar 31 pontos, contra 27 do Nacional, a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, que recebe ainda hoje o Sporting, enquanto o Boavista manteve-se com 32.

Numa partida com mais golos anulados do que validados, decidiu Sparagna, aos 17 minutos, com um desvio defeituoso, de cabeça, na sequência de um canto e de uma entrada forte dos locais, que se instalaram no meio-campo contrário.

O Boavista reagiu, empurrando o jogo para o meio-campo ‘auriverde’ e, aos 25 minutos, a bola cruzou duas vezes à frente da baliza de Cláudio Ramos, em lances rápidos e perigosos.

O guardião da equipa beirã viveu o momento mais perigoso da primeira parte cinco minutos depois, à meia hora, quando desviou junto à trave um remate perigoso, na sequência de um canto.

O Tondela volta a assumir o comando e introduziu mais duas vezes a bola na baliza de Rafael Bracali, mas ambos os lances foram anulados, após consulta ao vídeoárbitro.

A segunda parte começou com um momento perigoso para o Tondela, mais uma vez na sequência de um canto, mas Neris bateu mal a bola e desperdiçou a igualdade.

Yusupha, isolado perante Cláudio Ramos, conseguiu, depois, bater Cláudio Ramos, mas, depois de a bola entrar, o auxiliar assinalou fora de jogo, que o VAR confirmou.

O vídeoárbitro voltou a ser protagonista num lance na área do Tondela, desta que vez na sequência de um corte de Tomané, em resposta a um remate de Yusupha, mas nada foi assinalado.

O Boavista manteve-se o mais perigoso e Cláudio Ramos protagonizou várias defesas seguidas, mas, do outro lado, aos 79 minutos, foi Tomané quem esteve mais perto de faturar, num remate que fez a bola embater na barra.

Os últimos 10 minutos foram os mais movimentados da partida, com as duas equipas à procura do golo, mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/primeira-liga-tondela-1-boavista-0.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do CD Tondela por 1-0 na recepção ao Boavista FC, partida da 30.ª jornada da Liga NOS. Num lance infeliz Sparagna marcou na própria baliza aos 17′, e apesar de oportunidades para as duas formações, o marcador não mais se alterou.
93′ + 3 Falta de Talocha sobre Delgado.
93′ + 3 Cruzamento de Edu Machado, mas a bola sai para as mãos de Cláudio Ramos.
92′ + 2 Tomané tirou Jubal da frente e rematou de pé esquerdo, mas saiu fácil para as mãos de Bracali.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Mateus levanta a bola para a área, estava lá Yusupha, mas Cláudio Ramos encaixa.
87′ Mateus entrega bem a bola, mas Bueno acerta mal e o remate sai desenquadrado.
79′ Que tiro de Tomané, a acertar em cheio na barra!
78′ CD Tondela: Entra Delgado e sai J. Murillo.
76′ Cláudio Ramos! Remate forte de Sauer de fora da área, a testar os reflexos do guarda-redes do CD Tondelense. A bola sobra para Yusupha, mas perante a presença de Cláudio Ramos, a recarga vai às malhas laterais.
75′ Murillo aparecia com perigo na área do Boavista FC, mas a defesa axadrezada resolve.
73′ Falta de Talocha sobre Murillo.
70′ Remate forte de Yusupha, ao lado.
69′ David Bruno intercepta a bola que seguia para Mateus, Cláudio Ramos segura. Artur Soares Dias recorre ao VAR para analisar possível mão, vai ele mesmo visionar as imagens e acaba por assinalar pontapé de baliza.
69′ Remate de longe de Pité, a sair por cima.
68′ CD Tondela: Entra S. Peña e sai Patrick.
68′ Boavista FC: Jubal recebe cartão amarelo.
67′ Boavista FC: Entra Bueno e sai Fábio Espinho.
66′ Defende Cláudio Ramos! Falcone arranca para a área tondelense e remata rasteiro, mas o guarda-redes da casa faz bem a mancha e nega o golo do empate.
65′ Livre batido por Pité, Jubal tira para canto.
64′ Falta de Neris sobre Patrick.
64′ Livre para o Boavista FC batido por Rafael Costa, a bola bate na frente de Cláudio Ramos que segura a dois tempos.
61′ CD Tondela: Entra Pité e sai Xavier.
59′ Yusupha foge a Joãozinho e atira rasteiro para o fundo da baliza defendida por Cláudio Ramos, mas o lance é anulado por fora-de-jogo do axadrezado.
56′ Boavista FC: Talocha recebe cartão amarelo. Falta sobre Murillo.
53′ Falcone! Desvio de Neris a meter no companheiro, mas o avançado axadrezado acerta mal na bola e atira para fora.
49′ Joãozinho a tentar o remate de longe, a sair muito desviado.
49′ Falta de Rafael Costa sobre Murillo.
47′ Dois cantos consecutivos para o Boavista FC, Cláudio Ramos afasta com uma palmada e a defesa da casa resolve em definitivo.
46′ Lance entre Murillo e Talocha.
46′ Boavista FC: Entra F. Falcone e sai M. Índio.
46′ Boavista FC: Entra Mateus e sai S. Sparagna.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
47′ + 2 Boavista FC: Yusupha recebe cartão amarelo.
46′ + 1 Remate de Tomané, a sair por cima.
45′ Dois minutos de compensação.
43′ Remate de meia distância de João Pedro, a sair ao lado.
39′ A bola entrou novamente na baliza do Boavista FC, depois de um cabeceamento de Tomané, mas Artur Soares Dias recorre ao VAR e anula o lance, por falta de Xavier sobre Talocha, aquando do corte.
38′ Nova defesa de Bracali! O remate agora foi de Xavier, afastou a soco o guarda-redes visitante.
37′ Enorme defesa de Bracali! Cruzamento de Joãozinho, Tomané com um gesto técnico muito bom a cabecear, mas o guarda-redes axadrezado nega-lhe o golo com uma excelente intervenção.
32′ Ícaro desvia de cabeça para o fundo das redes, mas o lance é anulado por falta ofensiva do jogador do CD Tondela sobre Neris. Artur Soares Dias ouve as indicações do vídeo-árbitro e confirma a decisão.
30′ Outra vez os mesmos intervenientes com Fábio Espinho a bater o canto, Jubal a cabecear e Ícaro a cortar. A bola saiu perigosa por cima da trave.
29′ Jubal a cabecear após canto, a bolaainda desvia em Ícaro, novo canto para os axadrezados.
27′ Passe de Rafael Costa para Sauer, este aparece na cara de Cláudio Ramos e tenta o remate, mas levanta demasiado a bola e atira por cima da barra.
25′ Cruzamento para a área, Yusupha aparecia com perigo, mas acaba por cair. Matheus Índio ainda remata, mas atira ao lado. Artur Soares Dias ouviu as indicações do VAR e mandou seguir.
24′ Cabeceamento de Jubal ao segundo poste, para fora.
23′ CD Tondela: Cartão amarelo para Ícaro Silva. Falta sobre Yusupha.
22′ Xavier tenta surpreender Bracali de longe, a bola não sai longe, mas por cima.
17′ Boavista FC: S. Sparagna em lance infeliz fez um auto-golo! Na sequência do canto, Sparagna tenta afastar a bola e acaba por desviar para dentro da própria baliza.
16′ Canto para o CD Tondela, depois de um corte de Edu Machado, a desarmar Xavier.
9′ Cruzamento de David Bruno, Jubal afasta de cabeça.
7′ Falta de Tomané sobre Sparagna.
2′ Bruno Monteiro a rematar muito por cima.
1′ Arranca a partida em Tondela!
0′ Cumpre-se um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente que aconteceu esta semana na Madeira.
0′ Boavista (Suplentes): Giovanaz, Cardoso, Mateus, Perdigão, Bueno, Carraça e Falcone.
0′ Boavista FC (Onze inicial): Bracali; Edu Machado, Jubal, Neris, Talocha, Fábio Espinho, Sauer, Sparagna, Yusupha, Rafael Costa e Matheus Índio.
0′ CD Tondela (Suplentes): Pedro Silva, Jaquité, Pité, Delgado, Peña, Moufi e João Mendes.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos; David, Jorge Felipe, Ícaro Silva, Joãozinho, John Murillo, Bruno Monteiro, João Pedro, António Xavier, Patrick e Tomané.
0′ Artur Soares Dias será o árbitro da partida e Hélder Malheiro o VAR.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS