Ligue-se a nós

DESPORTO

AVES VENCEM POR 2-0 EM CASA DOS CONQUISTADORES

O Desportivo das Aves venceu hoje por 2-0 no reduto do Vitória de Guimarães, em encontro da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que despromove matematicamente o Feirense.

Online há

em

O Desportivo das Aves venceu hoje o Vitória de Guimarães por 2-0, num jogo que controlou do princípio ao fim, e aproximou-se da manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao subir ao 11.º lugar, decorridas 30 jornadas.

A equipa avense esteve sempre mais tranquila em campo, recuou estrategicamente no terreno após ter inaugurado o marcador aos nove minutos, por Derley, e selou o primeiro triunfo da sua história no reduto do Vitória aos 66, por Mama Baldé, frente a um adversário que raramente criou perigo, apesar de ter tido 64% de posse de bola.

A formação treinada por Augusto Inácio somou o sétimo jogo seguido sem derrotas fora, passou a somar 33 pontos, mais seis do que o Nacional, 16.º classificado, e sentenciou ainda a descida do Feirense à II Liga – é 18.º, com 15 pontos, e está a 16 do Tondela, a primeira equipa acima da ‘linha de água’, com cinco jogos por disputar.

Os vimaranenses, que ambicionam o quinto lugar e o apuramento para a Liga Europa, averbaram o segundo desaire consecutivo e continuam no sexto posto, com 45 pontos, menos quatro do que o Moreirense, equipa que recebe no sábado o Desportivo de Chaves.

Assente num sistema tático com três centrais e dois laterais adiantados, que se juntavam à linha defensiva nos momentos sem bola, o Desportivo das Aves entrou bem no jogo, a tentar aproveitar a velocidade dos seus extremos, Luquinhas e Mama Baldé, para ameaçar a baliza vitoriana.

Depois de Jorge Fellipe ter cabeceado à figura de Miguel Silva, quando estava em boa posição para marcar, aos quatro minutos, a turma avense faturou pouco depois, num ataque rápido em que Luquinhas seguiu pela esquerda e vislumbrou Derley na zona central, com o ponta de lança a colocar a bola fora do alcance do guardião vitoriano.

Em vantagem, a equipa treinada por Augusto Inácio recuou no terreno, mas manteve-se confortável no encontro, perante um Vitória, disposto no sistema tático habitual (4x3x3), que circulava a bola no seu meio-campo, mas sem criatividade para desequilibrar até ao intervalo, à exceção de um lance em que Alexandre Guedes atirou ao lado, após cruzamento de Tozé, aos 21 minutos.

A equipa treinada por Luís Castro passou a jogar em 4x4x2 após o intervalo, com as entradas de Rochinha e de Welthon para os lugares de Joseph e de Davidson, mas continuou a sentir problemas para criar espaços na defesa avense e para atirar à baliza até aos 60 minutos, à exceção de uma tentativa de Mattheus Oliveira muito por cima, aos 57.

O Aves, por seu turno, continuou recuado, à espera das perdas de bola do Vitória para subir no terreno com perigo, o que aconteceu aos 59 minutos, quando Mama Baldé tentou o ‘chapéu’ a Miguel Silva, sem sucesso, e aos 66, quando o mesmo Baldé aproveitou uma incursão de Rodrigo pela direita para encostar a bola para o fundo das redes.

Desorientada, e por entre muitos assobios a ecoarem das bancadas, a turma vitoriana ainda ameaçou o tento de ‘honra’, num remate ao lado de Alexandre Guedes, com a baliza deserta, aos 80 minutos, e noutro de Welthon, travado por Beunardeau, já nos descontos.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/aves-vencem-por-2-0-em-casa-dos-conquistadores.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do CD Aves por 2-0 no terreno do Vitória SC, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS. Derley (9′) e Baldé (66′) foram os marcadores dos golos da equipa de Augusto Inácio.
94′ + 4 Remate de Tozé na sequência de um livre batido por João Carlos Teixeira, mas há falta ofensiva e o lance perde-se.
94′ + 4 CD Aves: Entra M. Milos e sai Vitor.
92′ + 2 Welthon! Tiro do jogador vimaranense à entrada da área, Beunardeau responde com uma grande defesa.
91′ + 1 CD Aves: Entra Miguel Tavares e sai Luquinhas.
90′ Três minutos de compensação.
86′ Corte arriscado de Ponck, mas o Vitória SC não aproveitou e o perigo acaba por passar.
86′ CD Aves: Entra Fariña e sai Vítor Gomes.
85′ Livre de Tozé, Jorge Fellipe alivia. A bola sobra para João Carlos Teixeira que atira ao lado.
80′ O que falha Guedes! Passe de Rochinha, Vítor Costa corta e entrega ao adversário que, com a baliza escancarada, atira para fora.
80′ Que tiro! Remate forte de Mattheus Oliveira, a arriscar de fora da área e a obrigar Beunardeau a defender com o pé!
78′ Passe de Vítor Costa, a demarcar Rodrigo, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
75′ Passe perigoso de Baldé para a entrada de Luquinhas na área, limpou Sacko.
74′ Vitória SC: Entra Teixeira e sai Wakaso.
73′ Cabeceamento de Mattheus Oliveira, a sair por cima.
66′ CD Aves: Golo de M. Baldé! Boa jogada ofensiva dos avenses, passe atrasado de Rodrigo com Baldé a aparecer a desviar para o 2-0.
65′ Remate de Guedes, para fora.
59′ Defende Miguel Silva! Baldé ganha a Pedro Henrique e atira à baliza vimaranense, valeu a intervenção do guarda-redes da casa.
59′ Cruzamento tenso de Tozé, Beunardeau a encaixar.
57′ Remate desenquadrado de Mattheus Oliveira, a sair para as bancadas.
55′ Falta de Sacko sobre Luquinhas.
54′ Baldé desarma Rochinha, sem falta, diz o árbitro.
52′ Cruzamento de Tozé, Guedes cabeceia, Welthon ainda tenta chegar ao segundo poste, mas a bola sai pela linha de fundo.
50′ Falcão remata de fora da área, a sair por cima.
46′ Recomeça a partida.
46′ Vitória SC: Entra Welthon e sai Joseph.
46′ Vitória SC: Entra Rochinha e sai Davidson.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Florent aparecia com perigo na área, Ponck a resolver.
45′ Um minuto de compensação.
42′ Remate de Baldé de fora da área, a sair ao lado.
41′ Remate de Mattheus Oliveira de meia distância, Beunardeau estava atento e defendeu.
36′ Canto curto de Tozé, Mattheus Oliveira a cruzar, Guedes ainda toca de cabeça, mas sem perigo.
36′ Centro de Tozé, Ponck corta para canto.
35′ Tozé em esforço a conseguir evitar que a bola saísse e acaba por ganhar um canto.
34′ Jorge Fellipe tentava encontrar espaço na área, mas a defesa vimaranense a resolver.
31′ Mattheus Oliveira a bater o livre, Beunardeau a afastar.
30′ Falta de Vítor Costa sobre Tozé, livre perigoso para a equipa da casa.
29′ Cruzamento de Florent a sair para as mãos de Beunardeau.
27′ Luquinhas tenta o pontapé de bicicleta, mas a sair torto o remate.
25′ Saída arrojada de Miguel Silva, a chegar primeiro à bola do que Baldé.
23′ Defende Miguel Silva! Baldé enche o pé e já na área faz um remate intencional, a obrigar o guarda-redes vimaranense a uma defesa apertada.
21′ Ao lado! Tozé cruza, Guedes aparece na cara de Beunardeau, mas não consegue finalizar e a bola sai junto ao poste direito da baliza avense.
18′ Pedro Henrique desvia de cabeça, mas Beunardeau segura facilmente.
15′ Rodrigo cruza, Osorio não arrisca e afasta da área.
14′ Remate fraco e ao lado de Luquinhas.
13′ Perigoso! Guedes recupera a bola a Jorge Fellipe na área e atira prontamente, mas ao lado da baliza de Beunardeau.
9′ CD Aves: Golo de Derley! Incursão de Luquinhas, a cruzar para a área onde aparece Derley que, na cara de Miguel Silva, finaliza da melhor forma.
4′ Livre de Rodrigo, Jorge Fellipe à vontade a cabecear na área, mas a bola acaba nas mãos de Miguel Silva.
1′ Arranca a partida no Estádio D. Afonso Henriques!
0′ Minuto de silêncio em homenagem às vítimas mortais do acidente que aconteceu esta semana na Madeira.
0′ CD Aves (Suplentes): André, Defendi, Braga, Fariña, Milos, Rodrigues e Miguel Tavares.
0′ CD Aves (Onze inicial): Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe, Luquinhas, Falcão, Vítor Gomes, Vítor Costa, Baldé e Derley.
0′ Vitória SC (Suplentes): Douglas, Rafa Soares, Welthon, Teixeira, Ola John, Venâncio e Rochinha.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel Silva, Florent, Pedro Henrique, Osorio, Sacko, Davidson, Joseph, Mattheus Oliveira, Wakaso, Tozé e Guedes.
0′ Manuel Mota, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Vitória SC e CD Aves, partida da 30.ª jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: OIÇA AQUI OS GOLOS

Oiça aqui os golos do jogo: FC FAMALICÃO X SL BENFICA

Online há

em

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA PERDE EM FAMALICÃO E ENTREGA TÍTULO AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Depois da vitória dos ‘leões’ na véspera, frente ao Portimonense (3-0), o Benfica tinha de vencer hoje para evitar os festejos antecipados do rival lisboeta, mas acabou por ser derrotado em Vila Nova de Famalicão.

Puma Rodríguez adiantou os minhotos no marcador aos 71 minutos, com Zaydou Youssouf a confirmar o triunfo aos 85, com o Famalicão a manter o oitavo lugar, com 39 pontos.

O Benfica mantém-se com 76 pontos, a já inalcançáveis oito do Sporting, que conquistou o 20.º título português.

O Sporting de Braga sofreu para ganhar ao Casa Pia, por 4-3, mas manteve-se a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com cinco pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, quinto classificado.

Álvaro Djaló (12 minutos) adiantou os ‘arsenalistas’, mas Soma (35) e Lelo (51) colocaram os ‘gansos’ em vantagem, antes de nova reviravolta do Sporting de Braga, por Abel Ruiz (60) e Zalazar (64).

Paulo Oliveira (72), com um golo na própria baliza, deu o empate ao Casa Pia, que três minutos depois ficou em vantagem numérica, pela expulsão de Djaló, mas acabou por ver Abel Ruiz dar o triunfo ao Braga, aos 88.

O Casa Pia está na 11.ª posição, com 35 pontos, e já está a salvo da despromoção, tal como o Farense, depois de vencer o Estoril Praia, por 3-2, subindo ao nono lugar, com 37 pontos.

A equipa algarvia marcou por Gonçalo Silva (36 minutos), Matheus Oliveira (45) e Bruno Duarte (65), com Fabrício (45+2) e de Rodrigo Gomes (52) a fazerem os golos dos ‘canarinhos’.

Na 13.ª posição, o Estoril Praia, com 33 já sabe que não será despromovido diretamente, mas ainda não está a salvo de cair para o lugar de acesso ao play-off de manutenção, tendo cinco pontos de vantagem sobre o Portimonense (16.º).

Em situação idêntica, mas com apenas dois pontos de avanço sobre o Portimonense, está o Estrela da Amadora (15.º), que hoje empatou a zero em casa do tranquilo Arouca (sétimo).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS