Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE O BRAGA E VOA RUMO AO TÍTULO (vídeo)

Uma grande segunda parte permitiu hoje ao Benfica virar o resultado e vencer fora o Sporting de Braga, 4-1, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, e dar um passo de gigante rumo ao 37.º título nacional.

Online há

em

BRAGA 1 BENFICA 4 (ao intervalo: 1-0)

Marcadores:

1-0, Wilson Eduardo, 35 minutos (grande penalidade).

1-1, Pizzi, 59 (grande penalidade).

1-2, Pizzi, 65 (grande penalidade).

1-3, Rúben Dias, 69.

1-4, Rafa, 90.

EQUIPAS:

Sporting de Braga: Tiago Sá, Esgaio (Ryller, 85), Bruno Viana, Pablo Santos, Murilo, Palhinha, Claudemir, Wilson Eduardo (Dyego Sousa, 74), Ricardo Horta, Fransérgio (Trincão, 85) e Paulinho. Suplentes: Matheus, Marcelo Goiano, Ryller, João Novais, Xadas, Trincão e Dyego Sousa.

Treinador: Abel Ferreira.

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino Luís (Gedson, 80), Samaris, Pizzi (Salvio, 86), Rafa, João Félix (Taarabt, 90+1) e Seferovic. Suplentes: Svilar, Jardel, Gedson, Taarabt, Salvio, Cervi e Jonas.

Treinador: Bruno Lage.

Árbitro: Tiago Martins (Associação de Futebol de Lisboa).

Disciplina: cartão amarelo para Rúben Dias (33), Pizzi (34), Florentino Luís (45+1), Palhinha (45+2), Fransérgio (48), Esgaio (57), João Félix (60), Bruno Viana (64), Rafa (72) e Seferovic (77).

Assistência: 24.046 espetadores.

COMENTÁRIO:

Uma grande segunda parte permitiu hoje ao Benfica virar o resultado e vencer fora o Sporting de Braga, 4-1, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, e dar um passo de gigante rumo ao 37.º título nacional.

Numa partida com três penáltis, os bracarenses marcaram primeiro, por Wilson Eduardo (35), de grande penalidade, mas os ‘encarnados’ viraram o jogo com outros dois castigos máximos, ambos convertidos por Pizzi (59 e 65), aumentaram por Rúben Dias, de cabeça, após canto (69), e sentenciaram o resultado por Rafa (90).

Os três primeiros golos do Benfica, em apenas 10 minutos, foram decisivos e o corolário de uma entrada muito forte no segundo tempo, que contrariou uma primeira parte muito ‘cinzenta’ dos benfiquistas.

A euforia que, no final da partida, se viveu nas bancadas com muitos adeptos benfiquistas reflete a vantagem de dois pontos, a três jornadas do fim, que o Benfica tem agora sobre o FC Porto, depois do empate do segundo classificado em Vila do Conde, diante do Rio Ave (2-2), na sexta-feira.

Já o Braga, após o triunfo do Sporting sobre o rival minhoto de Guimarães (2-0), no sábado, também precisava de vencer para continuar a alimentar o objetivo do terceiro lugar, mas deverá ter de se conformar com o quarto, ao ficar a seis pontos dos ‘leões’, que têm vantagem no confronto direto.

O Sporting de Braga repetiu o ‘onze’ que venceu em Santa Maria da Feira o Feirense (2-0), enquanto no Benfica registou-se o regresso de Rafa à equipa, em detrimento de Cervi, titular na goleada frente ao Marítimo (6-0) da última jornada.

A primeira parte do Benfica ficou muito aquém do que se esperava, mas a equipa de Abel Ferreira teve muito mérito nisso porque foi muito pressionante, mostrando uma grande disponibilidade física, o que viria a ‘pagar’ mais tarde.

Foram sempre os minhotos a estar mais perto da área adversária neste período e um ‘tiro’ de Fransérgio de fora da área (27) foi a ameaça para o que se viria a passar pouco depois: grande jogada individual do médio brasileiro, que galgou dezenas de metros com a bola, aguentou a pressão de Florentino, passou por Ferro e foi derrubado por Rúben Dias.

Wilson Eduardo inaugurou o marcador (35), fazendo o seu 11.º golo no campeonato (15.º no total das competições).

A melhor jogada dos ‘encarnados’ na primeira parte surgiu mesmo em cima do intervalo (45), com Rafa a solicitar André Almeida para um remate perigoso de fora da área.

Na segunda parte, contudo, o Benfica entrou com outra atitude. Grimaldo pôs à prova Tiago Sá de livre direto (48), mas uma muito melhor defesa surgiu pouco depois a remate de João Félix já bem dentro da área – a bola ainda embateu no poste (52).

O primeiro penálti surgiu por falta de Esgaio sobre João Félix e o segundo por mão de Bruno Viana após remate de Pizzi. Aos 69 minutos, um cabeceamento de Rúben Dias, após canto de Pizzi, ‘matou’ a partida.

Abel Ferreira ainda apostou em Dyego Sousa para o lugar de Wilson Eduardo (74) e o ponta-de-lança internacional português teve um belo pormenor aos 79 minutos, parando a bola no peito e rematando com um pontapé de bicicleta, mas à figura de Vlachodimos.

Com o Braga em evidente quebra física, Bruno Lage refrescou o meio-campo com Gedson (saiu Florentino) e, aos 83 minutos, João Félix não conseguiu ultrapassar Tiago Sá que defendeu também a recarga de cabeça de Rafa.

O técnico bracarense fez uma dupla substituição aos 85 minutos (Ryller e Trincão), mexida muito tardia, e um minuto depois Salvio rendeu Pizzi, mas foi Rafa, aproveitando uma desconcentração de Ryller na sequência de Tiago Sá ter impedido o golo a Seferovic, a fazer o quarto (90).

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/benfica-vence-o-braga-e-voa-rumo-ao-titulo-1.mp4[/KGVID]

FLASH INTERVIEW – ABEL FERREIRA:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/benfica-vence-o-braga-e-voa-rumo-ao-titulo-abel-ferreira.mp4[/KGVID]

FLASH INTERVIEW – BRUNO LAGE:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/benfica-vence-o-braga-e-voa-rumo-ao-titulo-bruno-lage.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Termina a partida!
95′ + 5 Remate fraco se Gedson, segura Tiago Sá.
94′ + 4 Perigoso! Alguma confusão na área bracarense, a bola sofre vários desvios e sobra par Salvio, mas o argentino não consegue levar a melhor perante Tiago Sá.
91′ + 1 SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai João Félix.
90′ Cinco minutos de compensação.
90′ SL Benfica: Golo de Rafa! Tiago Sá faz uma enorme defesa num primeiro momento, a negar a Seferovic o golo. A bola sobra para Rafa que passa por dois adversários e bate mesmo o guarda-redes bracarense.
86′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Pizzi.
85′ SC Braga: Entra Ryller e sai Ricardo Esgaio.
85′ SC Braga: Entra Trincão e sai Fransérgio.
83′ Defende Tiago Sá! Pizzi mete em João Félix que atira à baliza mas vê o guardião bracarense negar-lhe o golo. Rafa aparece a cabecear, mas não atira à figura.
81′ SL Benfica: Entra Gedson e sai Florentino Luís.
79′ Dyego Sousa! Cruzamento para a área, o avançado bracarense mata no peito e tenta o remate acrobático, mas a bola acabou nas mãos de Odysseas.
77′ SL Benfica: Seferovic recebe cartão amarelo.
74′ SC Braga: Entra Dyego Sousa e sai Wilson Eduardo.
73′ Cruzamento de Murilo, Bruno Viana aparecia ao segundo poste, mas Odysseas segura.
72′ SL Benfica: Rafa recebe cartão amarelo. Falta sobre Fransérgio.
71′ Passe para Wilson Eduardo, chegou primeiro Odysseas.
69′ SL Benfica: Golo de Rúben Dias! Canto de Pizzi, Rúben Dias vem de trás para cabecear e atira ao segundo poste, sem hipótese para Tiago Sá.
65′ SL Benfica: Pizzi converte com sucesso a grande penalidade! Tudo igual ao golo anterior, Pizzi atirou para o mesmo lado, Tiago Sá caiu para o lado contrário.
64′ Penálti para o SL Benfica! Tiago Martins exibe o cartão a Bruno Viana e considera que houve desvio com a mão após remate forte de Pizzi.
64′ SC Braga: Bruno Viana recebe cartão amarelo.
61′ Falta de João Félix sobre Pablo.
60′ SL Benfica: Cartão amarelo para João Félix. Falta sobre Claudemir.
59′ SL Benfica: Golo de Pizzi! Através da marcação de uma grande penalidade. Bola para um lado, guarda-redes para o outro, está feita a igualdade.
57′ SC Braga: Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.
57′ Penálti para os encarnados! Ricardo Esgaio faz falta sobre João Félix na área e Tiago Martins assinala a grande penalidade.
54′ Lance entre Seferovic e Pablo.
52′ Enorme Tiago Sá! Toque atrasado de Pizzi para João Félix, o jovem avançado atira à baliza, mas um toque providencial do guarda-redes da casa leva a bola a embater no poste.
50′ Lance entre Florentino e Claudemir.
48′ Livre para os encarnados, Grimaldo para bater, a obrigar Tiago Sá a aplicar-se na defesa. Na recarga, João Félix atira por cima.
48′ SC Braga: Cartão amarelo para Fransérgio.
46′ Livre de Wilson Eduardo, Claudemir tenta o desvio mas é-lhe assinalada falta ofensiva.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
47′ + 2 SC Braga: Cartão amarelo para João Palhinha. Falta sobre Rafa.
46′ + 1 SL Benfica: Cartão amarelo para Florentino Luís. Falta sobre Ricardo Horta.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ Bom remate de André Almeida, a bola saiu perto do poste esquerdo da baliza de Tiago Sá.
43′ Seferovic aparecia com perigo a desviar de cabeça, mas estava em posição irregular.
41′ Wilson Eduardo a bater o canto, Rúben Dias afasta.
40′ Corte de André Almeida, a ceder canto para os bracarenses.
40′ Canto de Grimaldo, bola diretamente para as mãos de Tiago Sá.
35′ SC Braga: Wilson Eduardo converte com sucesso a grande penalidade! Odysseas ainda adivinha o lado, mas Wilson Eduardo não falha e atira para o fundo das redes encarnadas.
33′ SL Benfica: Pizzi recebe cartão amarelo.
33′ Penálti para o SC Braga! Fransérgio é derrubado por Rúben Dias na área e Tiago Martins assinala o castigo máximo.
33′ SL Benfica: Cartão amarelo para Rúben Dias.
32′ É assinalada falta ofensiva a Seferovic sobre Esgaio na área bracarense.
30′ Choque entre Paulinho e Odysseas, o avançado bracarense tentava chegar à bola, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
27′ Por cima! Fransérgio tenta o remate de meia distância, tiro na direcção da baliza de Odysseas, a bola sai perto da barra.
24′ André Almeida penteia a bola já na área, Tiago Sá segura facilmente.
19′ Falta de Ricardo Horta sobre André Almeida.
16′ Desentendimento entre Rúben Dias e Odysseas, Paulinho aproveita para recuperar a bola e tentar o remate, mas o central encarnado acaba por conseguir resolver.
15′ Remate de Paulinho, sai fácil para Odysseas segurar.
15′ Falta de Rafa sobre Wilson Eduardo.
15′ Remate de João Félix à entrada da área, acerta em Bruno Viana.
13′ Cruzamento de Murilo, Wilson Eduardo desvia de cabeça na área, mas acerta mal na bola e atira muito por cima.
10′ Lance entre Claudemir e João Félix na área.
8′ Remate de primeira de Paulinho, Odysseas estava a controlar, a bola saiu ao lado.
7′ Seferovic tentou tocar para Pizzi cruzar, mas o médio encarnado chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo.
4′ Cruzamento-remate de Rafa, a sair muito desviado do alvo.
3′ Dois cantos consecutivos para a equipa da casa, a defesa encarnada a resolver.
3′ Mau atraso de Florentino para Odysseas, que perante a proximidade de Ricardo Horta, tira para canto.
1′ Rola a bola em Braga!
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Florentino, Rafa, João Félix e Seferovic.
0′ SC Braga (Suplentes): Matheus, Ryller, Xadas, João Novais, Trincão, Goiano e Dyego Sousa.
0′ SC Braga (Onze inicial): Tiago Sá, Murilo, Pablo, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Wilson Eduardo, Claudemir, Palhinha, Ricardo Horta, Paulinho e Fransérgio.
0′ Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SC Braga e SL Benfica, partida da 31.ª jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS