Ligue-se a nós

DESPORTO

GOLEADA HISTÓRICA NO DÉRBI BELENENSES 1 SPORTING 8

O Sporting impôs hoje ao Belenenses a maior goleada de sempre em casa, ao vencer por 8-1 na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com três golos de Bruno Fernandes, em jogo marcado pela expulsão de Muriel.

Online há

em

O Sporting impôs hoje ao Belenenses a maior goleada de sempre em casa, ao vencer por 8-1 na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com três golos de Bruno Fernandes, em jogo marcado pela expulsão de Muriel.

O cartão vermelho mostrado ao guarda-redes definiu o rumo da partida, em que Gudelj e Doumbia se estrearem a marcar pelo Sporting e Bas Dost voltou ao ativo. O avançado holandês, que não jogava desde 15 de março, regressou e fez o seu 15.º golo no campeonato.

Com este resultado, o Sporting soma o décimo jogo consecutivo a vencer (13 sem perder em todas as competições), e capitaliza a derrota do Sporting de Braga diante do Marítimo (1-0), confirmando não só o terceiro lugar da I Liga, como mantém ainda a possibilidade matemática de chegar à segunda posição.

O guarda-redes do Belenenses ficou diretamente ligado ao descalabro da equipa orientada por Jorge Silas. Primeiro porque ofereceu a bola a Raphinha, no golo inaugural, 10 minutos, e depois ao ser expulso por derrubar o brasileiro, em cima da linha da grande área e em posição frontal à baliza, aos 21.

A jogar com mais um jogador durante 72 minutos, tempo de compensação incluído, o Sporting, que para este jogo fez duas alterações no ‘onze’ inicial em relação do triunfo sobre o Vitória de Guimarães (2-0) – Doumbia e Diaby cedem os lugares a Borja e Gudelj -, empurrou o Belenenses para trás da linha de meio-campo e depois apareceu Bruno Fernandes.

O capitão dos ‘leões’, que não conseguiu acertar no alvo aos 25, 28 e 29 minutos, serviu Luiz Phellype para o 2-0, em cima do intervalo (45+1), num lance em que o guarda-redes Guilherme Oliveira pareceu mal batido.

O Belenenses reagiu e fez o golo de honra por intermédio de Licá, aos 61 minutos, depois de um mau passe de Mathieu. A bola sobrou para Ljujic, que rematou para defesa incompleta de Renan Ribeiro. Na recarga o avançado só teve de encostar para o fundo das redes, marcando o 10.º golo na I Liga.

A alegria durou apenas quatro minutos. Depois foi a hecatombe. O campo ganhou inclinação tal que pareceu que cada remate à baliza de Guilherme Oliveira acabava por abanar a rede. Em 25 minutos o Sporting marcou seis golos.

Gudelj estreou-se a marcar na I Liga, aos 65, com um remate em que a bola ainda desviou em André Santos e enganou o guarda-redes.

Sagna, aos 68, derrubou Luiz Phellype na grande área. O árbitro lisboeta João Capela assinalou grande penalidade. Bruno Fernandes encarregou-se da cobrança e fez o 4-1 (70). O capitão do Sporting acabaria por bisar, aos 75, depois de Luiz Phellype ter roubado a bola a Guilherme Oliveira.

Com o resultado tão avolumado, o treinador Marcel Keizer aproveitou para colocar em campo Bas Dost, aos 76 minutos, e poucos segundos depois o avançado holandês, que regressou de lesão, fez o 6-1, depois de um remate seu defendido para frente pelo guarda-redes belenense.

Aos 84 minutos, o inevitável e inigualável Bruno Fernandes fez o ‘hat-trick’, com um pontapé à meia volta, na sequência de um cruzamento de Acuña, somando 31 golos na conta pessoal — 19 no campeonato -, o que espelha toda a influência que tem no Sporting.

Antes do apito final, tempo ainda para Doumbia selar o resultado. Bruno Fernandes endossou a bola a Diaby, que a recebeu e serviu o marfinense para o 8-1, escrevendo também pela primeira vez o nome na lista de marcadores na I Liga.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/goleada-historica-no-derbi-belenenses-1-sporting-8.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

90′ Termina a partida! Triunfo do Sporting CP por 8-1 na deslocação ao terreno do Belenenses SAD, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. Destaque para o hat-trick de Bruno Fernandes (70′, 75′ e 84′) e para o regresso de Bas Dost à competição e aos golos (83′). Raphinha (10′), Luiz Phellype (46′), Gudelj (65′) e Doumbia (90′) foram os restantes marcadores. Licá (61′) fez o golo solitário da equipa de Silas.
90′ Sporting CP: Golo de Doumbia! Jogada rápida da equipa leonina, Diaby mete para Bas Dost, mas o holandês deixa a bola passar-lhe entre as pernas e é Doumbia quem remata certeiro e faz o golo.
87′ Os Belenenses: Matija recebe cartão amarelo.
84′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Cruzamento de Acuña, Bruno Fernandes arma o remate e faz o hat-trick.
83′ Ao poste! Novo passe de Bruno Fernandes para Bas Dost, o holandês atira rasteiro, mas desta vez acerta no ferro.
77′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! À primeira o holandês permite a defesa do guarda-redes, mas à segunda não falha e atira a contar. O holandês está de volta aos golos!
76′ Sporting CP: Entra A. Diaby e sai Raphinha.
75′ Sporting CP: Entra Bas Dost e sai Luiz Phellype.
75′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Luiz Phellype aparece em boa posição na área, mas opta por meter atrasado para o Bruno Fernandes que atira rasteiro e à vontade.
72′ Os Belenenses: Entra Kikas e sai Licá.
70′ Sporting CP: Bruno Fernandes converte com sucesso a grande penalidade! Bruno Fernandes atira de pé direito com toda a calma, engana o guarda-redes que cai para o lado contrário.
69′ Os Belenenses: Cartão amarelo para Sagna.
68′ Penálti para o Sporting CP! João Capela assinala falta de Sagna sobre Luiz Phellype na área.
67′ Sporting CP: Entra Doumbia e sai Wendel.
65′ Sporting CP: Golo de N. Gudelj! Remate do sérvio do meio da rua, a bola desvia em André Santos, engana Guilherme Oliveira e acaba no fundo das redes. Está feito o 3-1!
61′ Os Belenenses: Golo de Licá! Passe errado de Mathieu para Borja, Matija intercepta e segue para a área onde obriga Renan a uma defesa apertada, mas incompleta. A bola sobra para a finalização de Licá que só tem de encostar.
59′ Lance entre Sasso e Borja, João Capela a mandar seguir.
56′ Remate de Eduardo, Renan estava atento e defendeu.
52′ Remate de Acuña a sair para fora.
50′ Guilherme Oliveira nega o golo a Bruno Fernandes! Passe de Luiz Phellype para o capitão leonino que viu o guarda-redes da casa afastar com o pé direito.
48′ Coates a desarmar Licá já na área.
46′ Recomeça a partida.
46′ Os Belenenses: Entra Matija e sai Diogo Viana.
49′ + 4 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Sporting CP: Golo de Luiz Phellype! Guilherme Oliveira ainda toca, mas não consegue travar o remate forte do avançado leonino.
45′ Quatro minutos de compensação.
45′ Livre batido por Diogo Viana, Renan estava a controlar, e a bola acaba por sair para fora.
44′ Sporting CP: Cartão amarelo para Wendel.
42′ Falta ofensiva assinalada a Luiz Phellype sobre André Santos.
35′ Cruzamento largo de Ristovski, Guilherme Oliveira segura.
34′ Remate de Licá não sai forte, Renan parecia estar a controlar, mas a bola não saiu longe do poste esquerdo.
33′ Cruzamento de Acuña, Luiz Phellype não consegue desviar para a baliza.
32′ Sporting CP: Raphinha recebe cartão amarelo. Falta sobre Eduardo.
29′ Defende Guilherme Oliveira! Novo remate de Bruno Fernandes, o guarda-redes do Belenenses SAD defendeu com as pernas.
27′ Perigoso! Remate cruzado de Bruno Fernandes, a bola não saiu longe.
26′ Bruno Fernandes a marcar o livre, a bola saiu ligeiramente por cima.
24′ Os Belenenses: Entra Guilherme Oliveira e sai Cleylton.
21′ Os Belenenses: Cartão vermelho! Muriel é expulso! Grande passe de Bruno Fernandes, a lançar Raphinha na frente, Muriel tenta desarmar o avançado leonino, mas acaba por fazer falta e vê o vermelho direto.
13′ Remate rasteiro de Bruno Fernandes, a sair ao lado.
10′ Sporting CP: Golo de Raphinha! Erro de Muriel, entrega a bola a Raphinha quando tentava lançar a sua equipa no ataque, o avançado brasileiro aproveita e atira para a baliza vazia. Está feito o primeiro!
10′ Afasta Muriel! Cruzamento de Ristovski, o guarda-redes da casa não arrisca e afasta. Gudelj volta a tentar o remate de longe, mas sai longe da baliza.
9′ Bom cruzamento de Eduardo na esquerda, Licá não chega e Renan encaixa.
8′ Diogo Viana cruza para Licá, mas a recepção não sai bem e o desvio de cabeça não segue na direcção desejada.
6′ Responde o Belenenses SAD! Remate de Lucca após passe de Gonçalo Silva em profundidade, quase surpreendia Renan, mas a bola saiu à malha lateral.
2′ Cleylton salva em cima da linha! Remate rasteiro de Gudelj, depois de uma perda de bola de Eduardo que obrigou Muriel a sair aos pés de Luiz Phellype para afastar da área.
1′ Arranca a partida!
0′ Os Belenenses SAD (Suplentes): Guilherme, Dalcio, Matia, Luís Silva, Kiki, Keita e Kikas.
0′ Os Belenenses SAD (Onze inicial): Muriel, Zacarya, Gonçalo Silva, Sasso, Sagna, Eduardo, Cleylton, André Santos, Lucca, Diogo Viana e Licá.
0′ Sporting (Suplentes): Salin, Ilori, André Pinto, Diaby, Bas Dost, Jovane e Doumbia.
0′ Sporting (Onze inicial): Renan, Ristovski, Mathieu, Coates, Borja, Raphinha, Gudelj, Wendel, Acuña, Bruno Fernandes e Luiz Phellype.
0′ João Capela, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Os Belenenses SAD e Sporting CP, partida da 32.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: CASA PIA VENCE O CHAVES E DITA A DESPROMOÇÃO DOS “VALENTES” (VÍDEO)

O Casa Pia assegurou hoje praticamente a manutenção direta na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao ‘aflito’ Desportivo de Chaves, em jogo da 31.ª jornada.

Online há

em

O Casa Pia assegurou hoje praticamente a manutenção direta na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao ‘aflito’ Desportivo de Chaves, em jogo da 31.ª jornada.

Em Rio Maior, Tchamba (44 minutos), Soma (67) e Lacximicant (90+6) marcaram os golos da formação lisboeta, enquanto Kelechi (65) ainda empatou o encontro, no qual os casapianos garantiram, desde já, que não ficarão nos últimos dois lugares, de despromoção direta.

O Casa Pia mantém-se na nona posição, com 35 pontos, provisoriamente a sete da 16.ª, que dá acesso ao play-off, ocupada pelo Portimonense (28), que só joga no domingo, diante do Moreirense, enquanto o Desportivo de Chaves parece cada vez mais condenado à descida, em 17.º e penúltimo, com 23.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

SÓCIOS DO BOAVISTA REPROVAM RELATÓRIO E CONTAS DE 2022

Os sócios do Boavista reprovaram na sexta-feira o relatório e contas respeitante a 2022, com 46,7% de votos desfavoráveis, numa Assembleia Geral decorrida no Estádio do Bessa, no Porto, anunciaram as panteras.

Online há

em

Os sócios do Boavista reprovaram na sexta-feira o relatório e contas respeitante a 2022, com 46,7% de votos desfavoráveis, numa Assembleia Geral decorrida no Estádio do Bessa, no Porto, anunciaram as panteras.

De acordo com uma nota publicada na página oficial do clube da I Liga de futebol na Internet, o documento e o parecer do Conselho Fiscal foram alvo de 63 votos contra, 29 a favor e 43 abstenções.

O Boavista deu conta de que as contas de 2022 serão reavaliadas em breve numa nova reunião magna ordinária, em simultâneo com a apresentação aos sócios do relatório de 2023, que ainda está a ser ultimado pelo clube presidido pelo demissionário Vítor Murta.

Outros temas de interesse, incluindo esclarecimentos sobre o protocolo celebrado com a SAD, preencheram a Assembleia Geral do 13.º colocado da I Liga, com 30 pontos, sete sobre a zona de descida direta e dois face à vaga de acesso ao play-off de manutenção.

O Boavista defronta hoje o Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 57 pontos, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em encontro da 31.ª jornada do campeonato, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS