Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO VENCE O JÁ DESPROMOVIDO NACIONAL DA MADEIRA

O FC Porto ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear fora por 4-0 e despromover o Nacional, em encontro da 33.ª e penúltima jornada.

Online há

em

O FC Porto ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear fora por 4-0 e despromover o Nacional, em encontro da 33.ª e penúltima jornada.

Com golos na primeira parte, de Alex Telles e Óliver, e na segunda, por Corona e Marega, este de penálti, o FC Porto ainda acalenta esperanças de chegar ao título. Por seu turno, o Nacional com esta derrota, confirmou a descida à II Liga.

Numa partida crucial para ambas as formações, embora por razões diametralmente opostos, foi o Nacional a entrar melhor e, aos 12 minutos, a desperdiçar soberana ocasião de golo, por Brayan Riascos que, na sequência de uma má abordagem de Éder Militão, fintou Vaná e, de baliza aberta, atirou às malhas laterais.

Na resposta, o FC Porto adiantou-se no marcador, na cobrança irrepreensível de um livre direto, por Alex Telles. Os ‘dragões’ ganharam, então, mais confiança e passaram a criar muitos problemas à defesa dos madeirenses.

Aos 28 minutos, os forasteiros dilataram a sua vantagem, por Oliver, que recolheu um mau passe de Alhassan, ganhou metros e rematou fora do alcance de Daniel Guimarães.

O Nacional não baixou os braços e, aos 41 minutos, Brayan Riascos, numa boa iniciativa individual, rematou junto ao poste.

Ainda antes do intervalo, Marega, por duas ocasiões, esteve perto do golo, primeiro num remate, aos 44 minutos, que proporcionou uma boa intervenção a Daniel Guimarães e, depois, nos descontos, num remate cruzado que saiu junto ao poste.

O FC Porto regressou das cabinas mais solto e, aos 48 minutos, Jesus Corona surgiu em boa posição, mas disparou para fora. As ocasiões de perigo eram agora mais frequentes e colocavam à prova os recursos de Daniel Guimarães.

O Nacional tentava sempre a profundidade, procurando explorar a velocidade dos seus homens mais adiantados, nomeadamente Brayan Riascos.

Até que aos 59 minutos, Corona sentenciou em definitivo, se dúvidas ainda havia, o vencedor, correspondendo da melhor forma a uma solicitação de Marega, que, pouco depois, surgiu isolado, mas não acertou no alvo.

O Nacional ainda tentou reduzir e, aos 85 minutos, Bryan Rochez rodou no interior da área, mas o remate saiu ao lado.

Contudo, foi o FC Porto a chegar novamente ao golo, na conversão de uma grande penalidade, por Marega marcava o cronómetro o minuto 88.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/fc-porto-vence-o-ja-despromovido-nacional-da-madeira.mp4[/KGVID]

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: OIÇA AQUI OS GOLOS

Oiça aqui os golos do jogo: FC FAMALICÃO X SL BENFICA

Online há

em

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA PERDE EM FAMALICÃO E ENTREGA TÍTULO AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Depois da vitória dos ‘leões’ na véspera, frente ao Portimonense (3-0), o Benfica tinha de vencer hoje para evitar os festejos antecipados do rival lisboeta, mas acabou por ser derrotado em Vila Nova de Famalicão.

Puma Rodríguez adiantou os minhotos no marcador aos 71 minutos, com Zaydou Youssouf a confirmar o triunfo aos 85, com o Famalicão a manter o oitavo lugar, com 39 pontos.

O Benfica mantém-se com 76 pontos, a já inalcançáveis oito do Sporting, que conquistou o 20.º título português.

O Sporting de Braga sofreu para ganhar ao Casa Pia, por 4-3, mas manteve-se a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com cinco pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, quinto classificado.

Álvaro Djaló (12 minutos) adiantou os ‘arsenalistas’, mas Soma (35) e Lelo (51) colocaram os ‘gansos’ em vantagem, antes de nova reviravolta do Sporting de Braga, por Abel Ruiz (60) e Zalazar (64).

Paulo Oliveira (72), com um golo na própria baliza, deu o empate ao Casa Pia, que três minutos depois ficou em vantagem numérica, pela expulsão de Djaló, mas acabou por ver Abel Ruiz dar o triunfo ao Braga, aos 88.

O Casa Pia está na 11.ª posição, com 35 pontos, e já está a salvo da despromoção, tal como o Farense, depois de vencer o Estoril Praia, por 3-2, subindo ao nono lugar, com 37 pontos.

A equipa algarvia marcou por Gonçalo Silva (36 minutos), Matheus Oliveira (45) e Bruno Duarte (65), com Fabrício (45+2) e de Rodrigo Gomes (52) a fazerem os golos dos ‘canarinhos’.

Na 13.ª posição, o Estoril Praia, com 33 já sabe que não será despromovido diretamente, mas ainda não está a salvo de cair para o lugar de acesso ao play-off de manutenção, tendo cinco pontos de vantagem sobre o Portimonense (16.º).

Em situação idêntica, mas com apenas dois pontos de avanço sobre o Portimonense, está o Estrela da Amadora (15.º), que hoje empatou a zero em casa do tranquilo Arouca (sétimo).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS