Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO ESPERA O ‘MILAGRE’ E CHAVES JOGA ‘VIDA OU MORTE’ EM TONDELA

Um empate frente ao Santa Clara é o suficiente para o Benfica chegar no sábado ao 37.º título de futebol da sua história, com o FC Porto a precisar de vencer o Sporting e de uma derrota ‘encarnada’.

Online há

em

Um empate frente ao Santa Clara é o suficiente para o Benfica chegar no sábado ao 37.º título de futebol da sua história, com o FC Porto a precisar de vencer o Sporting e de uma derrota ‘encarnada’.

A grande decisão está marcada para sábado, às 18:30, na 34.ª e última jornada da I Liga, com vantagem do Benfica, que frente aos açorianos, 12.ºs classificados, até pode perder e ser campeão, se o FC Porto não triunfar no ‘clássico’.

As ‘águias’, que na primeira volta venceram nos Açores por 2-0 (golos de Seferovic e Jardel), estão muito perto de reforçarem o estatuto de clube com mais títulos de campeão, com o FC Porto à espera de um ‘milagre’.

O dia das decisões não está, teoricamente, do lado do campeão, que precisa de ver o Benfica perder no Estádio da Luz e pôr fim a uma série de 18 jogos sem perder na Liga (17 vitórias e um empate), desde que o treinador Bruno Lage assumiu a equipa.

Um cenário improvável, a que se junta ainda a obrigação do FC Porto vencer o seu jogo, sempre de elevado equilíbrio, frente ao também rival Sporting, com quem empatou esta época duas vezes, no campeonato e na final da Taça da Liga.

Positivo para a equipa de Sérgio Conceição pode ser a possibilidade de os ‘leões’, que têm o terceiro lugar definido, pouparem na última jornada jogadores, já a pensar em novo confronto com os ‘dragões’, uma semana depois, na final da Taça de Portugal.

Para as decisões na Luz, o Benfica tem quase todos os jogadores disponíveis, tirando os lesionados de longa duração Ebuehi, Conti, Corchia e Gabriel, enquanto o FC Porto não terá no Dragão Casillas, depois de um enfarte agudo do miocárdio, e Brahimi está em dúvida.

Certo é que o Sporting, independentemente das opções do treinador Marcel Keizer, também jogará o clássico sem Ristovski e Coates, castigados, e com Battaglia e Bruno Gaspar ainda lesionados.

Com a rota do título a passar pelo Luz ou Dragão, a última jornada decide também qual a equipa que se junta a Feirense e Nacional na descida à II Liga, num confronto direto entre Tondela e Desportivo de Chaves.

Os dois emblemas têm os mesmos 32 pontos, mas o Tondela, a jogar em casa, no domingo a partir das 17:30, está obrigado a vencer, devido ao desempate por confronto direto — em caso de empate -, perante o triunfo transmontano na primeira volta (2-1).

É uma matemática simples para a descida de divisão, com Pepa a não poder contar no Tondela com três defesas (Moufi, Ricardo Costa e Jorge Fernandes), castigados, e o Chaves sem Luther Singh e Niltinho, também de fora devido à série de amarelos.

O Tondela subiu à I Liga em 2015/16, mantendo-se quatro épocas, enquanto o Desportivo de Chaves esteve na última vez no escalão secundário em 2015/16, conseguindo estar na Liga principal nos dois últimos anos, no último dos quais com um sexto lugar.

A ‘despedida’ da edição 2018/19 começa na quinta-feira, com a receção do Belenenses (10.º) ao despromovido Nacional (17.º), duas equipas que terminam o campeonato com destinos diferentes, mas em ‘agonia’, ambas sem vencerem há nove jornadas.

Um dia depois, na sexta-feira, o Sporting de Braga, com a quarta posição assegurada, recebe o Portimonense, antes do sábado que dominará as atenções futebolísticas no país, com a decisão do título, antecedido por três jogos em forma de aperitivo.

Sem nada de importante em jogo a tarde de futebol dá o pontapé de saída às 15:30, com o Feirense-Desportivo das Aves, Marítimo-Boavista e Vitória de Setúbal-Rio Ave.

No domingo fecha-se o capítulo, primeiro com os corações no Estádio João Cardoso, em que a alegria de uns será as lágrimas de outros, no Tondela-Desportivo de Chaves (17:30), e depois com o encerrar da cortina no Moreirense-Vitória de Guimarães.

Em Moreira de Cónegos joga-se para o quinto lugar, com a equipa da casa a receber o Vitória de Guimarães, num jogo em que os vimaranenses, a três pontos, precisam obrigatoriamente de vencer para ultrapassarem o rival minhoto, equipa sensação da Liga.

Programa da 34.ª jornada:

Quinta-feira, 16 Maio:

Belenenses — Nacional, 18:30.

Sexta-feira, 17 Maio:

Sporting de Braga — Portimonense, 20:30.

Sábado, 18 Maio:

Feirense — Desportivo das Aves, 15:30.

Marítimo — Boavista, 15:30.

Vitória de Setúbal — Rio Ave, 15:30.

Benfica — Santa Clara, 18:30.

FC Porto — Sporting, 18:30.

Domingo, 19 Maio:

Tondela — Desportivo de Chaves, 17:30.

Moreirense — Vitória de Guimarães, 20:00.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS