Ligue-se a nós

DESPORTO

RIO AVE VENCE VITÓRIA DE SETÚBAL NA DESPEDIDA DA ÉPOCA

O Rio Ave foi hoje ao terreno do Vitória de Setúbal vencer por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permitiu aos vila-condenses terminar a prova na sétima posição, com 45 pontos.

Online há

em

O Rio Ave foi hoje ao terreno do Vitória de Setúbal vencer por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permitiu aos vila-condenses terminar a prova na sétima posição, com 45 pontos.

Os quatro golos do jogo aconteceram todos no segundo tempo, tendo os tentos que ditaram o triunfo dos forasteiros sido apontados nos descontos, aos 90+1 minutos através de Bruno Moreira, que que tinha inaugurado o marcador aos 50, e Said, aos 90+3 minutos, respetivamente. Pelo meio, Vasco Fernandes marcou o golo dos sadinos.

A partida ficou marcada pelo regresso aos relvados de Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal que tinha sido diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018. O jogador, que anunciou estar ‘limpo’ da doença em março, foi titular na partida em que esteve sete minutos em campo.

Os adeptos presentes do estádio, colegas de equipa e jogadores do Rio Ave prestaram em uníssono tributo ao lateral-esquerdo, de 32 anos, que não conseguiu esconder a emoção aquando da sua substituição.

As homenagens não ficaram por aqui, uma vez que aos minuto 21, número da camisola do jogador, a partida foi interrompida pelo árbitro para o atleta voltasse a receber nova ovação.

Depois de ter assegurado no domingo a continuidade na I Liga, o Vitória de Setúbal entrou melhor no jogo e criou o primeiro lance de perigo junto da baliza do Rio Ave. Um erro do guarda-redes Paulo Vítor quase foi aproveitado por Allef que, com a baliza à sua mercê, não conseguiu marcar o primeiro golo.

Depois do susto, o Rio Ave reagiu e tornou-se, de longe, a equipa mais perigosa no primeiro tempo. A melhor oportunidade para inaugurar o marcador nesse período surgiu aos 17 minutos, quando o vila-condense Joca rematou ao poste esquerdo da baliza defendida por Cristiano, que rendeu o habitual titular Makaridze.

Depois do nulo ao intervalo, ambas as equipas conseguiram chegar ao golo nos primeiros minutos do segundo tempo. O Rio Ave fez o 1-0 por intermédio de Bruno Moreira, avançado que aproveitou um erro de Nuno Valente, para marcar aos 50 minutos. Volvidos três minutos, o defesa Vasco Fernandes foi à área contrária repor a igualdade, após um canto na esquerda.

O golo espevitou o conjunto setubalense que, já depois da entrada do venezuelano Jhonder Cádiz (substituiu Allef aos 57 minutos), dispôs de várias oportunidades para se colocar em vantagem, valendo nesses momentos ao Rio Ave a atenção do guarda-redes Paulo Vítor.

Aos 81, na melhor das ocasiões que teve para marcar, Jhonder Cádiz, após combinação com Rúben Micael, cabeceou, em zona frontal, ao lado do poste esquerdo da baliza de Paulo Vítor.

Quando a igualdade parecia ser o resultado que se iria verificar em Setúbal, o Rio Ave conseguiu, já em tempo de compensação, marcar por duas vezes, terminado a I Liga com um êxito.

Bruno Moreira e Said, aos 90+1 e 90+3 minutos, respetivamente, foram os marcadores de serviço no triunfo sobre os sadinos, que terminam o campeonato na 13.ª posição, com 36 pontos.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/rio-ave-vence-vitoria-de-setubal-na-despedida-da-epoca.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Final da partida! Na última jornada da Liga NOS, o Rio Ave FC vence o Vitória FC no Estádio do Bonfim por 3-1. Dois golos seguidos, primeiro para os visitantes, por intermédio de Bruno Moreira, aos 50, e três minutos depois, Vasco Fernandes restabeleceu a igualdade. Em período de compensação, o Rio Ave FC chegou à vitória com golos de Bruno Moreira, aos 91, e de Said, aos 93.
93′ + 3 Rio Ave FC: Golo de Said! O jogador do Rio Ave FC trabalha bem à entrada da grande área e atira fora do alcance do guarda-redes Cristiano.
91′ + 1 Rio Ave FC: Golo de Bruno Moreira! Cruzamento do lado esquerdo do ataque vila-condense com Bruno Moreira a efetuar um primeiro cabeceamento para defesa de Cristiano. Na recarga, o avançado do Rio Ave FC não falha.
90′ Vamos ter mais três minutos de compensação.
88′ Canto na direita do ataque, Mendy tenta o cabeceamento mas afasta a defesa visitante.
83′ Vitória FC: Entra André Sousa e sai Rúben Micael.
82′ Rio Ave FC: Entra Carlos Jr. e sai Nuno Santos.
80′ O que perde Jhonder! Cruzamento com conta, peso e medida de Rúben Micael com Jhonder Cádiz a surgir de rompante mas a cabecear muito desviado.
77′ Rio Ave FC: Cartão amarelo para Borevkovic.
76′ Rio Ave FC: Entra Murilo e sai Gabrielzinho.
75′ Vitória FC: Éber Bessa recebe cartão amarelo.
73′ Saída destemida de Paulo Vítor a afastar a bola dos pés de Jhonder Cádiz.
70′ Livre para o interior da grande área vila-condense e é um defesa do Rio Ave FC que corta a bola antes que esta chegasse a Jhonder.
69′ Rio Ave FC: Cartão amarelo para Filipe Augusto.
68′ Rio Ave FC: Entra Said e sai Joca.
67′ Desmarcação de Jhonder Cádiz mas o avançado sadino remata de pé esquerdo muito ao lado da baliza.
61′ Cruzamento da esquerda do ataque, Paulo Vítor não consegue agarrar a bola e acaba por chocar com Mendy. Cláudio Pereira manda seguir.
57′ Vitória FC: Entra Jhonder e sai Allef.
56′ Nuno Santos cobra um livre para a grande área onde surge Borevkovic a cabecear por cima do travessão.
53′ Vitória FC: Golo de Vasco Fernandes! Canto do lado esquerdo do ataque sadino, há um primeiro desvio ao primeiro poste que leva a bola para Vasco Fernandes, que marca com o peito e faz o empate.
50′ Rio Ave FC: Golo de Bruno Moreira! Erro da defesa sadina a deixar a bola nos pés de Bruno Moreira, que entra na grande área e remata cruzado, de pé esquerdo, fora do alcance de Cristiano.
49′ Remate forte de Nuno Santos com Cristiano a ser obrigado a aplicar-se e a defender.
47′ Cruzamento de Nuno Santos, Rúben Semedo ganha de cabeça mas o remate sai fraco para as mãos de Paulo Vítor.
46′ Começa a segunda parte. Posse de bola para a equipa da casa.
48′ + 3 Final da primeira parte com o nulo no marcador entre Vitória FC e Rio Ave FC. Jogo com poucas oportunidades de golo, uma para cada lado. Destaque para a substituição de Nuno Pinto, aos 8 minutos, para assinalar o regresso do sadino à competição depois de combater um linfoma.
46′ + 1 Cruzamento de Gabrielzinho direto às mãos de Cristiano.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ Cruzamento de Afonso Figueiredo com Artur Jorge a cortar para canto.
42′ Cruzamento de Éber Bessa, Mendy ainda tenta chegar à bola mas esta sai mesmo pela linha de fundo.
40′ Livre de Éber Bessa, direto às mãos de Paulo Vítor.
38′ Que perigo! Livre de Nuno Santos em posição frontal com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Cristiano.
36′ Cruzamento de Rúben Micael com a defesa vila-condense a afastar. A bola sobra para Éber Bessa que atira muito desviado.
31′ Ataca o Rio Ave FC pela esquerda, corta a defesa sadina.
25′ Jogo muito equilibrado, com bola maioritariamente no meio-campo.
21′ Jogo parado para mais uma homenagem a Nuno Pinto, no minuto 21 que é o número da sua camisola. O jogador sadino é ovacionado e sai do banco de suplentes para agradecer o apoio.
20′ Cruzamento para o interior da grande área onde surge Rúben Semedo para o cabeceamento. A bola bate num jogador sadino. O árbitro Cláudio Pereira consulta o VAR e manda seguir o jogo.
17′ Joca surge ao segundo poste e desvia para a baliza. Mikel Agu tira a bola em cima da linha de golo. Cláudio Pereira manda seguir o jogo e após consultar o VAR mantém a decisão.
15′ Na sequência do canto, Rúben Semedo atira ao lado.
15′ Jogada pela esquerda do ataque conduzida por Gabrielzinho, Mikel Agu corta para canto.
11′ Remate de Gabrielzinho a sair muito por cima.
8′ Vitória FC: Entra Sílvio e sai Nuno Pinto. É uma alteração pelas melhores razões. Nuno Pinto venceu o linfoma que lhe havia sido diagnosticado em dezembro e entrou hoje de forma simbólica como titular e capitão, saindo ao oitavo minuto de jogo. Cumprimentado por colegas e adversários, o jogador sadino, visivelmente emocionado, é também muito ovacionado pelos adeptos.
4′ Remate forte de Joca, a bola bate num defesa sadino e chega às mãos de Cristiano.
3′ Cruzamento para a grande área do Rio Ave FC, Paulo Vítor sai da baliza para agarrar.
2′ O que perde Allef! Má reposição por parte de Paulo Vítor a deixar a bola nos pés de Allef, que não consegue desfeitear o guardião do Rio Ave FC.
1′ Primeiro canto da partida para a equipa da casa.
1′ Começa a partida no Bonfim! Sai o Rio Ave FC.
0′ Rio Ave FC (suplentes): Leo Jardim, Murillo, Tarantini, Carlos Junior, Said, Messias Junior e Vitó.
0′ Vitória FC (suplentes): Makaridze, Sílvio, André Sousa, Pirri, Sekgota, Sávio e Jhonder Cadiz.
0′ Rio Ave FC (onze inicial): Paulo Vítor, Junio Rocha, Borevkovic, Rúben Semedo, Afonso Figueiredo, Jambor, Felipe Augusto, Nuno Santos, Gabrielzinho, Joca e Bruno Moreira.
0′ Vitória FC (onze inicial): Cristiano, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Nuno Valente, Éber Bessa, Rúben Micael, Mikel Agu, Allef e Mendy.
0′ Cláudio Pereira, da AF Aveiro, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Vitória FC e Rio Ave FC, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Bruno Trindade e Tiago Mota serão os seus assistentes, enquanto Humberto Teixeira o 4.º árbitro. Manuel Oliveira e Pedro Ribeiro foram designados como VAR e AVAR.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS