Ligue-se a nós

DESPORTO

VITÓRIA S.C. ENCERRA PRIMEIRA LIGA COM VITÓRIA SOBRE O MOREIRENSE

O Vitória de Guimarães assegurou hoje a última vaga de acesso à Liga Europa da próxima temporada, após garantir o quinto lugar da I Liga de futebol, na 34.ª e última jornada.

Online há

em

Os vitorianos tiveram de operar uma reviravolta que teve o brasileiro Davidson o principal obreiro, já que marcou o primeiro e terceiro golos do Vitória de Guimarães, aos 20 e 90+5, enquanto o 2-1 foi assinado por Osório aos 68.

Antes, aos 15 minutos, o uruguaio Texeira deu vantagem ao Moreirense, mas a derrota acabou por ser inevitável num dérbi concelhio que fechou o campeonato 2018/19.

Com este resultado o Vitória de Guimarães somou 52 pontos, os mesmos do Moreirense, roubando ao vizinho o quinto lugar que este detinha desde a jornada 27, uma vez que a equipa de Luís Castro ganha à de Ivo Vieira no confronto direto.

Face ao último encontro – goleada caseira por 5-1 sobre o Belenenses – o técnico vitoriano fez três alterações forçadas colocando Sacko, João Carlos Teixeira e Ola John. No lado contrário, em comparação com a jornada anterior, em que o Moreirense venceu por 1-0 na casa do também vizinho Desportivo das Aves, Ivo Vieira fez apenas uma alteração com Pedro Nuno a render João Aurélio.

O Vitória de Guimarães começou por rondar mais a baliza adversária, mas ora com remates desenquadrados, ora com pontapés para fácil defesa de Trigueira, não conseguia concretizar.

E como quem não marca, habilita-se a sofrer, o Moreirense fez jus ao ditado e aos 15 minutos inaugurou o marcador por Texeira que fez um segundo desvio a um remate de Pedro Nuno.

O empate só demorou seis minutos a aparecer: Davidson fez o 1-1 aos 21 minutos depois de jogada combinada por Pepe e Dodó.

As despesas do jogo estavam repartidas, com as duas equipas a tentar aproximar-se com perigo das balizas adversárias, ainda que com mais acutilância por parte dos vitorianos.

Aos 29 minutos Trigueira ‘travou’ o golo de Matheus que rematou de primeira, mas encontrou o guarda-redes ‘cónego’ no caminho e a três minutos do intervalo Rochinha, isolado e depois de passar por todos os adversários com uma arrancada pelo corredor direito, atirou ao lado.

Na segunda parte, a equipa visitante voltou a ter mais posse de bola, mas encontrou um Moreirense pouco disposto a dar espaços.

E o primeiro melhor lance até pertenceu aos donos da casa com Miguel Silva a ter de ‘voar’ para evitar um golo de Pedro Nuno, aos 54. O guardião forasteiro voltou a ‘brilhar’ quando segurou uma ‘bomba’ de Heriberto, aos 61.

O conjunto de Luís Castro – que praticamente jogou em casa, uma vez que mais de metade do estádio estava ‘forrado’ a ‘preto e branco’ – não se acanhou e, aos 68, Osório fez o 2-1 com um cabeceamento após livre de Pepe do lado esquerdo do ataque.

Até ao final do encontro o Moreirense – cujos adeptos prestaram homenagem ao treinador e jogadores com faixas onde se lia “Obrigado Ivo” e “Fizemos história” – procurou o empate, mas sempre através de cruzamentos para a área o que tornou o ataque dos locais muito previsível. Heriberto, muito insatisfeito, quase conseguia repor a igualdade com remates aos 86 e 88.

O Vitória de Guimarães, apostado em manter a vantagem, ia fazendo pela vida e tirando bolas da sua zona de perigo e na compensação conseguiu mesmo selar o triunfo com um ‘bis’ de Davidson que desviou de cabeça para golo depois de cruzamento de Guedes (90+5).

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/vitoria-s-c-encerra-primeira-liga-com-vitoria-sobre-o-moreirense.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Termina a partida! Triunfo do Vitoria SC por 3-1 no terreno do Moreirense FC, em jogo de encerramento da última jornada da Liga NOS. A equipa de Ivo Vieira até marcou primeiro por intermédio de Texeira (15′), mas um bis de Davidson (20′ e 95′) e um golo de Osorio garantiram os três pontos para a formação vimaranense.
95′ + 5 Vitória SC: Golo de Davidson! Mattheus Oliveira para Guedes, este cruza para a área onde Davidson aparece a cabecear de forma certeira a fazer o 3-0 em cima do cair do pano.
93′ + 3 Livre de Neto, até Trigueira sobre para disputar o lance, mas Miguel Silva nas alturas a dominar.
90′ Quatro minutos de compensação.
87′ Novo remate de Heri, a sair torto.
85′ Remate de Heri de fora da área, Sacko afasta de cabeça.
84′ Moreirense FC: Entra Almeida e sai Fábio Pacheco.
83′ Falta de Arsénio sobre Davidson.
81′ Remate de Heri a sair para as bancadas.
80′ Vitória SC: Entra Hélder e sai Rochinha.
75′ Moreirense FC: Entra Lucas e sai Pedro Nuno.
75′ Moreirense FC: Entra Nenê e sai Texeira.
71′ Canto para o Moreirense FC, a bola desvia em Dodô. Carlos Xistra recorre ao VAR e manda seguir.
70′ Vitória SC: Mattheus recebe cartão amarelo.
68′ Vitória SC: Golo de Osorio! Livre batido por Pêpê, Osorio nas alturas a desviar de cabeça ao segundo poste e colocar a equipa vimaranense na frente do marcador. Carlos Xistra confirma com o VAR a validade do golo.
66′ Falta de Neto sobre Joseph.
65′ Vitória SC: Entra Joseph e sai Teixeira.
64′ Davidson apareceu em boa posição, mas o remate saiu desviado do alvo.
63′ Grande defesa de Miguel Silva! Chiquinho atira forte à entrada da área, mas o guardião das redes vimaranenses responde com uma boa intervenção.
61′ Remate de Heri, Miguel Silva segura.
60′ Moreirense FC: Iago Santos recebe cartão amarelo.
57′ Remate de Pêpê, Trigueira encaixa facilmente.
54′ Defende Miguel Silva! Desvio primeiro de Texeira e depois de Pedro Nuno na área vimaranense, quase surpreendia o guarda-redes adversário que ainda assim segurou.
52′ Iago! Canto para a equipa de Moreira de Cónegos, o central aparece a cabecear e obriga Miguel Silva a uma defesa apertada.
52′ Vitória SC: Entra Alexandre Guedes e sai Ola John. O jogador vimaranense saiu com queixas físicas.
51′ Ola John com queixas físicas, parece que vai ser substituído.
48′ Falta de Iago sobre Rochinha.
46′ Moreirense FC: Fábio Pacheco recebe cartão amarelo.
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Lance entre Pedro Henrique e Chiquinho, Carlos Xistra entende que não há falta e manda seguir.
43′ Defende Miguel Silva! Remate de Pedro Nuno de fora da área, o guarda-redes vimaranense tira para canto.
42′ Bom trabalho de Rochinha, a passar por três adversários e a aparecer na frente de Trigueira. O jogador vimaranense tenta colocar ao segundo poste, mas tira mal as medidas e atira ao lado.
34′ Lance entre Pedro Nuno e Dôdô.
32′ Livre batido por Neto, a atirar para fora. Na sequência do lance, choque entre Dôdô e Iago.
28′ Remate de Mattheus Oliveira para defesa atenta de Trigueira.
25′ Vitória SC: Pêpê recebe cartão amarelo.
22′ Mais um remate de Davidson, mas este foi às malhas laterais.
20′ Vitória SC: Golo de Davidson! Cruzamento da direita de Dôdô, Davidson escapa à defensiva do Moreirense FC e atira para o empate.
19′ Lance entre Davidson e Ivanildo na área, Carlos Xistra entende que não há nada e manda seguir.
19′ Passe de Pedro Nuno, era para Chiquinho, mas sai muito puxado e Miguel Silva chega primeiro.
15′ Moreirense FC: Golo de Texeira! Cruzamento de Pedro Nuno, Texeira aparece na cara de Miguel Silva a desviar, este ainda toca, mas não consegue evitar que a bola termine no fundo da baliza.
13′ Cruzamento de Davidson, corta Fábio Pacheco.
10′ Remate de Fábio Pacheco, a sair ao lado do alvo.
9′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Neto. Falta sobre Mattheus Oliveira.
8′ Falta de Mattheus Oliveira sobre Chiquinho.
6′ Livre batido por Ola John, a atirar por cima trave de Trigueira.
5′ Falta de Iago sobre Rochinha. Livre para os visitantes.
4′ O Moreirense FC a tentar entrar na área vimaranense, mas a defesa da equipa de Luís Castro a fechar bem os espaços.
1′ Arranca a partida em Moreira de Cónegos.
0′ Vitória SC (Suplentes): Douglas, João Afonso, Guedes, Hélder, Joseph, Venâncio e André.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel Silva, Dodo, Osório, Pedro Henrique, Sacko, Pêpê, Teixeira, Mattheus Oliveira, Davidson, Rochinha e Ola John.
0′ Moreirense FC (Suplentes): Macedo, Ibrahima, Alan, Nenê, Lucas, Almeida e Halliche.
0′ Moreirense FC (Onze inicial): Trigueira, DAlberto, Iago, Ivanildo, Arsénio, Heri, Fábio Pacheco, Neto, Chiquinho, Pedro Nuno e Texeira.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Moreirense FC e Vitória SC, partida que encerra a 34.ª jornada da Liga NOS. Nuno Pereira e Jorge Cruz serão os seus assistentes, enquanto Luís Máximo o 4.º árbitro. Bruno Esteves e Paulo Ramos foram designados como VAR e AVAR.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS