Ligue-se a nós

DESPORTO

BALANÇO 2018-2019: BOAVISTA FUTEBOL CLUBE

O Boavista concluiu de forma tranquila uma época de sobressalto na I Liga de futebol e foi sob o comando de Lito Vidigal que afastou o ‘fantasma’ da despromoção e se reconciliou com os adeptos.

Online há

em

O Boavista concluiu de forma tranquila uma época de sobressalto na I Liga de futebol e foi sob o comando de Lito Vidigal que afastou o ‘fantasma’ da despromoção e se reconciliou com os adeptos.

Os ‘axadrezados’ começaram a temporada com o treinador Jorge Simão a apontar o objetivo de fazer algo semelhante ou melhorar o oitavo lugar e os 45 pontos da época passada, mas, com 10 jornadas disputadas, a equipa tinha nove pontos e cinco derrotas e ocupava o 16.º lugar, o que deixou os adeptos sobressaltados, tanto mais que desta vez iriam descer três equipas.

A equipa esteve cinco jogos seguidos sem marcar e sem ganhar, entre as oitava e 12.ª jornadas, e a viragem para a segunda volta seguiu-se a mais uma derrota caseira, com o Marítimo, que deixou o Boavista na 15.ª posição, com 16 pontos, o que comparava mal com o nono lugar e os 21 pontos na mesma altura da época anterior.

O ano novo continuou sem trazer boas notícias e o Boavista perdeu em casa com o Portimonense, por 2-0, para a 18.ª jornada, resultado que motivou o despedimento de Jorge Simão e a contratação de Lito Vidigal, que apanha a equipa em 16.º lugar.

O novo técnico foi anunciado no dia 27, viu a sua nova equipa ser goleada pelo Benfica na Luz (5-1) e estreou-se na 20.ª ronda com uma vitória caseira frente ao já então aflito Feirense (1-0), a primeira depois de quatro desaires consecutivos no campeonato.

Nessa altura, o Boavista já não tinha David Simão nem Rochinha, que se mudaram para o futebol belga e para o Guimarães, respetivamente, e eram peças influentes no plantel boavisteiro.

O ‘mercado’ de inverno acabou por correr bem aos boavisteiros, porque receberam o defesa-central Jubal, que Lito Vidigal conheceu no Arouca, e o extremo-esquerdo Gustavo Sauer, proveniente do futebol búlgaro, e ambos contribuíram para a grande segunda volta que o Boavista realizou.

Do mesmo modo, o ‘velho’ Mateus (34 anos), o melhor marcador da equipa, com cinco golos, voltou a ser um dos pilares de uma equipa sem estrelas.

Nos três jogos após o triunfo frente ao Feirense, o Boavista somou mais sete pontos e subiu ao 11.º posto, com 26 pontos, o que devolveu a esperança aos adeptos.

Seguiram-se três derrotas consecutivas e a vitória por 2-0 com o Belenenses, com 10.812 adeptos no Estádio do Bessa, atraídos por uma campanha agressiva de bilhetes gratuitos para os sócios com as quotas em dia.

Lito Vidigal também apelou sempre aos adeptos para que fossem ao estádio apoiar a equipa com a sua “energia positiva” e o certo é que o Bessa voltou a ter várias assistências acima dos 10.000 espetadores, com destaque para os quase 20 mil ante o Braga, na ronda anterior.

Os resultados também apareceram, sobretudo nos encontros caseiros, mas foi em Setúbal, na 32.ª jornada, com uma vitória por 3-0 – a primeira vez que o Boavista marcou mais de dois golos -, que a manutenção ficou garantida, com 38 pontos.

LUSA

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: HÁ FESTA DE VITÓRIA NA SEDE DE VILLAS-BOAS

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Online há

em

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Passavam poucos minutos das 22:30 quando os presentes começaram a entoar os primeiros cânticos de vitória: “Villas-Boas olé”, “Porto” e “o Porto é nosso” foram as palavras mais ouvidas numa sala repleta e em êxtase.

Ninguém tira os olhos dos ecrãs de televisão que fazem o acompanhamento da contagem dos 26.741 votantes, batendo por larga margem o anterior recorde, de 10.731, nas eleições de 1988, mas já ninguém acredita noutro desfecho.

Na sala, muitos deixam escapar um suado “já está”, mas também se ouviram desabafos de quem não esqueceu o trabalho de Pinto da Costa no clube.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS