Ligue-se a nós

NACIONAL

TINO DE RANS DIZ QUE O SEU PARTIDO ‘RIR’ VAI SER O ‘TOMBA GIGANTES’

O líder do Reagir – Incluir – Reciclar (RIR) afirmou hoje, em Lisboa, que o partido será o “tomba gigantes” das legislativas de domingo, considerando que “os grandes” vão ter de “correr o campo todo para ganhar”.

Online há

em

O líder do Reagir – Incluir – Reciclar (RIR) afirmou hoje, em Lisboa, que o partido será o “tomba gigantes” das legislativas de domingo, considerando que “os grandes” vão ter de “correr o campo todo para ganhar”.

“Não tenho dúvidas de que nestas eleições o RIR vai ser o ‘tomba gigantes’. É preciso um ‘tomba gigantes’. É preciso fazer com que os grandes desçam à terra, porque a terra é o que o dá equilíbrio”, realçou Vitorino Silva (Tino de Rans), em declarações à agência Lusa.

O também cabeça de lista pelo Porto falava à margem de uma ação de campanha nas estações de metro de Entrecampos e Alvalade, em Lisboa.

Numa analogia futebolística, Tino de Rans criticou as agências de comunicação que têm feito a campanha dos partidos com assento parlamentar — PS, PSD, CDS, BE, CDU e PAN -, salientando que os partidos são todos iguais.

“Os grandes às vezes esquecem-se de que, quando entram em campo, podem ganhar, empatar ou perder. [Os partidos] são todos iguais. Vão ter correr o campo todo para ganhar. Se as agências de comunicação, que estão colada ao poder, a fazer o campeonato, não havia 18 equipas na primeira divisão, havia só cinco ou seis e jogavam apenas entre eles”, comparou.

De acordo com Vitorino Silva, o RIR está a fazer história e não vai “morrer” no dia das eleições, expressando que os portugueses procuram estabilidade democrática.

“O RIR está a fazer história, o RIR faz parte da história. O RIR não foi criado para ir a votos no dia 06 de outubro. O rir não vai morrer no dia 06 de outubro, o RIR está vivo”, realçou Tino de Rans, acrescentando que o partido quer “ser o fermento da democracia”, aquela “pedra pequena para nivelar a grandes”.

Para Vitorino Silva, o RIR vai chegar à primeira fila da Assembleia da República e o povo vai ter voz pela primeira vez.

“Os deputados que estão na primeira fila estão ao serviço de lóbis e influencias. Queremos os escolheu não foi o povo, foram as sedes dos partidos”, sublinhou, precisando que não dúvidas que “o povo vai chegar à primeira fila”.

Com poucas dúvidas em relação ao resultado de domingo, o líder do Reagir – Incluir — Reciclar defendeu também os eleitores emigrantes, afirmando que o RIR vai conseguir um bom resultado a nos círculos do estrangeiro.

“É o país mundo. Não tenho dúvidas nenhumas de que o RIR vai ter um grande resultado nos emigrantes, porque o RIR também fez campanha com os emigrantes. Foi dos poucos partidos que foi ouvi-los, porque o país não acaba em Valença nem em Elvas”, finalizou.

Tino de Rans esteve hoje de manhã numa ação de campanha no metro de Lisboa, onde entregou panfletos, tirou ‘selfies’ e conversou com as pessoas. Durante o passeio, o cabeça de lista foi dizendo que “é preciso começar a despovoar as cidades” e apostar no Interior, por causa fluxo populacional.

NACIONAL

CASO EDP: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE NOVE ANOS DE PRISÃO PARA MANUEL PINHO

O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

Online há

em

O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

“O que é relevante do nosso ponto de vista nestes crimes: a censura criminal. Não são crimes de impulso, são crimes ponderados. Neste caso é relevante uma pena que tem de garantir a censurabilidade e que o crime não compensa”, afirmou o procurador Rui Batista, no final das alegações finais no julgamento no Juízo Central Criminal de Lisboa.

Para o procurador, “uma pena final não inferior a nove anos de prisão será adequada à censura dos crimes”.

Para o antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, o MP pediu seis a sete anos de pena de prisão efetiva, enquanto para a mulher do ex-governante, Alexandra Pinho, foi defendida a aplicação de uma pena de quatro anos, suspensa na execução.

Durante cerca de quatro horas, o magistrado do MP recuperou os argumentos da acusação e passou em revista a prova produzida ao longo de cerca de sete meses de julgamento, considerando ter ficado provada a existência de um “acordo corruptivo” entre Ricardo Salgado e Manuel Pinho para que este último atuasse em defesa dos interesses do Grupo Espírito Santo (GES) enquanto estivesse no exercício de funções públicas.

Manuel Pinho, em prisão domiciliária desde dezembro de 2021, está a ser julgado no caso EDP por corrupção passiva para ato ilícito, corrupção passiva, branqueamento e fraude fiscal.

A sua mulher, Alexandra Pinho, responde por branqueamento e fraude fiscal – em coautoria material com o marido -, enquanto o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, responde por corrupção ativa para ato ilícito, corrupção ativa e branqueamento.

LER MAIS

NACIONAL

TEMPERATURAS SOBEM E PODEM ULTRAPASSAR OS 30 GRAUS ESTA SEMANA

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

Online há

em

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

“Existe uma melhoria significativa do estado do tempo e também uma recuperação significativa das temperaturas nos próximos dias. As temperaturas começam a subir na terça-feira e na quarta voltam a subir, podendo superar os 30 graus em alguns locais”, disse.

De acordo com o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje ainda poderão ocorrer alguns aguaceiros fracos até ao final da manhã e descida da temperatura mínima.

“Na terça-feira vamos ter uma subida na ordem dos cinco a seis graus e na quarta-feira volta a subir na mesma ordem de grandeza. As mínimas só sobem na quarta-feira, prevendo-se para hoje e terça-feira manhãs frias”, indicou.

Segundo Pedro Sousa, a partir de terça-feira estão previstas máximas acima dos 25 graus, sendo igual ou superiores a 30 no Alentejo, Região Sul e Vale do Tejo.

“As temperaturas ficam estáveis ao longo da semana, podendo haver uma tendência de descida no fim de semana, mas pelo menos até sexta-feira não parece haver muitas alterações”, disse.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS