Ligue-se a nós

DESPORTO

GIL VICENTE VENCE BELENENSES SAD POR 2-0 (VÍDEO)

O Gil Vicente regressou hoje aos triunfos na I Liga de futebol, ao impor-se na receção ao Belenenses SAD, por 2-0, num encontro da 16.ª jornada da I Liga de futebol que premiou a acutilância minhota.

Online há

em

O Gil Vicente regressou hoje aos triunfos na I Liga de futebol, ao impor-se na receção ao Belenenses SAD, por 2-0, num encontro da 16.ª jornada da I Liga de futebol que premiou a acutilância minhota.

No Estádio Cidade de Barcelos, os brasileiros Lourency (53 minutos) e Sandro Lima (75) ‘apimentaram’ o primeiro duelo entre os dois emblemas após a resolução do ‘caso Mateus’, que simbolizou o regresso dos nortenhos à elite do futebol nacional pela via administrativa, diretamente do Campeonato de Portugal.

O Gil Vicente subiu ao oitavo lugar, com 21 pontos, depois de três jogos sem vencer, mantendo a invencibilidade caseira, com quatro vitórias e cinco empates, enquanto o Belenenses SAD não ganha há quatro partidas e desceu ao 16.º posto, com 15 pontos, um acima da zona de despromoção.

O desafio arrancou numa toada adormecida, graças à pouca liberdade concedida em zonas de criação, embora a maior inspiração individual e entrosamento coletivo tenham favorecido o controlo minhoto dos acontecimentos de ‘fio a pavio’.

Os pupilos de Vítor Oliveira despertaram aos 17, num remate em arco de Rúben Ribeiro, dois minutos antes de Edwin Banguera, uma das novidades em relação à igualdade em Tondela (1-1) a par de Bozhidar Kraev, errar o alvo após canto na esquerda.

A formação de Pedro Ribeiro, de regresso a Barcelos, onde se estreou há duas temporadas como técnico principal dos gilistas, então na II Liga, acusou as cinco trocas operadas face à goleada caseira com o Sporting de Braga (7-1) e concedia veleidades com facilidade.

Prova disso foi o minuto 27, quando o guarda-redes André Moreira manteve tudo a zeros, ao negar um cabeceamento com selo de golo de Sandro Lima, solicitado pelo cruzamento de Lourency na direita, delineando o momento mais vistoso da tarde.

A ausência de eficácia abalou a confiança do Gil Vicente até ao descanso, equilibrando a contenda e permitindo um crescimento tímido do Belenenses SAD, ainda que insuficiente para espoletar qualquer incomodo à baliza de Denis.

O jogo reatou sob princípios idênticos, mas com outra contundência dos barcelenses, que se adiantaram aos 53 minutos, com o extremo Lourency a aproveitar o passe de Kraev para armar um pontapé cruzado cheio de intencionalidade.

O golo empolgou os anfitriões e o médio búlgaro teve tudo para duplicar a contagem três minutos depois, num contra-ataque articulado com Sandro Lima, cuja finalização em plena zona frontal esbarrou nos reflexos de André Moreira.

Desaparecidos em combate, os ‘azuis’ chamaram Mateo Cassiera e Edi Semedo para reforçar a presença no último terço, mas nunca conseguiram introduzir critério na manobra ofensiva, tirando uma incursão de Licá aos 83 minutos, travada por Denis.

Se dúvidas restassem quanto ao vencedor, o avançado Sandro Lima tratou de dissipá-las à entrada para o último quarto de hora, correspondendo ao canto de Henrique na esquerda e reforçando a veia goleadora com o sétimo festejo na I Liga.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/01/gil-vicente-vence-belenenses-sad-por-2-0-video.mp4[/KGVID]

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Famalicão com uma exibição inteligente e eficaz venceu o Benfica e levou ao colo os adeptos do Sporting ao Marquês de Pombal para festejar o justo título de campeão.

Online há

em

O Famalicão com uma exibição inteligente e eficaz venceu o Benfica e levou ao colo os adeptos do Sporting ao Marquês de Pombal para festejar o justo título de campeão.

Uma primeira parte equilibrada com ligeiro ascendente dos encarnados, com as duas equipas à procura do golo que aconteceu nas duas balizas, ambos invalidados pelo olho cirúrgico dos assistentes de João Gonçalves. Na segunda parte Roger Schmidt fez 3 alterações retirando Marcos Leonardo que voltou a dar indicações de que rende mais quando entra no decorrer do jogo do que quando é opção inicial, Kokçu e Neres e fez entrar Florentino, Rafa e Arthur Cabral. Tornou a equipa mais sólida e pressionante, mais rápida e rematadora. Pressionou, criou, mas não foi eficaz e o Famalicão que baixou o bloco, com os setores muito próximos deu poucos espaços aos jogadores benfiquistas e com maior ou menor dificuldade foi conseguindo evitar que o adversário marcasse.

Com o passar dos minutos e com a entrada de Sorriso para o lugar do desinspirado Chiquinho acreditou que era possível surpreender o Benfica em transição com um bom aproveitamento dos espaços que as águias começaram a conceder ao incluir muitos jogadores no ataque, na desesperada tentativa de marcar. Chegou pela primeira vez à baliza na segunda parte aos 69 minutos com um remate de Gustavo Sá e depois numa excelente iniciativa individual Puma Rodriguez, que já na primeira parte tinha ameaçado com um remate ao poste, fez um grande golo com um remate que surpreendeu Trubin que estaria à espera do remate para o lado contrário.

O Benfica acusou o golo, percebeu que o título estava a fugir e foi com naturalidade que com uma jogada construída por dois jogadores que estiveram em evidência, Topic na recuperação e assistência e Zaydú Youssouf a finalizar o Famalicão decidiu o jogo.

Depois de excelente entrada, Armando Evangelista já não vencia há 4 jornadas. O Benfica não era o adversário ideal para alterar essa sequência, mas com uma tática inteligente no rigor da sua organização defensiva e na liberdade que concedeu aos jogadores mais ofensivos, nem precisou que o jogador em melhor forma no plantel, Cádiz fosse decisivo para a conquista desta histórica vitória.

Roger Schmidt que anunciou que quer cumprir o contrato até 2026 apostou em Marcos Leonardo para aproveitar o acréscimo de moral do avançado que foi decisivo na vitória na jornada anterior sobre o Braga, mas não resultou. Não foi dos piores jogos do Benfica, mas não conseguiu ser eficaz. Na única vez que marcou, Di Maria estava em posição de fora de jogo por 7cm. Vida difícil para o treinador alemão. Tem a palavra o Presidente Rui Costa…

Os melhores no Famalicão foram Puma Rodriguez, o homem do jogo, Topic, Zaydú Youssouf, Francisco Moura e Luíz Júnior.

No Benfica Rafa, Di Maria a espaços, Aursnes e João Neves durante os 90’ foram os melhores.

O árbitro João Gonçalves foi responsável pela boa dinâmica e tempo útil de jogo com um bom critério na análise dos contactos.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: OIÇA AQUI OS GOLOS

Oiça aqui os golos do jogo: FC FAMALICÃO X SL BENFICA

Online há

em

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS