Ligue-se a nós

DESPORTO

DRAGÕES VENCEM ÁGUIAS E RELANÇAM O CAMPEONATO (VÍDEO)

O FC Porto reduziu hoje para quatro pontos a desvantagem para o líder Benfica, ao vencer os campeões em título por 3-2, no Estádio do Dragão, em encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje o Benfica por 3-2, numa partida da 20.ª jornada da I Liga portuguesa em que os ‘dragões’ desenharam o triunfo no primeiro tempo, quando conseguiram todos os seus golos.

Os tentos de Sérgio Oliveira, aos 10 minutos, Alex Telles, aos 38, de grande penalidade, e Rúben Dias, na própria baliza, aos 44, selaram a vitória dos ‘dragões’, que chegou a ser ‘beliscada’ com a reposta do Benfica, por intermédio de Vinícius, que por duas vezes reduziu, marcando aos 18 e 50, e já leva 15 na prova.

Com este triunfo, o FC Porto, segundo classificado, conseguiu reduzir para quatro pontos a desvantagem para o líder Benfica, passando a somar agora 50, e quebrando uma impressionante série de 16 triunfos consecutivos que os lisboetas levavam na I Liga.

Com Pepe a surgir como principal novidade no ‘onze’ do FC Porto, após um mês de ausência devido a lesão, e Weigl a regressar também à titularidade no Benfica, os ‘azuis e brancos’ entraram para este duelo sem margem de erro para manter as aspirações no título.

Nesse sentido, os nortenhos começaram cedo a ‘fazer pela vida’, protagonizando uma melhor entrada, e, já depois de uma primeira ameaça, num cabeceamento de Pepe ao lado, ‘desataram o nó’ logo aos 10 minutos, na sequência de um livre cobrado por Otávio, em que Luis Díaz ainda falhou um pontapé acrobático, mas que Sérgio Oliveira surgiu nas costas para faturar.

O Benfica não se intimidou com a entrada e rompante dos locais, e demorou apenas oito minutos para responder com eficácia, num contra-ataque desenhado por Rafa, a que Chiquinho deu sequência com um cabeceamento que Marchesin desviou com uma palmada, mas deixando a bola à mercê de Vinícius, que encostou para o empate.

Os tentos madrugadores vieram dar maior dinâmica ao golo, mas também aumentar a tensão entre as equipas, obrigando o árbitro Artur Soares Dias a agir disciplinarmente para serenar os ânimos.

Ainda assim, o FC Porto conseguiu adaptar-se melhor a esta toada, mostrando-se, nessa fase, mais eficaz na circulação da bola para chegar à área contrária, perante um Benfica com menor fluidez do que em outras ocasiões e, sobretudo, mais nervoso.

Já depois da meia hora, e também na sequência de um livre, a bola bateu no braço de Ferro, depois de um cabeceamento de Soares, e o árbitro, após visualizar as imagens do VAR, assinalou grande penalidade, que Alex Telles transformou, aos 38 minutos.

Este segundo golo dos ‘dragões’ pesou na confiança dos lisboetas, que, demoraram a reagir, não disfarçando alguma desorganização no último reduto, que o FC Porto ainda conseguiu capitalizar antes do descanso, quando Rúben Dias, pressionado por Soares, desviou para a própria baliza um cruzamento de Marega, ampliando vantagem dos anfitriões.

O tempo descanso foi benéfico para os comandados de Bruno Lage, que regressaram ao desafio mais serenos e estruturados na sua construção de jogo, retirando frutos dessa postura logo aos 50 minutos, quando Vinícius, servido por Rafa, ‘bisou’ e relançou o desafio.

A resposta do Benfica causou alguma intranquilidade ao FC Porto, que, para a disfarçar, tentou por algum ‘gelo’ no jogo, só respondendo através num livre Sérgio Oliveira, por cima.

Os ‘encarnados’ pareciam, então, sentir-se mais confortáveis com o ritmo do jogo e, já com Seferovic no lugar do ‘amarelado’ Taarabt, conseguiam uma presença mais regular no meio campo portista, frisada com um remate de Chiquinho, ao lado, já depois de Luis Díaz ter obrigado o guarda-redes do Benfica a defesa apertada.

No entanto, o avançar do cronómetro tirou algum discernimento às movimentações dos dois conjuntos. A precisar de arriscar, Bruno Lage foi audaz e alargou, nos minutos finais, a linha de ataque, promovendo a estreia de Dyego Sousa, para fortalecer presença na área, abdicando do lesionado André Almeida.

Os ‘encarnados’ conseguiram, nesses instantes, intensificar a pressão, mas também se expuseram aos contra-golpes de um coeso FC Porto, num confronto de forças emocionante, mas sem efeitos práticos para alterar o 3-2 que se arrastou até ao final.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/02/dragoes-vencem-aguias-e-relancam-o-campeonato-video-2.mp4[/KGVID]

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS