Ligue-se a nós

DESPORTO

BELENENSES SAD VENCE O MARÍTIMO COM GOLO DE LICÁ (VÍDEO)

O Belenenses SAD somou hoje mais um importante passo na luta pela manutenção, ao receber e vencer o Marítimo, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa, conquistando o segundo triunfo consecutivo.

Online há

em

O Belenenses SAD somou hoje mais um importante passo na luta pela manutenção, ao receber e vencer o Marítimo, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa, conquistando o segundo triunfo consecutivo.

Licá, aos 39 minutos, apontou o único golo de uma partida em que o Marítimo até foi superior, com várias oportunidades para sair do Estádio Nacional com outro resultado, mas acabou por manter o registo negativo de apenas uma vitória fora do seu reduto, nos últimos 12 encontros.

Depois de uma vitória por 2-1 no Bessa, a equipa de Petit, que reencontrou uma formação que orientou na época transata, ‘fugiu’ ainda mais aos lugares de despromoção, subindo provisoriamente ao 14.º lugar, com 24 pontos, igualando o Marítimo, 12.º, na tabela classificativa, juntamente com o Tondela, 13.º.

A etapa inicial da partida foi aborrecida, com poucas oportunidades dignas de registo, mas com algum ascendente do Marítimo, materializado em remates do japonês Daizen Maeda (11 e 16 minutos) e de Xadas (22), principais ‘setas’ apontadas à baliza de André Moreira.

O ritmo implementado pelas duas formações aumentou ligeiramente a partir da primeira meia hora e a ocasião mais flagrante dos insulares chegou aos 35 minutos, numa falha incrível de Correa, que apanhou, no ar, uma bola no limite da pequena área, fazendo o mais difícil e atirando por cima.

Apesar das tentativas maritimistas, foi o Belenenses SAD quem chegou à vantagem, por Licá, aos 39, que efetuou uma excelente receção de bola a um passe longo do angolano Show e, num remate cruzado e rasteiro, desfez o nulo pouco antes do descanso.

No segundo tempo, o Marítimo voltou a entrar melhor e Xadas ameaçou, aos 47, com um remate que levou perigo à baliza de André Moreira, passando perto do poste direito.

Já depois de Tiago Esgaio sair lesionado, obrigando Petit a ‘mexer’ e a colocar o experiente Marco Matias em campo, o avançado Cassierra rematou à figura de Amir, aos 64, num jogo que ficou mais intenso e ‘partido’.

José Gomes percebeu que o ataque dos ‘verde rubros’ não estava a resultar e retirou de campo Daizen Maeda e o ‘apagado’ Rodrigo Pinho, numa altura em que Joel Tagueu já tinha entrado, tendo uma grande chance de igualar a partida, mas o cabeceamento saiu rente à trave.

Aos 74, o Marítimo voltou a ‘mirar’ a baliza contrária, desta feita por Rúben Ferreira, com André Moreira a segurar o remate, numa altura em que o Marítimo exercia uma forte pressão e intensidade, mas apenas Joel Tagueu conseguia assustar os ‘azuis’, com mais um remate, aos 86, a não levar a direção desejada, por poucos centímetros.

A muita posse de bola do Marítimo revelou-se ineficaz pelas escassas vezes em que a bola invadiu a área do Belenenses SAD, que podia ter ‘matado’ a partida já em tempo de descontos, por Marco Matias, mas Amir segurou a derrota insular pela margem mínima, que penaliza o trabalho dos forasteiros, sobretudo na segunda parte.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/02/belenenses-sad-vence-o-maritimo-com-golo-de-lica-video.mp4[/KGVID]

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA PERDE EM FAMALICÃO E ENTREGA TÍTULO AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Depois da vitória dos ‘leões’ na véspera, frente ao Portimonense (3-0), o Benfica tinha de vencer hoje para evitar os festejos antecipados do rival lisboeta, mas acabou por ser derrotado em Vila Nova de Famalicão.

Puma Rodríguez adiantou os minhotos no marcador aos 71 minutos, com Zaydou Youssouf a confirmar o triunfo aos 85, com o Famalicão a manter o oitavo lugar, com 39 pontos.

O Benfica mantém-se com 76 pontos, a já inalcançáveis oito do Sporting, que conquistou o 20.º título português.

O Sporting de Braga sofreu para ganhar ao Casa Pia, por 4-3, mas manteve-se a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com cinco pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, quinto classificado.

Álvaro Djaló (12 minutos) adiantou os ‘arsenalistas’, mas Soma (35) e Lelo (51) colocaram os ‘gansos’ em vantagem, antes de nova reviravolta do Sporting de Braga, por Abel Ruiz (60) e Zalazar (64).

Paulo Oliveira (72), com um golo na própria baliza, deu o empate ao Casa Pia, que três minutos depois ficou em vantagem numérica, pela expulsão de Djaló, mas acabou por ver Abel Ruiz dar o triunfo ao Braga, aos 88.

O Casa Pia está na 11.ª posição, com 35 pontos, e já está a salvo da despromoção, tal como o Farense, depois de vencer o Estoril Praia, por 3-2, subindo ao nono lugar, com 37 pontos.

A equipa algarvia marcou por Gonçalo Silva (36 minutos), Matheus Oliveira (45) e Bruno Duarte (65), com Fabrício (45+2) e de Rodrigo Gomes (52) a fazerem os golos dos ‘canarinhos’.

Na 13.ª posição, o Estoril Praia, com 33 já sabe que não será despromovido diretamente, mas ainda não está a salvo de cair para o lugar de acesso ao play-off de manutenção, tendo cinco pontos de vantagem sobre o Portimonense (16.º).

Em situação idêntica, mas com apenas dois pontos de avanço sobre o Portimonense, está o Estrela da Amadora (15.º), que hoje empatou a zero em casa do tranquilo Arouca (sétimo).

LER MAIS

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS