Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING PENHORADO

O Sporting têm os prémios da UEFA congelados. A Doyen Sports solicitou à UEFA créditos no valor da dívida do Sporting resultado do caso Rojo e viu pedido aceite. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

BRUNO DE CARVALHO

Os futuros prémios do Sporting nas competições europeias estão em risco serem penhorados pela UEFA para pagar a dívida dos ‘leões’ à Doyen Sports, avança esta quarta-feira o diário O Jogo.

Segundo escreve o referido jornal desportivo, a UEFA aceitou o pedido da Doyen Sports de penhora de créditos futuros referentes aos prémios de participação do Sporting nas competições europeias até ao integral pagamento dos valores em dívida, cerca de 14 milhões de euros, acrescidos de juros, no âmbito do caso Marcos Rojo.

O fundo de investimento liderado por Nélio Lucas fez o pedido de penhora de crédito junto da UEFA sustentando-o com o acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto, que condenou o emblema de Alvalade a pagar 12 milhões de euros mais os correspondentes juros, para além de 75% da mais valia da venda de Marcos Rojo para o Manchester United, se a transferência acontecer acima de 23 milhões de euros, e de 1,8 milhões de euros referentes ao salário de Nani.

A decisão da Doyen Sports surgiu, escreve o JOGO, na sequência do recurso apresentado pelo Sporting no Tribunal Federal da Suíça (TFS). A direção liderada por Bruno de Carvalho está a par do pedido da Doyen junto do organismo que tutela o futebol europeu, mas ainda não há notificação oficial sobre a decisão.

O Sporting aguarda pela decisão oficial da UEFA, tendo conhecimento que a nível europeu há já várias entidades e agentes ligados ao futebol que estão a utilizar este mecanismo para serem ressarcidos de valores em dívida pelos clubes de futebol inscritos nas federações filiadas.

No entanto, os ‘leões’ apresentaram recurso no TFS da decisão do TAS e, fundamentalmente, pediram o efeito suspensivo do pagamento com a argumentação de estar em causa a falência da sociedade para que o processo fosse analisado.

Na argumentação leonina, os dirigentes sustentam através do corpo jurídico que o pagamento do montante em dívida à Doyen poderá afectar o desempenho futuro da sociedade no que concerne aos compromissos assumidos com fornecedores, jogadores e normas relacionadas com o fair-play financeiro.

Desta forma, a SAD do Sporting procura ganhar algum tempo processual para não ter de executar o pagamento à Doyen antes de o Tribunal Federal da Suíça pronunciar em definitivo sobre o recurso apresentado. Segundo o referido jornal, a estratégia da direcção liderada por Bruno de Carvalho passa sobretudo por ganhar tempo até à abertura do mercado de transferências, onde as soluções para o aumento de liquidez são maiores.

De acordo com uma fonte contactada pelo diário desportivo, em Setembro poderá haver uma decisão do Tribunal Federal da Suíça sobre o recurso do Sporting, mas a antecipação da Doyen Sports junto da UEFA irá garantir a cobrança e evitar os obstáculos processuais levantados.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS