Ligue-se a nós

DESPORTO

DESPORTIVO DE CHAVES NÃO ACEITA CRÍTICAS E ‘RESPONDE’ AO SINDICATO (ÁUDIO)

Estalou o verniz do ‘lay-off’ pouco consensual entre os clubes e o sindicato dos jogadores. Joaquim Evangelista faz violentas críticas ao Belenenses SAD e Desportivo de Chaves, ao qual se juntam os especialistas em Direito Desportivo João Leal Amado e Alexandre Mestre.

Online há

em

Depois do Belenenses SAD e o Grupo Desportivo de Chaves SAD recorrerem ao ‘lay-off’, o Sindicato dos Jogadores de Futebol liderado por Joaquim Evangelista não demorou a reagir e lançou um comunicado no qual faz violentas críticas ao Belenenses SAD e ao Desportivo de Chaves, considerando que “os clubes podem e devem adotar medidas que não envergonhem o futebol” diz este sindicato.

Joaquim Evangelista vai mais longe e faz violentas críticas ao Desportivo de Chaves, afirmando que “envergonha os transmontanos“, como se pode ouvir aqui;

No comunicado “O Sindicato dos Jogadores condena, além desta falta de respeito para com os profissionais de futebol, uma atitude egoísta que lesa todos os portugueses, porquanto se pretende, requerer os cortes salariais e os apoios da Segurança Social, à semelhança da esmagadora maioria das empresas portuguesas em agonia. É manifestamente um abuso de direito, uma atitude oportunista dos clubes de futebol ao colocarem-se nesta posição”, pode ler-se.

Numa altura em que se sabe que as operadoras televisivas cumpriram as obrigações respeitantes ao mês de março, em que o governo do futebol está a fazer um esforço para encontrar soluções e os jogadores mostraram disponibilidade para uma negociação séria, é escandaloso que alguns clubes procurem recorrer aos apoios estatais desta forma” remata o Sindicato dos Jogadores de Futebol.

ESPECIALISTAS EM DIREITO DESPORTIVO COMENTAM A SITUAÇÃO;

João Leal Amado, professor de Direito Desportivo, não considera exequível o recurso ao “lay-off” e não acredita que os clubes evoquem a quebra de actividade nem a suspensão do contrato dos trabalhadores, como se pode ouvir aqui;

Alexandre Mestre, professor de Direito Desporto e ex-secretário de Estado do Desporto, diz que não é possível aos clubes evocarem para já a quebra de receitas de 40%, e considera ainda que este precedente abre porta a todos os clubes de ligas inferiores recorrem ao mesmo ‘expediente’, como se pode ouvir aqui;

Ainda sobre o ‘precedente’ que se abre a todos os restantes clubes de ligas inferiores, Alexandre Mestre comenta assim;

 

GRUPO DESPORTIVO DE CHAVES ‘RESPONDE’ E DIZ QUE O SINDICATO ESTÁ A ‘ENROLAR’;

Francisco Carvalho, presidente do Grupo Desportivo de Chaves SAD, não aceita as críticas do Sindicato dos Jogadores de Futebol. O líder dos “valentes transmontanos” diz que se trata de um momento de força maior, e que não está escrito em lado algum que os clubes de futebol não possam recorrer ao “lay-off”.

O Presidente do emblema nortenho contradiz os “comentadores” e informa que as receitas das operadoras foram pagas aos clubes título de adiantamento, pelo que esse valores serão descontados aos clubes já em Abril, esclarecendo que não é verdade que não haja quebra efectiva nas receitas. Lembra ainda que o Desportivo de Chaves é uma empresa e por isso contribui com centenas de milhares de euros de impostos todos os meses, por isso pretende manter todos os postos de trabalho.

Joaquim Evangelista acusou o Desportivo de Chaves de “envergonhar os transmontanos”, o emblema nortenho devolve as críticas e diz que “vergonha é não chegar acordo com a liga e assim prejudicar todos os jogadores de futebol“. Relembra ainda que todas as SAD’s podem ir para “lay-off” e que o Desportivo de Chaves assegura os salários muito para lá dos 1905 euros a que o lay-off obriga.

Em entrevista à Rádio Regional, Francisco Carvalho esclarece o “lay-off” e responde ao Sindicato dos Jogadores de Futebol, que pode ouvir aqui:

 

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

1 COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Ernesto Amaral

    7 de Abril, 2020 at 22:43

    A confirmar-me que o G.D.Chaves tem direito a recorrer ao lay off são abusivas as declarações proferidas pelo Presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS