Connect with us

MAGAZINE

A FÓRMULA DO SUCESSO

Compilamos as 10 regras que constituem uma verdadeira fórmula do sucesso ! Vale a pena ler e partilhar com todos os teus amigos … existem palavras que podem mudar a vida para bem melhor !!!

Data:

em

Reunimos uma série de conceitos e conselhos que o ajudarão a encarar a vida com mais sabedoria.

1. Convença-se de que ninguém quer saber – e se querem saber você não se deverá preocupar com o facto de quererem saber. Tem um carro novo? Ninguém quer saber. Talvez alguns curiosos durante um par de semanas – mas eles não querem saber. Estão curiosos. Dentro de três semanas será apenas mais uma mancha brilhante no meio de milhares de outras que rastejam pela estrada ou estão estacionadas em garagens e calçadas por toda a sua rua. As pessoas irão ligar ao seu carro o mesmo que você liga aos seus. Tem alguma nova futilidade? Um novo guarda-roupa? Foi a um restaurante chique? Férias exóticas? Ninguém quer saber. Não baseie a sua felicidade naquilo que as pessoas pensam – pois elas não querem saber. E se quiserem é porque ou querem as suas coisas ou o odeiam pelas mesmas.

2. Alguns quebra-regras irão quebrar a regra número um. Ocasionalmente, as pessoas na sua vida irão desafiar as probabilidades ao se preocuparem realmente consigo. Não com as suas coisas, lamento. Mas se o valorizarem a si irão valorizar o facto de você valorizar essas coisas e irão ouvi-lo. Quando você fala de todas aquelas coisas com que ninguém se preocupa eles irão olhar nos seus olhos e consumir as suas palavras – nesse momento você saberá que cada parte deles está ali consigo.

3. Passe o seu tempo com quebra-regras. Case-se com um quebra-regras. Seja amigo de quebra-regas. Passe fins de semana com quebra-regras. Não importa quanto poder você irá possuir – você nunca será capaz de fazer com que alguém se preocupe por isso mantenha quem se preocupa por perto.

 

4. O dinheiro é barato. Quero dizer, há muito dinheiro – biliões de biliões de dólares a flutuar ao redor do mundo, em grande parte fruto de um valor que lhes é atribuído. Não programe a sua vida ao redor do objetivo de obter um pouco menos da porção desta pilha e faça com que o seu espírito de generosidade reflita este princípio. Conheço um homem que tinha o desejo de acumular seis dígitos em poupanças e então trabalhou, economizou e sacrificou-se para lá chegar. E chegou… Logo antes de ter morrido com cancro. Estou certo de que o novo marido da sua mulher apreciou a sua diligência.

 

5. O dinheiro é caro. Quero dizer, por vezes é difícil de obter – e você nunca saberá quando é que alguém irá puxar o tapete debaixo dos seus pés – por isso não seja tolo com o mesmo. Evite a dívida sobre ativos depreciáveis e nunca incorra em dívida a fim de deleitar a sua vaidade (veja a regra número um). A dívida tornou-se normativa mas não a aceite alegremente como um ritual de passagem para a vida adulta – a dívida representa desequilíbrio e em certo sentido, muitas vezes, uma renúncia ao controlo. Os empréstimos para estudos nem sempre são evitáveis mas não são um dado – a minha mulher e eu completámos dez anos de universidade com dívida zero entre nós. Se você não a conseguir evitar, porém, certifique-se de que o seu curso é mais um investimento do que uma obrigação. Lamento um pouco todas as pessoas que se endividam com dezenas de milhares de dólares em busca de vagos cursos em artes liberais sem qualquer ideia do que querem da vida. Se você está apenas a esbanjar dólares em propinas por falta de uma ideia melhor no momento então mais vale ir dar uma volta pela Europa por algumas semanas – garanto que irá gastar menos e aprender mais.

6. Aprenda a antiga arte da retórica. Os elementos da retórica, em todas as suas formas, são o que faz o mundo girar – pois são o que instigam as decisões que as pessoas tomam. Se você desenvolver uma compreensão de como os mesmos funcionam enquanto toda a gente está preocupada com conversas online e vozes estrondosas você será capaz de ver atrás de véus da comunicação e ver que alavancas estão a ser puxadas. Não só irá criar imunidade a todo o tipo de anúncios publicitários, marketing, vendedores e feirantes – e até aos belos discursos de mentirosos e ladrões – como também se verá capaz de criar discursos que influenciarão as pessoas. Quando você souber como falar a fim de influenciar alguém, de incutir confiança em alguém, de acalmar os temores de uma criança, então conhecerá este poder em primeira mão. Tenha em mente (enquanto o utiliza) que o seu oponente em qualquer debate não é outra pessoa – mas a ignorância.

 

7. Você é responsável perante todos, mas é responsável por si mesmo também. Acredito que somos responsáveis perante todos por algo, mesmo que seja algo tão básico como a afirmação da sua humanidade. No entanto, deve na maioria das vezes ir muito além disso e manifestar-se no serviço aos outros, numa voz para os que não têm voz. Se você estiver a ler isto existem pessoas à sua volta que vivem sob fardos maiores do que o seu, que necessitam de respeito e oportunidades. Por outro lado, no entanto, você é responsável por si próprio. Ninguém irá encontrar sucesso por si e ninguém irá incutir-lhe felicidade, a partir do exterior. Isso depende de si.

 

8. Conte com a ameaça de eventos inesperados. Por vezes o caos consome o mais meticuloso dos planos e se você viver a vida sem margens a nível financeiro, emocional ou outro, você estará sujeito aos seus caprichos. Assuma riscos mas sustente-os com algo – suspeito que as pessoas que dizem que ter um plano B é um sinal de fraco compromisso não vivem com uma mão à frente e outra atrás. Faça o que precisa de fazer a fim de manter o equilíbrio.

9. Você tanto precisa como não precisa de outras pessoas. Você precisa de outros no sentido em que precisa de ser parte de uma comunidade – há uma razão para reflexivamente sentirmos pena de eremitas. Independentemente da teoria da antropogénese é difícil de negar que somos construídos para viver em comunidade e que “nós” é sempre mais do que “eu”. No entanto, você não precisa de outra pessoa para que a sua vida tenha significado – esta ideia que a Disney nos tem apresentado, em como existe alguém lá fora para cada um de nós se acreditarmos com força e nunca deixarmos de procurar é treta… Por causa da aritmética, se por mais nada. Estabeleça a sua própria vida – depois, se houver uma pessoa que você não consegue deixar de integrar… Acredite em mim, você saberá.

10. Dê sempre mais do que lhe é exigido. (diz tudo)

AS MAIS LIDAS