NOTÍCIAS

A GUERRA DA BOLA

OPERADORAS DISPUTAM DIREITOS DESPORTIVOS

A Altice e a NOS estão em plena luta pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol e haverá em cima da mesa uma proposta de 400 milhões de euros pelas partidas do Benfica.

A Altice, a dona da MEO e da PT, entrou em força no mercado dos direitos televisivos do futebol e já terá fechado negócio com um clube pequeno.

Sentindo a ameaça ao domínio que mantém, a NOS terá respondido apresentando ao Benfica uma proposta milionária, a “galinha dos ovos de ouro” no que a audiências televisivas.

As especulações apontam para que a NOS tenha oferecido 400 milhões de euros pelos jogos das águias na Liga Portuguesa durante as próximas 10 temporadas.

Um dado que fonte do Benfica não confirma, em declarações ao Correio da Manhã, frisando que “não há fundamento nas notícias avançadas” quanto àquele valor.

O jornal apurou que o clube da Luz está em negociações com elementos da MEO e da NOS e ainda com representantes da Vodafone, que também está na luta.

E, segundo o Correio da Manhã, é a Altice que vai à frente na corrida.

As operadoras estarão também interessadas nos jogos de FC Porto e Sporting, mas estes dois clubes só podem vender os direitos de transmissão dos seus jogos a partir da época 2017/2018, altura em que terminam os respectivos contratos com a PPTV de Joaquim Oliveira.

Aquilo que é certo é que esta batalha entre MEO e NOS, principalmente, deverá mudar de forma decisiva o mercado dos direitos televisivos de futebol em Portugal.

VEJA AINDA:

MANCHESTER UNITED E VILLARREAL NA FINAL DA LIGA EUROPA

Lusa

BENFICA ‘EMPATA’ FC PORTO E DEIXA SPORTING A DOIS PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

Lusa

MOREIRENSE EMPATA NA RECEÇÃO AO LANTERNA-VERMELHA NACIONAL (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: SL BENFICA X FC PORTO (18:30)

Rádio Regional

JORGE JESUS DENUNCIA ‘CLIMA DE IMPUNIDADE NO FUTEBOL PORTUGUÊS’

Lusa

COVID-19: RALI DE PORTUGAL VAI PODER TER PÚBLICO

Lusa