RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

A MAGIA DO FLIRT

FLIRTnbsp| RÁDIO REGIONAL

Conheceram-se naquela noite em que saiu com os amigos, ou cruzam-se quase todos os dias nos corredores da empresa e sorriem timidamente. Mas como saber se ele está mesmo interessado? Jeffrey Hall, professor na Universidade do Kansas (EUA), estudou a forma como homens e mulheres heterossexuais demonstram esse interesse através da linguagem corporal e do discurso. Uma pesquisa sobre flirt que juntou 51 pares e de onde saiu o livro ‘The Five Styles of Flirting’ (Os Cinco estilos de Flirt, publicado nos EUA). “Somos muito bons a perceber quem não está mesmo interessado em nós, mas geralmente somos maus a detetar se alguém está a flirtar connosco – e isso acontece porque as pessoas demonstram interesse de formas variadas”, escreve Hall. Aqui vão as cinco categorias de flirt que identificou.

1. Brincalhão
Atenção: os adeptos deste estilo não estão necessariamente a meter conversa e rir para ti porque a acham ultrassexy ou porque tiveram uma epifania e descobriram que é contigo que têm que casar. Fazem-no por desporto, para aumentarem a autoestima, porque adoram conquistar seja lá quem for, e fazem-no de uma forma divertida e descontraída, sem qualquer interesse romântico, na maioria das vezes.

2. Educado
É o mais difícil de ler, avisa Hall. Isto porque é típico de pessoas que prezam as boas maneiras e não gostam de se insinuar fisicamente. Aliás, quanto mais atraído se sentir por ti, mais evita o toque ou se afasta, enquanto falam. Mas vai querer conhecer-te bem e sustentar a vossa relação no respeito e amizade. Se tens muita paciência, vais achar piada à forma como ele se engasga a falar com medo de ser incorreto. A desvantagem: vai passar muito tempo a tentar perceber o que raio sente ele por ti. Mas a persistência compensa: “Tendem a manter relações amorosas mais duradouras e a atribuir-lhes mais significado”, diz Hall.

3. Físico
Traduz-se naquela química maluca típica dos que dizem apaixonar-se ‘à primeira vista’. Vai dar por ele assim que entrar na sala: é o tipo fisicamente mais confiante que lá estiver e com a linguagem corporal sexualmente mais sugestiva – aproxima-se, olha-te nos olhos como se quisesse tirar-te a roupa ali mesmo, inclina-se mais para ti. Mas não esperes muita conversa ou elogios. “Há uma boa razão para os flirts físicos não se darem bem em ambientes de conversa. Não é a conversar que estão no seu elemento”, explica Hall. São amantes com um quociente erótico elevado e encontram o amor no outro através do sexo. Por isso, também é mais provável que ele tenha outros casos.

4. Tradicional
Ele acha que o primeiro passo compete ao homem e adora mulheres tímidas. A postura corporal dele é mais expansiva e será o primeiro a meter conversa. As mulheres adeptas deste estilo são subtis na forma como reagem aos avanços – às vezes, parecem mesmo desprezar o pretendente. Por isso, eles costumam ser ou do tipo persistente, esperando pelo seu sim o tempo que for preciso, ou do tipo cavaleiro andante, que aparece sempre que tu estás em apuros.

5. Sincero
Como o educado, prefere uma relação baseada em emoções; o sexo pode ficar para depois. Mas ao contrário dele, vai dizer-te que teve saudades tuas, vão partilhar conversas longas, algumas confissões… e ele vai usar a grande empatia e cumplicidade que tem contigo para te conquistar. Problema: este tipo de flirt é facilmente confundido com amizade, pelo menos até um de vocês dizer ‘amo-te’. É o tipo mais comum de flirt e o que se mantém mais estável ao longo dos anos. Vale a pena abrir o coração.

VEJA AINDA:

PORQUE SE COMEMORA O DIA DOS NAMORADOS ? CONHEÇA AQUI A HISTÓRIA

Rádio Regional

DO REAL PARA O DIGITAL: 5 COISAS QUE PODEM FUNCIONAR MELHOR ATRAVÉS DA INTERNET

Rádio Regional

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO DAS PORTUGUESAS TEM VINDO A SURGIR MAIS CEDO – ESTUDO

Lusa

ESTUDO REVELA QUE 67% DOS JOVENS ACEITAM ALGUMA ‘VIOLÊNCIA’ NO NAMORO

Lusa

PORTUGAL É O TERCEIRO PAÍS DA UE COM MENOS CASAMENTOS

Lusa

GRÁVIDAS: COSMÉTICOS AUMENTA RISCO DE OBESIDADE NAS CRIANÇAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme