RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

A MÁQUINA DE BOLSO

DOLFInbsp| RÁDIO REGIONAL

Foi lançada a máquina de lavar roupa mais pequena do Mundo, cabe no bolso ! A máquina de lavar tem o tamanho de um sabonete e funciona a partir de uma tecnologia ultrassom. À primeira vista, parece um sabonete igual a todos os outros mas este ‘gadget’, criado pela empresária alemã Lena Solis, é muito mais do que isso. 

Conhecido por Dolfi, este aparelho funciona como uma máquina de lavar roupa minúscula e que pode ser levada para todo o lado.

A ideia surgiu depois de Lena ter passado por vários episódios desagradáveis em lavandarias enquanto viajava, querendo criar algo que não a fizesse depender destes serviços.

Produzido com uma tecnologia ultrassom para limpar tecidos, esta máquina de lavar portátil permite lavar qualquer tipo de roupa, quando e onde uma pessoa quiser.

O seu funcionamento também é bastante simples: basta arranjar um lavatório, uma tomada e um bocado de sabão. Em 30 minutos, a mini máquina faz a sua magia.

Além disso, a Dolfi é muito mais silenciosa do que as máquinas de lavar convencionais, portanto, as horas indicadas para lavar a roupa deixam de ser um problema.

De acordo com o designer do produto, Andre Fangueiro, a ideia é que as pessoas estejam menos preocupadas com a roupa enquanto viajam.

“Queremos que as pessoas se divirtam enquanto viajam, especialmente nas viagens mais longas, sem precisar de se preocuparem com serviços de lavandaria caros ou até mesmo terem de levar demasiada roupa na bagagem”.

Mais uma vantagem desta máquina é o facto de não estragar tanto as peças de roupa como as outras máquinas.

O projecto foi lançado através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo e rapidamente atingiu o valor pretendido para que a ideia pudesse ser posta em prática.

O produto está neste momento em fase de produção e pode ser encomendado por 110 dólares, cerca de 100 euros. Vê aqui o vídeo promocional:

VEJA AINDA:

5G: PRESIDENTE DA ANACOM GARANTE ‘COBERTURA PLENA’ EM PORTUGAL EM 2025

Lusa

GUARDA: NOVAS PLACAS TOPONÍMICAS EQUIPADAS COM ‘CÓDIGOS QR’

Lusa

MAIORIA DOS DISPOSITIVOS CONECTADOS EM CASA APRESENTA FALHAS DE SEGURANÇA

Lusa

RÚSSIA MULTA GOOGLE POR VIOLAR REGRAS DE ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Lusa

GOOGLE ATRIBUI 1,7 MILHÕES DE EUROS PARA INVESTIGAÇÃO EM IA EM PORTUGAL

Lusa

ANACOM DISPONIBILIZA MAIS ESPECTRO PARA ESTAÇÕES DE PEQUENA POTÊNCIA E DE CURTO ALCANCE

Lusa