Connect with us

REGIÕES

ACIDENTE COM AVIÃO DA TAP

Um acidente com um avião que levou no sábado ao encerramento do tráfego aéreo no aeroporto de Lisboa está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), disse o director deste serviço. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Data:

em

Um acidente com um avião que levou no sábado ao encerramento do tráfego aéreo no aeroporto de Lisboa está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), disse o diretor deste serviço.

Álvaro Neves disse à Agência Lusa que “foi enviado um investigador para o aeroporto, onde se encontra um avião proveniente do Porto que sofreu um colapso do trem (de aterragem) do nariz e do trem esquerdo principal”.

O diretor do GPIAA escusou-se a avançar qualquer hipótese sobre as causas que tenham levado ao acidente, adiantando que estas deverão ser apuradas no decorrer da investigação.

O objetivo é identificar as causas e, assim que possível, remover o avião da pista para reabrir o aeroporto.

Segundo um comunicado da ANA — Aeroportos de Portugal, o acidente ocorreu às 22:35, dentro do perímetro aeroportuário, “tendo sido acionados de imediato todos os meios internos e externos para atuação em caso de emergência”.

O avião em questão, um ATR 72, efetuara um voo com origem no Porto quando sofreu o acidente, já no perímetro do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Os 20 passageiros foram desembarcados, tendo saído ilesos do acidente.

Segundo um comunicado da TAP, o acidente envolveu um avião ATR da TAP Express, que realizava o voo TP 1971 e deveu-se “ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem”.

“Os 20 passageiros a bordo, tal como os tripulantes, já saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destinos”, lê-se no comunicado.

LUSA

AS MAIS LIDAS