RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES FECHAM 2017 COM DÍVIDA DE 41,6% DO PIB

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores estimou hoje que a região tenha terminado 2017 com uma dívida de 41,6% do Produto Interno Bruto (PIB), sublinhando ser “menos de metade” da média europeia.

“É este valor real que garante a nossa sustentabilidade”, declarou Sérgio Ávila, falando na Horta, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores (ALRAA), num debate de urgência pedido pelo BE sobre o sector público empresarial da região.

Frisando que apenas no final do mês o Instituto Nacional de Estatística (INE) apresentará a globalidade dos dados de 2017, o vice-presidente do executivo açoriano valorizou as “responsabilidades futuras” deixadas pelo executivo com uma dívida pública de “menos de metade da média da União Europeia” e “menos de um terço daquilo que o país tem”.

O indicador da dívida pública inclui, entre outros elementos, as contas das empresas do sector público.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE “MAIS” 14 CÊNTIMOS E GASOLINA 7 CÊNTIMOS

Rádio Regional

ULS DO NORDESTE CONTRATA ESPECIALISTA PARA REFORÇAR ÁREA DE PNEUMOLOGIA

Rádio Regional

ALIJÓ CRIA CENTRO INTERPRETATIVO COM INVESTIMENTO DE 2,45 MILHÕES

Rádio Regional

CHAVES: AUTARQUIA SAÚDA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE BRAGANÇA

Rádio Regional

GONDOMAR, MAIA E VALONGO ESTUDAM NOVO ACESSO GRATUITO À A4

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.