Ligue-se a nós

REGIÕES

AÇORES: GOVERNO REGIONAL QUER MELHORAR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO PICO

O Governo dos Açores lançou um concurso público para a “melhoria da eficiência energética” de nove imóveis no Pico, no valor de 285 mil euros, para dar “maior conforto habitacional” e impulsionar a atividade empresarial, foi hoje anunciado.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Governo dos Açores lançou um concurso público para a “melhoria da eficiência energética” de nove imóveis no Pico, no valor de 285 mil euros, para dar “maior conforto habitacional” e impulsionar a atividade empresarial, foi hoje anunciado.

Numa nota de imprensa divulgada no portal da internet do executivo açoriano, lê-se que a “empreitada será dividida em lotes, atendendo à localização geográfica dos imóveis”, tendo como objetivo a “melhoria da eficiência energética de cada habitação”.

A requalificação, orçada em 285 mil euros “acrescida de IVA”, vai ter um prazo de execução de 150 dias para o primeiro lote e de 180 dias para o segundo, “devendo obedecer ao cumprimento dos objetivos definidos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, assinala o executivo.

Citado no comunicado, o vice-presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), Artur Lima, realçou que as verbas do PRR destinadas à habitação no arquipélago destinam-se a “melhorar consideravelmente as condições de habitabilidade” e a “reforçar a oferta de habitações disponíveis”.

“Para o vice-presidente do governo, este investimento público, que visa a promover um maior conforto habitacional aos inquilinos da região, irá também contribuir para o impulsionamento da atividade das empresas de construção civil e outros setores económicos da ilha do Pico”, advoga o executivo.

Publicidade

Dos 580 milhões afetos aos Açores no âmbito do PRR, existem 60 milhões destinados a melhorar as condições do parque habitacional da região.

Publicidade
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

REGIÕES

AÇORES: POLÍCIA DESMANTELOU LOCAL DE VENDA DE DROGA EM LAGOA (SÃO MIGUEL)

A PSP desenvolveu uma operação que permitiu ‘desmantelar’, no concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, ‘um dos principais pontos de venda direta’ de drogas sintéticas, revelou esta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A PSP desenvolveu uma operação que permitiu “desmantelar”, no concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, “um dos principais pontos de venda direta” de drogas sintéticas, revelou esta segunda-feira aquela força policial.

Segundo um comunicado de imprensa do Comando Regional da PSP, a operação permitiu deter uma mulher de 42 anos “fortemente indiciada” no tráfico de droga, numa operação que tem vindo a ser desenvolvida “ao longo dos últimos meses” e que já levou à detenção de “vários arguidos ligados ao tráfico de droga no concelho da Lagoa”.

A investigação permitiu apurar prova que apontava para “um cenário de tráfico de drogas sintéticas desenvolvido em vários pontos da Vila de Água de Pau, concelho da Lagoa”, adianta a polícia.

O alegado tráfico teria como principal centro de operações uma residência, no centro da freguesia, “local onde se dirigiam um número significativo de toxicodependentes, de várias zonas, dos concelhos da Lagoa e da Vila Franca do Campo”, com “o propósito de adquirir droga sintética, circunstância que estava a gerar indignação e várias reclamações dos moradores locais”.

Além da principal suspeita de alegado tráfico de droga, foram ainda constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência três homens de 28, 46 e 50 anos, respetivamente, e uma outra mulher, de 19 anos.

Publicidade

Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, a principal suspeita ficou com “as medidas de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência, proibição de contactos com toxicodependentes e proibição de frequentar locais conotados com a traficância”, informa a PSP.

LER MAIS

REGIÕES

BARREIRO: AVÔ ACUSADO DE 780 CRIMES DE ABUSO SEXUAL CONTRA A NETA

O Ministério Público (MP) do Barreiro deduziu acusação contra um homem pela prática de 780 crimes de abuso sexual contra a neta com 9 anos, segundo uma nota publicada hoje no ‘site’ da Procuradoria-Geral da República.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Ministério Público (MP) do Barreiro deduziu acusação contra um homem pela prática de 780 crimes de abuso sexual contra a neta com 9 anos, segundo uma nota publicada hoje no ‘site’ da Procuradoria-Geral da República.

Citando a acusação, o Ministério Público revelou que o homem se aproveitou do facto de estar sozinho em casa com a neta para a forçar a contactos de natureza sexual, que terão começado em junho de 2019, quando a criança tinha 9 anos.

“A partir de junho de 2020, passou mesmo a manter relações sexuais com a vítima”, lê-se na nota.

Segundo o MP, os abusos ocorriam com uma frequência de três vezes por semana.

Ainda segundo a acusação, o arguido visionava e exibia à vítima vídeos com conteúdos de sexo explícito.

Publicidade

No decurso do inquérito, a criança prestou declarações para memória futura, pelo que o Ministério Público requer que seja dispensada de depor em julgamento, adianta a informação da Procuradoria-Geral da República.

O arguido encontra-se em prisão preventiva, estatuto que o Ministério Público requer que se mantenha.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Barreiro, no distrito de Setúbal, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

LER MAIS

JORNAL ONLINE


RÁDIO ONLINE


LINHA CANCRO


DESPORTO DIRETO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE


PAGAMENTO PONTUAL






KEYWORDS

PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS