Connect with us

REGIÕES

ALBUFEIRA DO AZIBO DISTINGUIDA COM PRÉMIO ‘CINCO ESTRELAS’

O Município de Macedo de Cavaleiros viu distinguida a Albufeira do Azibo com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”. Uma distinção que é resultado direto do reconhecimento dos portugueses e que, mais uma vez, confirma o excelente trabalho feito pela autarquia na valorização deste território.

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

O Município de Macedo de Cavaleiros viu distinguida a Albufeira do Azibo com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”. Uma distinção que é resultado direto do reconhecimento dos portugueses e que, mais uma vez, confirma o excelente trabalho feito pela autarquia na valorização deste território. “É um período fantástico para o Azibo e para Macedo de Cavaleiros, depois da atribuição da Bandeira Azul à Praia da Fraga da Pegada e à Praia da Ribeira”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

“Temos uma albufeira de excelência, com serviços de apoio de elevada qualidade, com uma água com características únicas e que tem tudo para se afirmar como um destino balnear de excelência no Nordeste Transmontano”, sublinha o autarca. Para Benjamim Rodrigues, “esta distinção tem um sabor ainda mais especial pois resulta do reconhecimento do público, foram os portugueses que indicaram a Albufeira do Azibo como uma Região Cinco Estrelas”.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

Esta distinção pretende dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal, através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais; recursos naturais; monumentos e património; aldeias, vilas e cidades; gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. A Albufeira do Azibo foi distinguida na categoria Reservas/Paisagens/Barragens e que conta entre os vencedores com sítios e património como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, Lagoa das Sete Cidades ou a Barragem de Odeleite.

Recorde-se que a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira receberam pelo 16.º e 10.º ano consecutivos, respetivamente, a distinção com a Bandeira Azul, reconhecendo a excelente qualidade de toda a zona balnear do Azibo. Paralelamente a água da albufeira foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão de Qualidade da Água Grau 1, atribuído pela Quercus.

Na fotografia; a praia da albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, agora distinguida.









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS