RÁDIO REGIONAL
salt likit
NACIONAL

ALGUNS ELEITORES PAGAM PARA PODER VOTAR

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Cidadãos com mobilidade reduzida têm de requerer o serviço aos bombeiros. Liga dos Bombeiros Portugueses defende que seja o Estado a suportar estes custos.

Há cidadãos com mobilidade reduzida que podem ter de pagar até 60 euros para conseguirem ir votar. Este é o valor cobrado, por exemplo, pelos Bombeiros Voluntário da Ajuda ou pelos Bombeiros Voluntários Lisbonenses pelo transporte até às assembleias de voto.

Estes valores são os mais elevados que segundo a Rádio Renascença encontrou, os preços variam de corporação para corporação e até há casos em que os custos são suportados pelas juntas de freguesia.

Ainda por Lisboa, os Bombeiros do Beato cobram 30 euros pelo serviço, mas, em Beja, por exemplo, o transporte fica por 14 euros. Também no Alentejo, em Évora, a deslocação fica a custo zero, pois a Junta acerta contas com os bombeiros

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, argumenta que os bombeiros não podem suportar os custos da democracia.

“Não têm que ser os bombeiros a comparticipar ou a subsidiar um acto eleitoral”, defende, acrescentando que “quem deve assumir uma rede de transportes devem ser as freguesias ou os municípios”.

Jaime Marta Soares lembra que os bombeiros vivem em grandes necessidades e que o transporte de pessoas com mobilidade reduzida até às mesas de voto é difícil e demorado.

“É um serviço que muitas vezes obriga a grande esfoço, subir a edifícios sem elevador, as horas de espera nas secções de voto”, explica.

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) esclarece que, de acordo com a legislação, são os eleitores que têm de custear as suas deslocações às mesas de voto.

“A lei não prevê qualquer tipo de pagamento”, diz João Tiago Machado. “Não obstante, há conhecimento de certas organizações que, em casos que eles próprios decidem, organizam transporte colectivo de eleitores”, acrescenta. João Tiago Machado lembra que, nestes casos, o mais importante é que não haja qualquer tipo de propaganda ou coacção do sentido de voto.

VEJA AINDA:

GUIMARÃES: REPETIÇÃO DAS ELEIÇÕES NA FREGUESIA DE SANDE VILA NOVA E SÃO CLEMENTE

Lusa

AUTÁRQUICAS: PELO MENOS MEIA DÚZIA DE PRESIDENTES REELEITOS ESTÃO A BRAÇOS COM A JUSTIÇA

Lusa

AUTÁRQUICAS: ABSTENÇÃO FOI A SEGUNDA MAIS ELEVADA EM ELEIÇÕES LOCAIS

Lusa

AUTÁRQUICAS: MULHERES GANHAM 9% DAS CÂMARAS, MENOS DO QUE EM 2017

Lusa

LISBOA: SOCIAL-DEMOCRATA CARLOS MOEDAS CONQUISTOU A CAPITAL AO PS

Lusa

AUTÁRQUICAS: COSTA ASSUME FRUSTRAÇÃO COM ‘DERROTA INESPERADA’ EM LISBOA

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks