REGIÕES

ALIJÓ: AUTOESTRADA A4 CORTADA DEVIDO A INCÊNDIO

A autoestrada A4 foi cortada no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15:00 naquele concelho e está a ser combatido por mais de 150 bombeiros e quatro meios aéreos.

De acordo com a GNR, aquele sentido de circulação da A4 foi cortada “entre os nós de Alijó e Murça”, por causa do “fumo” que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada e, pelas 17h30, ainda era possível circular no sentido Bragança/Vila Real.

A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC 5 e à EN212, segundo disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real adiantou que o fogo “em mato”, que começou pelas 15:00 em Ribalonga, assumiu “bastante intensidade”, levando, pelas 16:00, ao corte da “Estrada Nacional (EN) 212, entre o Pópulo e Ribalonga” e o Itinerário Complementar (IC) 5, “entre o Pópulo e Alijó”.

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 17:30, que o incêndio estava a ser combatido por 153 homens, 43 viaturas e quatro meios aéreos.

De acordo com fonte do CDOS de Vila Real, neste momento não existem casas em risco de serem atingidas pelas chamas.

VEJA AINDA:

ÉVORA: SOBE PARA QUATRO TOTAL DE MORTES NO SURTO LIGADO À MISERICÓRDIA DE VILA VIÇOSA

Lusa

FARO: LIGAÇÃO FLUVIAL LUSO-ESPANHOLA PELO GUADIANA INTERROMPIDA

Lusa

COVID-19: REGIÃO NORTE PODERÁ ATINGIR OS SETE MIL CASOS DIÁRIOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Lusa

MATOSINHOS: CENTROS COMERCIAIS VÃO ENCERRAR ÀS 21 HORAS

Lusa

FUNDÃO: LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA COM 40 INFETADOS DE COVID-19

Lusa

PORTO: AVENIDA DA FOZ CORTADA ESTA QUARTA-FEIRA DEVIDO À AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa