RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

ANGOLA: EUA NO COMBATE À MALÁRIA E HIV/SIDA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Governo dos Estados Unidos disponibilizou 63 milhões de dólares americanos para programas de combate à malária, VIH/SIDA e saúde sexual durante os próximos cinco anos. A primeira fase da parceria, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para o fortalecimento da saúde foi apresentada na terça-feira, 16, em Malanje.

A primeira acção é a campanha nacional de distribuição de 10 milhões de redes mosquiteiras tratadas com insecticida de longa duração a mais de 18 milhões de habitantes de 15 províncias do país.

O director da Agencia dos Estados Unidos o Desenvolvimento Internacional em Angola (USAID), Derrick Brown, disse que os mosquiteiros entregues às famílias vão reduzir o impacto do paludismo nas comunidades.

“Este novo programa de saúde orçado em 63 milhões de dólares, também se concentra no VIH/SIDA e no planeamento familiar. Os principais objectivos desta colaboração com o Ministério da Saúde inclui conseguir atingir 90 por cento das pessoas que recebem a terapia de VIH/SIDA em Luanda, registando mais de sete mil pacientes adicionais por ano e fazer aumentar o uso de contraceptivos nas populações de 30 por cento para 53 por cento nas províncias de Luanda e Huambo”, garantiu Brown.

O governador de Malanje, Norberto Fernandes dos Santo, revelou estarem disponíveis todos os meios possíveis para levar os serviços a todos os municípios da circunscrição, similar ao registo eleitoral.

“Esta mesma experiência pode ser aplicada agora nessa actividade, há locais de difícil acesso e se for necessário nós vamos utilizar os helicópteros para que se atinja essa população, também as estradas estão a ser intervencionadas e tudo isso vai concorrer para que cheguem à todos os cantos”, precisou.

O programa será gerido, nos próximos cinco anos, através de parceiros nacionais e estrangeiros da USAID.

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit