RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

ANGOLA: EUA NO COMBATE À MALÁRIA E HIV/SIDA

O Governo dos Estados Unidos disponibilizou 63 milhões de dólares americanos para programas de combate à malária, VIH/SIDA e saúde sexual durante os próximos cinco anos. A primeira fase da parceria, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para o fortalecimento da saúde foi apresentada na terça-feira, 16, em Malanje.

A primeira acção é a campanha nacional de distribuição de 10 milhões de redes mosquiteiras tratadas com insecticida de longa duração a mais de 18 milhões de habitantes de 15 províncias do país.

O director da Agencia dos Estados Unidos o Desenvolvimento Internacional em Angola (USAID), Derrick Brown, disse que os mosquiteiros entregues às famílias vão reduzir o impacto do paludismo nas comunidades.

“Este novo programa de saúde orçado em 63 milhões de dólares, também se concentra no VIH/SIDA e no planeamento familiar. Os principais objectivos desta colaboração com o Ministério da Saúde inclui conseguir atingir 90 por cento das pessoas que recebem a terapia de VIH/SIDA em Luanda, registando mais de sete mil pacientes adicionais por ano e fazer aumentar o uso de contraceptivos nas populações de 30 por cento para 53 por cento nas províncias de Luanda e Huambo”, garantiu Brown.

O governador de Malanje, Norberto Fernandes dos Santo, revelou estarem disponíveis todos os meios possíveis para levar os serviços a todos os municípios da circunscrição, similar ao registo eleitoral.

“Esta mesma experiência pode ser aplicada agora nessa actividade, há locais de difícil acesso e se for necessário nós vamos utilizar os helicópteros para que se atinja essa população, também as estradas estão a ser intervencionadas e tudo isso vai concorrer para que cheguem à todos os cantos”, precisou.

O programa será gerido, nos próximos cinco anos, através de parceiros nacionais e estrangeiros da USAID.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

15 DE JUNHO: PRIMEIRAS ELEIÇÕES LIVRES EM ESPANHA APÓS A DITADURA (1977)

Rádio Regional

CAMPANHA SOLIDÁRIA EM FARMÁCIAS GARANTE ACESSO A MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

Rádio Regional

PORTUGAL INTEGRA ENSAIO INTERNACIONAL DE NOVA INJECÇÃO CONTRA O CANCRO

Rádio Regional

CHAVES: ULSTMAD REFORÇA RESPOSTA NA CIRURGIA ONCOLÓGICA DA MAMA

Rádio Regional

RISCO ELEVADO DE CONCENTRAÇÃO DE PÓLEN EM VÁRIOS DISTRITOS

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: MÉXICO VENCE ÁFRICA DO SUL NO JOGO DE ABERTURA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.