RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

ANO LECTIVO ARRANCA COM ALGUNS “CASOS PONTUAIS”

A secretária de Estado da Educação defendeu hoje que os problemas pontuais registados em algumas escolas não podem abafar as “muitas e boas” medidas, tais como manuais gratuitos ou colocação de todos os professores a tempo.

“Não serão casos pontuais, mais ou menos mediatizados, que irão alterar esta situação que é ter mais assistentes operacionais, professores a tempo nas escolas, manuais gratuitos e inovação pedagógica”, afirmou hoje a secretária de Estado Alexandra Leitão, durante a inauguração das obras de requalificação da Escola Básica nº 1 de Vialonga, onde esteve presente e marcou o arranque de mais um ano letivo para cerca de um milhão e meio de alunos.

Reconhecendo que ainda há um “longo e difícil” caminho a percorrer, a responsável sublinhou o trabalho desenvolvido pelo Ministério da Educação, apontando aquelas quatro medidas, que têm sido alvo de algumas críticas por parte de docentes e encarregados de educação.

Os diretores escolares voltaram a criticar a falta de funcionários nas escolas, mas, em declarações aos jornalistas, Alexandra Leitão voltou a recordar o reforço de assistentes operacionais nos últimos dois anos: No ano passado foram contratados 1.500 funcionários e, este ano, mais 500.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: NUNO MORENO “ARRASA” NOVAS TAXAS E NOVO CÓDIGO REGULAMENTAR

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: PSD CRITICA AUMENTO DE TAXAS NO NOVO CÓDIGO MUNICIPAL

Rádio Regional

ANGOLA: 40% DAS CRIANÇAS SOFREM DE DESNUTRIÇÃO CRÓNICA

Rádio Regional

ONDA DE CALOR LEVA SINDICATOS E DIRETORES A PEDIR FECHO DE ESCOLAS

Rádio Regional

CARÊNCIA DE RECURSOS NO ENSINO ESPECIAL AFETA MILHARES DE ALUNOS EM PORTUGAL

Rádio Regional

UNICEF: CRIANÇAS EXPOSTAS A RISCOS CLIMÁTICOS EXTREMOS – RELATÓRIO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.