Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: AMORIM DIZ QUE É OBRIGATÓRIO VENCER TÍTULOS NESTA ÉPOCA

O treinador Rúben Amorim afirmou hoje que o Sporting se sente obrigado a conquistar títulos nesta temporada, a começar pela Taça da Liga de futebol, na qual irá defrontar, nas meias-finais, o Sporting de Braga.

Online há

em

O treinador Rúben Amorim afirmou hoje que o Sporting se sente obrigado a conquistar títulos nesta temporada, a começar pela Taça da Liga de futebol, na qual irá defrontar, nas meias-finais, o Sporting de Braga.

“Tivemos uma época desportiva sem vencer e, portanto, tornou-se obrigatório vencer títulos nesta época. Temos esta oportunidade. É uma competição diferente, pois, no ano passado, não estávamos bem no campeonato, tínhamos sido eliminados da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, mas conseguimos vencer o Sporting de Braga nos quartos de final da Taça da Liga”, lembrou, em conferência de imprensa de antevisão.

Esta época, os papéis inverteram-se, com os ‘leões’ a serem líderes do campeonato e os minhotos na quarta posição, a 10 pontos, e com desaires recentes perante Benfica (Taça de Portugal) e FC Porto (I Liga), mas as outras provas “não entrarão em campo”.

“O estádio vai ser completamente diferente e o sentimento vai ser como uma espécie de final, por toda a envolvente à volta da cidade de Leiria. Tudo o que já aconteceu no campeonato não vai entrar em campo para a Taça da Liga. O adversário poderá mudar alguns jogadores e isso muda um bocadinho a sua forma de jogar. Eles têm um plantel muito bom e um dos melhores treinadores da história do clube”, considerou o técnico.

Rúben Amorim, que já tem nove Taças da Liga conquistadas, seis como jogador (cinco pelo Benfica e uma no Sporting de Braga) e três como treinador (mais uma no Sporting de Braga e duas ao serviço do Sporting), revelou ainda que Franco Israel e Trincão vão ser titulares, enquanto Pedro Gonçalves está em dúvida, tendo um problema num pé.

“Não vou dizer se o Paulinho vai jogar. O Trincão vai jogar, mas o Artur Jorge não sabe de que lado e quem vai sair. Em Braga [para o campeonato] jogámos com o Morita no meio-campo e é mais fácil para o Paulinho jogar quando o Pote joga no meio-campo, mas o Pote tem um problema num pé e está em dúvida para o jogo”, disse o treinador.

Por outro lado, St. Juste e Matheus Reis “estão convocados” e poderão ser opção para a partida, embora com limitação de minutos, numa competição em que o formato tem sofrido várias alterações ao longo das épocas e nunca foi consensual entre os adeptos.

“Concordo com a fase de grupos, todas as equipas profissionais têm a oportunidade de competir e não tornar isto apenas em ‘final-four’. Carrega-nos o calendário, mas temos de fazer sacrifícios, para darmos mais valor à Taça da Liga. Gosto deste formato porque dá hipótese a toda a gente para jogar e há uma ou outra surpresa, como o Estoril Praia. Para mim tem muito valor, um título é um título e é uma hipótese de o Sporting voltar aos títulos esta temporada”, realçou, numa prova com um “significado muito grande”.

O Sporting defronta o Sporting de Braga na terça-feira, na primeira partida das meias-finais da Taça da Liga, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19:45, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O vencedor do duelo apura-se para a final, a disputar no sábado, no mesmo recinto e à mesma hora, perante o vencedor do segundo encontro das meias-finais, entre Benfica e Estoril Praia, que se defrontam na quarta-feira, também em Leiria, a partir das 19:45.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS