A grande quantidade de aplicações, gadgets e tecnologia no geral tolda por vezes a visão do que é realmente possível fazer actualmente, confundindo-se até com ficção científica. Possivelmente achava que devolver a visão a um homem cego seria impossível mas a Microsoft mostra o contrário.
O vídeo em baixo mostra um engenheiro da Microsoft e a forma como óculos inteligentes da Pivothead acompanhados por uma aplicação especialmente desenvolvida para o efeito podem influenciar positivamente a vida de alguém com este tipo de limitações.
A tecnologia é, naturalmente, uma grande esperança para quem sofre de cegueira de ter este sentido restituído mas, como refere o Business Insider, ainda não se encontra disponível no mercado.
Vê o vídeo da Microsoft, e fica surpreendido/a:
[KGVID]http://radioregional.pt/wp-content/uploads/2016/04/2016_04_01_aplicacao_para_oculos_devolve_visao.mp4[/KGVID]

