De acordo com a BBC, os meios de comunicação alemães informaram que esteve em curso uma operação policial, incluindo um helicóptero, em Heidingsfeld, uma zona da cidade de Würzburg, no sul da Alemanha.
“O autor foi um jovem de 17 anos afegão”, que residia na localidade de Ochsenfurt, perto de Wurzburgo, sul da Alemanha, disse o ministro.
O jovem, que feriu quatro pessoas, três das quais em estado grave, foi morto pela polícia quando tentava abandonar o comboio, confirmaram as forças de segurança.
O ministro explicou também que o jovem estava na Alemanha sem a família e que era um requerente de asilo.
Um porta-voz do Ministério do Interior da Baviera disse que o agressor gritou “Deus é grande” durante o ataque e que, por isso, foi “provavelmente” um “ataque islâmico”. Ficou-se entretanto a saber que o jovem atacante tinha no seu quarto uma bandeira do Estado Islâmico. Terá entrado muito agitado e de rompante no comboio, tendo começado a atacar os passageiros, relataram os meios de comunicação alemães.
De acordo com os “tweets” dos meios de comunicação locais, 21 pessoas ficaram feridas e o suspeito terá sido abatido a tiro. A linha de comboio entre Würzburg-Heidingsfeld e Ochsenfurt esteve fechada.