RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

ATENÇÃO AOS EMAILS DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

Os contribuintes que ativaram notificações eletrónicas pela Via CTT são considerados notificados cinco dias após a chegada da informação à caixa postal eletrónica, “independentemente da data do acesso” pelo contribuinte, avisa a Autoridade Tributária (AT).

O Fisco está a enviar e-mails aos contribuintes recordando que foram feitas alterações no regime de notificações electrónicas pela Via CTT previsto no Código de Procedimento e de Processo Tributário (CPPT), em especial no que respeita ao momento em que o contribuinte se considera notificado.

Em causa está o decreto-lei n.º 93/2017, de 01 Agosto, que entrou em vigor em 01 de Julho, e cria o serviço público de notificações electrónicas associado à morada única digital, no âmbito do programa SIMPLEX+.

Com essas alterações, clarifica a AT, “as notificações efectuadas para a caixa postal electrónica (CPE) consideram-se feitas no quinto dia posterior ao registo de disponibilização na caixa postal electrónica da pessoa a notificar, independentemente da data do acesso”.

Até à entrada em vigor deste decreto-lei, as notificações efectuadas por transmissão electrónica de dados consideravam-se feitas no momento em que o destinatário acedesse à caixa postal electrónica.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS DESCEM CERCA DE TRÊS CÊNTIMOS NA PRÓXIMA SEMANA

Rádio Regional

FORÇAS POLICIAIS DETÊM 139 PESSOAS EM OPERAÇÃO DE SEGURANÇA NACIONAL

Rádio Regional

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA REJEITA MAL-ESTAR COM A JUDICIÁRIA

Vítor Fernandes

CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS SOBE APESAR DE PREÇOS RECORDE

Rádio Regional

GOVERNO PROPÕE TAXA DE 33% SOBRE LUCROS DAS PETROLÍFERAS

Vítor Fernandes

ALIJÓ: LOJA DO CIDADÃO PASSA A INTEGRAR AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.