RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AVIÃO ATERRA DE EMERGÊNCIA NO PORTO PARA ASSISTÊNCIA MÉDICA AO PILOTO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um avião da companhia inglesa Jet2 que fazia a ligação Manchester-Funchal aterrou hoje de emergência no Aeroporto do Porto para uma “assistência médica”, disse hoje à Lusa fonte da ANA – Aeroportos de Portugal.

De acordo com a mesma fonte, foi solicitada “uma aterragem de emergência no aeroporto [Francisco Sá carneiro] para assistência médica a um membro da tripulação”.

“A aterragem foi feita em segurança e a aeronave ficou imobilizada na pista até que a assistência fosse realizada, levando ao fecho da pista durante 33 minutos”, acrescentou a fonte da ANA.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à Lusa que o alerta foi dado às 10h20 e que em causa esteve “uma indisposição do piloto, que foi assistido pelo INEM”.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que a equipa que esteve no aeroporto assistiu às 10h41 “o “comandante de uma aeronave”, de 40 anos, e que o “doente foi transportado ao Hospital Pedro Hispano (Matosinhos) por precaução”, mas que não apresentava “sinais de gravidade”.

“Recebemos um pedido para prestar assistência a um masculino, de 40 anos, que teria desmaiado. Após avaliação, o doente foi transportado para o Pedro Hispano apenas por precaução”, disse a mesma fonte do INEM.

Esta aterragem de emergência obrigou a encerrar a pista do aeroporto Sá Carneiro entre as 10h27 e as 11h00.

A “situação de emergência já foi ultrapassada e as operações já decorrem com normalidade”, concluiu a fonte da ANA à Lusa, pelas 11h15.

A aeronave em causa é um Boeing 737.

VEJA AINDA:

TRÊS PROJETOS NACIONAIS FINALISTAS NO CONCURSO DA NOVA PONTE SOBRE O DOURO PARA O METRO

Lusa

RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE PASSAGEIROS ALARGADO A PORTO, FARO E FUNCHAL

Lusa

PORTUGUESES CONSOMEM EM MÉDIA DUAS VEZES MAIS CALORIAS DO QUE O RECOMENDANDO

Lusa

ASSOCIAÇÃO AQUI MORA GENTE RECEBEU ‘DEZENAS DE QUEIXAS’ SOBRE O RUÍDO NA NOTURNO

Lusa

AÇORES: ILHA DO CORVO APAGA ILUMINAÇÃO PÚBLICA ATÉ 08 DE NOVEMBRO PARA SALVAR AVES MARINHAS

Lusa

MAIS DE 190 MÉDICOS SOLIDÁRIOS COM DIRETORES DEMISSIONÁRIOS DO CENTRO HOSPITALAR DE SETÚBAL

Lusa