INTERNACIONAL
EGYPTAIR: AVIÃO DESAPRECIDO
Há um Português a bordo do avião da Egyptair que desapareceu no Mediterrâneo. O voo MS804 da companhia aérea egípcia Egyptair, com 66 pessoas a bordo, desapareceu esta quinta-feira dos dos radares no mar Mediterrâneo durante a viagem entre Paris e o Cairo. O Governo francês não exclui nenhuma hipótese. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

O voo MS804 da EgyptAir enviou uma mensagem de emergência antes de desaparecer dos radares, tendo o sinal sido detetado pelo exército, revelou hoje a transportadora. A mensagem foi recebida pelas 04:26 (3:26 em Lisboa), dez minutos antes de o avião desaparecer, indicou a EgyptAir. O avião desapareceu dos radares depois de entrar dentro do espaço aéreo egípcio, segundo a companhia aérea.
Haverá um português entre os 66 passageiros do voo MS804 da companhia aérea egípcia Egyptair que esta quinta-feira desapareceu dos radares no mar Mediterrâneo durante a viagem entre Paris e o Cairo.
A informação foi confirmada pela própria companhia na sua conta oficial no Twitter.
Entre os passageiros a bordo há ainda 30 egípcios, 15 franceses, 2 iraquianos e passageiros do Sudão, Chade, Argélia, Canadá, Reino Unido, Bélgica, Kuwait e Arábia Saudita, além do português, refere a informação.
Contactado pela agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse que ainda não tem informação sobre a existência de um português a bordo do avião desaparecido no espaço aéreo egípcio. José Luís Carneiro adiantou que “já estão a ser feitos contactos ao nível consular”, remetendo para mais tarde “qualquer informação que possa surgir”.
O voo MS804 saiu da capital francesa às 23:09 de quarta-feira, hora local (menos uma hora em Lisboa) e levava 66 pessoas a bordo, 56 passageiros e sete tripulantes, além de três elementos da segurança da transportadora.
A companhia aérea deu conta do desaparecimento do aparelho na sua conta da rede social Twitter cerca das 3:30, hora de Lisboa.
Segundo a informação, os radares deixaram de detectar o avião às 2:45, hora do Cairo (1:45 em Lisboa), quando voava sobre o mar Mediterrâneo a uma altura de 37 mil pés (11,3 quilómetros) e tinha acabado de entrar no espaço aéreo egípcio.
A Egyptair refere ter avisado as autoridades, que mobilizaram equipas de resgate para a zona. Decorrem operações de busca no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias (que enviou um navio da Marinha para o local) e meios da Grécia.
O aparelho enviou uma mensagem de emergência antes de desaparecer dos radares, tendo o sinal sido detectado pelo exército. A mensagem foi recebida pelas 04:26 (3:26 em Lisboa), dez minutos antes de o avião desaparecer
O piloto tinha 6.275 horas de experiência e o co-piloto 2.766 horas. O aparelho, um Airbus A320, foi fabricado em 2003.
A Egyptair colocou uma linha telefónica directa ao dispor dos familiares dos passageiros.

AVIÃO DA EGYPTAIR DESAPRECIDO
